Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Zé Lacerda desiste e sobrinho se lança à AL

Duas décadas depois de ter sido último deputado por Cáceres, secretário de Meio Ambiente recua e abre chance de Marcinho ser candidato e já com pressão por apoio do prefeito Francis

Por 05/01/2014, 08h:44 - Atualizado: 05/01/2014, 09h:17

 

marcinho_lacerda.jpg

Marcinho Lacerda entra como pré-candidato a deputado estadual no lugar do tio Zé Lacerda

Vinte anos depois de ter sido deputado e o último representante de Cáceres na Assembleia, Zé Lacerda, que preferiu continuar como secretário de Estado de Meio Ambiente a se desincompatibilizar para ser candidato, se junta a outros caciques políticos da família para lançar o sobrinho, vereador e pecuarista Marcinho Lacerda, presidente do sindicato rural cacerense. O primeiro desafio será convencer o prefeito Francis Maris a retirar apoio declarado ao reitor da Unemat, Adriano Silva, que deixou o PMDB e migrou para o PP.

Instigado pelo próprio Marcinho, o diretório municipal peemedebista convocou uma reunião para a próxima sexta. O presidente em exercício Rico Zanata será orientado a dar ultimato a Francis. Defende que o prefeito, por questão de fidelidade partidária, venha apoiar Marcinho para deputado estadual. Sem traquejo político, Francis deve ignorar a pressão. De todo modo, a investida de Marcinho, em busca de respaldo do prefeito peemedebista, tende a provocar racha.

Perguntado neste domingo sobre a pré-candidatura, o vereador disse que, de fato, o tio Zé Lacerda optou por não concorrer e que a tendência agora é ele (Marcinho) entrar no páreo. Disse que já conversou com o deputado Carlos Bezerra, que conduz a legenda no Estado há duas décadas, e este o incentivou. Destaca que o partido vai incluí-lo na lista dos mais cotados e prioritários, assim como os deputados e pré-candidatos à reeleição Teté Bezerra, Baiano Filho e Romoaldo Júnior.

Segundo Marcinho, há 20 anos Cáceres não conquista uma cadeira na AL e percebe que, no caso do PMDB, seu nome seria o mais forte, livre e disponível para a disputa pela região Oeste, pois detentores de mandatos pela legenda, como o prefeito Francis e os vices de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade estão "engessados", ou seja, precisariam renunciar aos cargos para entrar na disputa. Filho de Márcio Lacerda, que foi deputado federal, senador e vice-governador desde os anos 80, Marcinho admite que os virtuais candidatos com mais chances de eleição por Cáceres são Adriano e o médico Leonardo Albuquerque, que trocou o PSD pelo PDT e que teve votação expressiva para prefeito nas urnas de 2012. Acredita que desta vez o município pólo da região Oeste consiga garantir até duas cadeiras no legislativo mato-grossense.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Sávio de Várzea Grande | Segunda-Feira, 06 de Janeiro de 2014, 00h55
    2
    2

    Tem meu voto.

  • Marcelão | Domingo, 05 de Janeiro de 2014, 15h46
    1
    2

    Curral político? Deveria ser aplicado aos campos isso sim. Mas como eles distribuem o famoso bererê para a mídia, fica por isso mesmo.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 03h atrás

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

ONTEM E HOJE

Wilson vai pra base da gestão Mauro

Por 24/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 03h atrás

wilson mauro 680

Ex-prefeitos de Cuiabá, o hoje deputado Wilson Santos e o governador Mauro Mendes se aproximam politicamente

Wilson Santos está prestes a aceitar o convite do governador Mauro Mendes para compor a base.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • arnaldo de lima | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h41
    6
    0

    caráter nas solas dos pés. MT que já teve Deputados como: BENTO LOBO, PALMA, LOUREMBERG, MILTON FIGUEIREDO

