O trânsito na MT-251, no trecho do Portão do Inferno, está totalmente bloqueado, na manhã desta terça-feira (26), após fortes chuvas nesta madrugada em Chapada dos Guimarães. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
O tráfego só poderá ser liberado após o fim da chuva e de uma avaliação técnica por parte de equipes da Sinfra e da Defesa Civil, que irão verificar as condições de segurança da rodovia que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
O trecho já estava bloqueado para veículos pesados desde o dia 13 de dezembro e agora está interditado para todos os tipos. Os motoristas, que precisam fazer o trajeto entre as duas cidades, devem buscar caminhos alternativos.
A orientação é que a rota de desvio para os caminhões seja a estrada por Campo Verde. O trajeto é da MT-251 até o Trevo do Gardez, em seguida passa para a MT-140 até Campo Verde, e de lá até a BR-070, acessando a BR 163/364. O trajeto é asfaltado e tem dois pedágios. A distância, no entanto, é maior, passando de 66 km para 207 km.
A outra rotas alternativa é a da MT-246, que vai do Distrito de Água Fria para Manso e passa por uma estrada de 116 km. Por essa rota, no entanto, 33 km não são pavimentados e com a chuva formam-se atoleiros.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse













Felisberto 26/12/2023
Neto, com certeza é viúva de Bolsonaro... Só sabem repetir a frase "Faz o L" até parece um mantra... rsrsrsrrs Como dizem os espertos: "aceita que dói menos!"
Neto 26/12/2023
Faz o L
Neto 26/12/2023
Faz o L agora quer reclamar? Chupem .
Figueiredo 26/12/2023
alexandre, quando você vai criar vergonha na cara? Todos aqui já sabem o motivo do teu ódio contra o PT...
Mariazinha 26/12/2023
Campos do JORJÃO...... (coxinha pira).....
alexandre 26/12/2023
ICM BIO PT ... nao vai sair nada....
José Tubai Naves 26/12/2023
É inacreditável a falta de respeito desse governo MM com a população matogrossense, esse é mais uma demonstração de falta de planejamento e competência com a coisa pública, afinal, há tempos tem a lei que proíbe o trafego de veículos pesados, no entanto, nunca houve fiscalização... Por que somente agora com debate/polêmica da estadualização do Parque Nacional de Chapada e da estrada de 30km, todos os holofotes se voltaram para o "perigo" do trecho do Portão do Inferno? Ele governador/vai de avião ou helicóptero e nós população, temos 2 alternativas: ou atolamos no meio da estrada ou fazemos uma viagem mais de 200km, simples assim... A pergunta que não quer calar "Por que somente agora a equipe da SINFRA acordou para o perigo?" E mais, por que primeiro antes de interditar completamente a estrada, não asfaltou o trecho da água fria? É um ultraje, está sambando na nossa cara - população matogrossense.
7 comentários