Cidades

Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 18h:21 | Atualizado: 14/01/2020, 09h:23

CONTRATAÇÃO POLÊMICA

Esperando liberação, Operário de VG não prevê "festa" na apresentação de Bruno

Renata Caldeira/TJMG

Goleiro Bruno

O goleiro Bruno que espera autorização da justiça para fechar contrato e se mudar para MT

Alheios a repercussão negativa de parte da torcida e da população, a diretoria do Operário de Várzea Grande já enviou a documentação necessária à advogada do goleiro Bruno Fernandes para que o jogador possa se mudar para Mato Grosso. Condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada Eliza Samúdio, em 2010, Bruno precisa da autorização da Justiça mineira para se mudar.

De acordo com o supervisor do Operário de VG, André Xela, o time não pretende recuar com a contratação, já que a diretoria não teme que a imagem do clube seja manchada com a chegada do feminicida. Para ele, as opiniões a favor e contra o reforço do goleiro no time estão bem divididas. 

Apesar do envio da documentação por parte do clube já ter sido realizado, ainda não há prazo para que Bruno desembarque em Mato Grosso. Conforme André, os documentos já foram protocolados pela advogada do ex-goleiro. "Não temos um prazo, porque agora depende do juiz", ressaltou. 

O supervisor destacou que a contratação do jogador está focada no reforço do time que vai participar de quatro campeonatos previstos para 2020: Campenato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e jogos da série D do Brasileirão.

O primeiro jogo está marcado para acontecer em 21 de janeiro, mas não deve contar com a presença do goleiro. Conforme André, Bruno deve passar por preparação técnica assim que chegar em Várzea Grande. O supervisor prevê que, ao menos, dois meses sejam necessários para o atleta recuperar a boa forma de quando jogava no Flamengo. 

A chegada do jogador também não contará com alardes ou eventos especiais, como coletivas, comuns em times de todos os cantos. André explicou que não é comum que apresentações das novas contratações sejam realizadas pela diretoria do Operário de VG, portanto, o mesmo deverá acontecer com Bruno. "Ele será tratado como todos os jogadores do time".

Nota de repúdio 

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso emitiu uma nota de repúdio contra a chegada do feminicida e afirmou que a mensagem que fica subentendida com o interesse do time pelo ex-goleiro é de o feminícidio é tolerado pela sociedade. 

Para o conselho, mesmo tendo cumprido parte da pena pela morte de Eliza e obtido na Justiça progressão de regime para o semiaberto, a gravidade dos crimes cometidos por Bruno requerem que ele seja tratado com "severidade e rigor" e não como "se fosse um ídolo que merece ser disputado por clubes de futebol". 

"Trata-se de alguém que demonstrou profundo ódio e total desrespeito às mulheres ao tratar dessa forma cruel e bárbara aquela que seria a mãe do seu filho", diz trecho da nota. 

O conselho também leva em consideração que, através do esporte, ídolos são criados e servem de inspiração para crianças e jovens em processo de informação. Os altos índices de violência contra mulheres no Brasil e em Mato Grosso foram destacados como um dos pontos negativos da contratação de um feminicida.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • RIEVERT | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 11h24
    1
    0

    Quando ele chegar dever junta ao elenco para os treinamentos como ser trata de ressocialização não precisa de apresentação pois si trata de ressocialização aonde quando tiver condições de jogo ele jogar essa e a real do teve acontecer

  • JOÃO CIDADAO | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 16h58
    2
    3

    PRECISA SE REABILITAR GALERA, CONCORDO. TOMA AQUI UMA ENXADA E UMA PÁ PRA VOCÊ BONITÃO, FEMINICIDA, MONSTRO!!! TODOS MERECEM A RESSOCIALIZAÇÃO, AGORA NO FUTEBOL? ONDE SE É ALÇADO A CONDIÇÃO DE CELEBRIDADE, DE IDOLO, DE EXEMPLO? NÃO MAIS, ISSO É UMA VERGONHA!!!

  • justiça foi feita | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h58
    3
    2

    A legislação atual contempla até mesmo o apenado, e/ou aquele que esta sob medidas cautelares, bem como aqueles que cumpriram a sua pena. No caso do goleiro Bruno, sabemos dos fatos que levaram ele a cometer tal loucura, o crime praticado fez ele pagar muito caro, muito caro mesmo. Mas uma pergunta que não quer calar. Será que ele realmente queria isso? Vejamos, foi um fato isolado, e infelizmente por um minuto de bobeira o levou a isso. Sabemos que ele esta ainda sob as higidezes do poder judiciario, e cá entre nós a cadeia é o local mais adequado para levar a pessoa para a criminalidade (trafico de drogas facções etc). Quero desejar sucesso ao Goleiro Bruno e parabenizar aquele que da a oportunidade daqueles que pagaram pela sua pena.

  • Carla | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h30
    4
    2

    Vai ser bom para o jogador que precisa se reabilitar e para o Operário que jamais conseguiria contratar um goleiro desse nível em outras circunstâncias. Sem contar que a ex dele era uma mala sem alça que fazia extorsão contra o jogador (o que não justifica o que ele fez, mas ele já pagou por isso). Se alguém está insatisfeito com a pena dele vai pra frente do Congresso pedir mudança na lei.

  • alexandre | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 12h54
    8
    6

    Ele pagou a conta com a justiça, tem que trabalhar....

  • Paulo | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h33
    9
    7

    Tem um líder maior de um certo partido político que roubou milhões. Dinheiro que fez falta pra saúde e educação do país, ficou preso um ano e já está solto e fazendo discursos inflamados por aí e os mesmos que é contra a soltura do Bruno aplaudindo. Isso ninguém fala nada, acham que a lei está certa. Parem de hipocrisia.

  • Paulo | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 07h18
    17
    10

    Ele está pagando na forma da lei vigente no país. Não é um fugitivo e está liberado pela justiça para trabalhar o resto é mi mi mi. Deixam de hipocrisia e vida que segue.

  • Robson Wagner Da Silva | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 06h33
    12
    14

    Caso operário contrata esse assassino,vou mudar de time,não torço mais pra operário...uma vergonha que essa diretoria tá fazendo,simplesmente uma vergonha....esse assassino tirou a vida de dois ser humano.

  • paulo | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 22h45
    16
    16

    Me desculpa aí esse povo, são ativista. Tanto outros solto aqui no mato grosso ninguém fala nada. Deixa o cara trabalhar e restaurar a vida. Com certeza ele já sofre o que tinha que sofrer

Matéria(s) relacionada(s):

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

Vereadores, Tapurah, reajuste e férias

odair tapurah vereador curtinha 400   Em Tapurah, no Nortão, com menos de 15 mil habitantes, seus nove vereadores iniciam o 2020 com salário reajustado em 4,48%, seguindo a tabela do INPC. Mesmo ainda em férias, eles vão receber já na folha de janeiro R$ 5,8 mil cada. No caso do presidente Odair César Nunes...

Vereador, reunião e apoio a músicos

diego guimaraes curtinha 400   Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá sentaram à mesa nesta quinta, na Câmara Municipal, para tentar resolver impasse sobre horário de funcionamento e volume do som nos estabelecimentos e também estudar ajustes na lei do Disk-Silêncio. O presidente da...

Antes, durante e depois de Bolsonaro

wilson kero-kero 400 curtinha   O vereador pela Capital, Wilson Kero-Kero (foto), que era do SD e se filiou ao PSL em 2015, muito antes da chegada do hoje presidente Bolsonaro, vai aproveitar a janela de março e pular para o Podemos. Isso não quer dizer que ele deixará de defender o governo do capitão. Assegura que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.