A família do bebê de 5 meses, que morreu na última quarta-feira (17), planeja realizar um protesto nesta segunda-feira (22), às 13h, na frente da creche Espaço Criança Feliz, localizada no bairro Marajoara, em Várzea Grande.
Em publicação nas redes sociais, Karine Camargo, mãe do menino, convidou a todos para participar da manifestação. Os familiares buscam por Justiça. Em outra publicação, Karine compartilhou uma foto do berço do filho, com a legenda: “Acordar e ver seu berço vazio... Minha alma chora de dor”, escreveu.
O bebê foi enterrado nessa sexta-feira (19), em um cemitério de Várzea Grande.
Morte de bebê
O bebê morreu na quarta-feira em um berçário particular de Várzea Grande. O pequeno chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, funcionárias da creche relataram que deram de mamar para o menino e, em seguida, o colocaram para dormir. Durante a soneca, o bebê teria sido encontrado roxo, desacordado. A suspeita das cuidadoras é de que provavelmente tenha se engasgado com o leite.
Ele foi levado às pressas pela proprietária da creche até o Hospital Santa Rita, sendo direcionado diretamente ao box de emergência, não responsivo, cianótico, mas com pulso, em parada cardiorrespiratória. O menino não respondeu ao atendimento realizado e a morte foi confirmada às 16h41.
A declaração de óbito do menor aponta que a morte se deu por traumatismo crânioencefálico.
Creche estava em situação irregular
O
teve acesso a um documento enviado pela prefeitura ao Ministério Público de Mato Grosso nesta quinta (18), um dia após o óbito. Conforme o comunicado, o CME só soube da existência da unidade em 30 de janeiro deste ano, após uma denúncia de suposto caso de maus tratos contra uma criança de 2 anos e 11 meses.
No dia 5 de fevereiro, o conselho foi até a creche e notificou a unidade para que se regularizasse a situação em um prazo de 40 dias, que encerrou no dia 15 de março, e sem o cumprimento. Assim, a unidade estava funcionando de forma irregular, segundo o CME.
A unidade precisava do credenciamento e autorização do Conselho Municipal de Educação para funcionar. Diante da situação de irregularização, em reunião do CME, foi decidido que o que devia ser remetido ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar para as devidas providências.
O
tentou entrar em contato com a creche Espaço Criança Feliz, mas não obteve retorno até o fechamento dessa reportagem. O espaço segue em aberto.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse









José Avilmar 21/04/2024
Minha filha fica nesta creche a 2 anos,sempre foi cuidada com zelo e carinho. Ficamos muito tristes com o acontecimento pelos pais e pela creche.Porem tem ser muito bem investigado.Pois pelo sabemos a criança já entrou na creche com problemas de saúde.E se não caiu na creche?Foi onde? Para ter traumatismo craniano.Que a verdade venha à tona.
Kelly Batista CPA 2 21/04/2024
Deolho está correto. As pessoas precisam pesquisar, se informar antes. Quem tem que cuidar de filhos são os pais. Quem tem que educar adolescentes são os pais. Não creche. Não escola. Colocar crianças no mundo é uma responsabilidade dos pais não de terceiros.
DEOLHO 20/04/2024
' COLOCAR UM NENEM DE 5 MESES NA CRECHE PARA SER CUIDADO POR DESCONHECIDOS É NORMAL ????? EU PENSO QUE ESSES PAIS TAMBEM SÃO CULPADOS POR ESSA FATALIDADE INSANA E COVARDE , SE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUIDAR EVITEM A POSSIBLIDADE DE GERAR UMA VIDA .... "
3 comentários