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h39
    1
    5

    Bom dia Cuiabá, bom dia Mato Grosso. Quero parabenizar os Líder Governador Mauro Mendes, e o Deputado Estadual Wilson Santos. Os dois lideres estão Demonstrando Maturidade Politica, pensando em Cuiabá e no Estado de MT! Isso sim é fazer Politica olhando pra frente, os Municípios, e no Estado precisa de mais Pessoa e Políticos que passem agir desta forma. Só parar para observar nos municípios onde se estabelecem brigas Eleitorais, cada grupo politico pensando em seus próprios umbigos. Nunca vê uma cidades ou REGIÃO ir para frente com Brigas e Picuinhas Politicas, pode parar para observar, quem ganha apenas é um determinado GRUPO POLITICO, e quem sofre, é toda População em seus municípios e do Estado. Por este MOTIVO quero aqui de Público Parabenizar os Lideres (Wilson Santos e Mauro Mendes) pela sabedoria e pela Maturidade Politica de vocês. Que os vossos exemplos de Maturidade Politica possa ser seguido em Cuiabá e em todo nosso Estado de MT Fica a dica para Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino

  • Antonio Marcos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h13
    7
    0

    Podres poderes! Até qdo "alguns" eleitores, por razões nada republicanas, vai nos obrigar a custear, através dos impostos que pagamos, a boa vida desses chupins?

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 09h10
    5
    3

    MAMA, WILSON ROUBOANEL PINÓQUIO SANTOS QUER MAMA NAS TETAS PÚBLICAS FAZ HORAS, ESSE NÃO LARGA A TETINHA NEM SE TIVER CRONAVIRUS

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Sem Alckmin e Taques puxando pra baixo, Leitão vai ao Senado de novo

Por 23/01/2020, 20h:15 - Atualizado: 23/01/2020, 20h:21

nilson leitao 680

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com apoio de vários prefeitos, vereadores e setores do agronegócio, além da CNA, está decidido a concorrer novamente ao Senado na suplementar de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h49
    2
    1

    Nilson esta realizando um grande trabalho lá em Brasilia como consultor especial da Presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e diga-se de passagem com um bom salário, Ganha cerca de R$ 100 mil mensais como consultor, penso que o Nortão tem grandes chances de eleger um Senador aí do Nortão, Nilson já deu sua Parcela de Contribuição como Deputado Federal, acho que deveria pensar no coletivo de sua Região do Nortão, ou seja; uma coisa de cada vez, agora não a vez dele.

  • Cicero Junior | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h23
    4
    0

    É a vez de outro do Nortão, o Nilson já teve a sua oportunidade, gostaria de ver outro nome, mas acredito que o Nortão possa eleger um.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h32
    7
    9

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 20h48
    3
    8

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 23/01/2020, 16h:26

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • carlos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h52
    2
    3

    Não gosto do Bolsolixo, mas gosto menos ainda dos milionários que saem candidato em MT, estilo Piveta, Maggi e outros, então prefiro o Medeiros, funcionário público e mantém a palavra seja certo ou errado.

  • Moreira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h28
    3
    2

    Medeiros neles junto com o capitão Bolsonaro

  • Joaquim Alves | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h15
    5
    6

    Digite o texto aquiMais um motivo para não votar no Medeiros, que só faz passar vergonha ao povo de MT. Tenho passagens só de ida para China em nome de Medeiros e Barbudo. Alguém vai sentir falta?

  • João plenario | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 21h51
    9
    6

    Nesta situação, não tem chororô, MEDEIROS será o Senador por Mato Grosso, a lealdade faz a diferença, isso não pode ser tirado do José Medeiros, e acima de tudo um ótimo parlamentar. Tem o meu voto!

  • joao | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h06
    13
    18

    Se for verdade, Medeiros acaba de perder meu voto e de minha família. O presidente até agora não cumpriu nada que foi proposto na campanha. Medeiros não pode ter este apoio.

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    24
    6

    meu voto ta decidido .

DISPUTA NO DEM

A esperança de Gilberto de ser o cardápio escolhido pelo governador

Por 23/01/2020, 12h:23 - Atualizado: 23/01/2020, 12h:30

Brunna Maria

gilberto figueiredo 680

O vereador licenciado da Capital Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, está animado com a possibilidade de ser escolhido pelo seu futuro partido, o DEM, para concorrer ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h41
    2
    0

    MM quer fazer uma Monarquia tudo para os amigos do rei. Vamos ao voto, solta a fera.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    24
    2

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2480