Previsão do tempo ??°C Cidade

CIDADES Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 10:05 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 10h:05 - A | A

RONDONÓPOLIS

Força-tarefa busca por menino de 6 anos sumido há 5 dias por toda a cidade - vídeo

Allan Pereira e Bárbara Sá

Samuel menino desaparecido rondonópolis

Policiais, civis e militares, assim como populares, estão envolvidos nas buscas por Samuel

Na busca pelo pequeno Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, desaparecido já há cinco dias, bombeiros, policiais militares e civis deram início a uma operação de procura às margens do rio Arareau, em Rondonópolis (a 212km de Cuiabá), na manhã desta quinta (25). O Arareu é afluente do rio Vermelho. Não parou também a procura por toda a cidade.

A decisão de vasculhar o rio foi tomada pela força-tarefa que tenta localizar o menino.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a casa onde Samuel estava fica próximo às margens do rio.

Os militares consideram "uma possibilidade remota" achá-lo. Mas, ainda assim, vão fazer as buscas para anular todas as possibilidades.

“Ele não tem costume de ir ao rio. Ele gostava de brincar na rua. No dia que ele sumiu, minha mãe estava fazendo arroz doce para ele, pois tinha dias que queria comer”

Anelice, mãe de Samuel

Muito angustiada, a mãe de Samuel, Anelice da Silva, nega que o rio fique perto e ressalta que, no último domingo (20), ele estava na casa da avó, quando pulou o portão da casa, no bairro Jardim Iguassu, e desapareceu. A senhora deu falta do neto às 14h. A criança estava apenas de short tactel cinza, sem camisa e descalço. Desde então, não há sinal dele.

A reportagem falou com a mãe do Samuel, que está, em péssimo estado emocional, acompanhando as buscas pelo filho. “Ele não tem costume de ir ao rio. Ele gostava de brincar na rua. No dia que ele sumiu, minha mãe estava fazendo arroz doce para ele, pois tinha dias que queria comer", conta.

Na quarta (23) a família foi à Câmara de Vereadores de Rondonópolis para pedir ajuda. Lucineide Pinto da Silva Blass, avó da criança, fez um discurso na plenária e pediu para que os vereadores ajudassem nas investigações.

Imagens das câmeras de segurança de comércios do bairro Jardim Iguassu, foram solicitadas pela polícia nessa quarta. Samuel tem hiperatividade e teria pulado o portão quando ninguém estava olhando.

Veja vídeo

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Álbum de fotos

Comente esta notícia

jj 25/10/2019

cade o conselho tutelar e tal do juizado de menores, prara ajudar

positivo
0
negativo
0

1 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br