Cidades

Segunda-Feira, 24 de Dezembro de 2018, 14h:53 | Atualizado: 25/12/2018, 07h:58

Professora vai pagar fiança de 10 salários mínimos e sairá da cadeia após 24 horas

Fabiana Mendes

 juiz Jeverson Quinteiro

Juiz plantonista Jeverson Quinteiro  não impôs  uso de tornozeleira eletrônica como cautelar

O juiz  plantonista Jeverson Quinteiro  soltou,  após audiência de custódia,  a professora substituta de biologia da UFMT Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, de 33 anos, e arbitrou fiança de R$ 9,5 mil, o que equivale a 10 salários minímos. Ela é acusada de atropelar e matar a estudante Myllena de Lacerda, de 22 anos e ferir gravemente Hya Giroto Santos, 21 anos, e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos.

"Nós analisamos as circunstâncias da prisão, verificamos que era caso de flagrante, que foi correto. A prisão foi homologada e concedemos medida cautelar diversa da prisão. Ela responderá em liberdade", afirmou o magistrado.

Como cautelares,  Rafaela não poderá sair à noite, terá que comparecer no fórum todo mês e deverá trabalhar. O juiz não julgou necessário o uso de tornozeleira eletrônica: "Não vejo necessidade do equipamento. Foi aplicada a lei, o que está no código. Não havia a menor possibilidade de decretar a prisão preventiva na minha concepção", completou. A acusada  estava presa desde a manhã de domingo (23), após o grave acidente ocorrido na avenida Isacc Póvoas, em frente à boate Valley Pub.

Rafaela se recusou a realizar o exame de bafômetro. Diante da situação,  foi encaminhado ao IML    realizou o Auto de Constatação, que analisou os aspectos físicos e psicomotores da suspeita e apontou consumo de bebida alcóolica.

Ela foi autuada por homicídio culposo de trânsito qualificado pela embriaguez no volante e  lesão de trânsito qualificada por embriaguez. Conforme a Polícia Civil, as investigações já foram iniciadas e agora será dado continuidade com as testemunhas. 

De acordo com informações da Polícia Civil,  Rafaela trafegava pela sentido bairro-centro pela faixa de rolamento da esquerda, quando nas proximidades da boate Valley Pub, distante poucos metros da faixa de pedestre, atropelou Hya, Ramon e Myllena, que morreu no local. Ela ainda bateu em um Gol. 

Lei

Desde o dia 19 de abril 2017, a lei prevê punições mais rígidas para homicídios culposos no trânsito. No caso de homicídio com comprovação de embriaguez, a pena, que era de dois a quatro anos de prisão, passou a ser de cinco a oito anos de prisão, que já pode começar em regime fechado. Se a prisão for em flagrante, não cabe a aplicação de fiança.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Diogo Ferraz | Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2018, 22h03
    3
    0

    Analisando o vídeo do acidente a impressão que dá é que autora desviou de um carro branco que parou no meio da pista e consequentemente ocasionou essa tragédia, isso não retira a culpa de estar dirigindo com alto índice etílico e com velocidade superior ao permitido. Quando acontece algo tao traumático assim abre espaço para reflexão quantos de nós já não dirigimos embriagados após sair de alguma festa? Será que mudaremos a consciência de não dirigir sobre ingestão de álcool, ou somente uma lei mais rigorosa para nós alertar?

  • Vivi | Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2018, 16h22
    6
    8

    Imagino oque essas famílias devem estar sentindo, perder um filho ou alguem próximo dessa maneira, não é fácil. Também tenho caso de tragédia na família, por sinal, foram duas as fatalidades, por embriaguez ao volante e excesso de velocidade. O perdão ajuda a sermos pessoas melhores. Precisamos sim, repensar muitas das nossas atitudes, em muitas situações. Mas, conheço a Rafa, é uma pessoa dócil e dedicada ao trabalho, aos amigos e tem uma família de pessoas queridas, que também estão sofrendo. Minha família perdoou um dia, portanto não devemos proliferar a raiva.

  • Lúcio | Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2018, 13h02
    12
    7

    Só pobre fica preso. Pessoas que estavam no local dizem que ela mesmo gritava: "Sou rica não vou ficar presa". Sem mais... 10 mil reais o valor de uma vida no Brasil.

  • mario | Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2018, 10h54
    8
    1

    tem que mudar a lei, os congrassistas que fazem isso, na verdade o que vale é qum tem dinheiro para pagar, isso tem que mudar, se a pessoa sabe que a lei é rigida, ela vai pensar duas vezes antes de praticar um crime.

  • Everaldo Raul cabral | Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2018, 06h20
    6
    3

    Para que existe a nova lei se não cumpre, então rasgue a lei e deixa tudo a solta. Se fosse a antiga lei olho por olho dente por dente não seria melhor... E ainda vejo pessoas animadas falando que o Brasil vai mudar oh Glória,!!!!!

Matéria(s) relacionada(s):

Professor terá desempenho avaliado

marioneide 400 curtinha   Professores da rede pública estadual agora vão passar por avaliação de desempenho tanto para fins de progressão funcional quanto para atender a uma série de novas exigências. A secretária de Educação, professora Marioneide Kliemaschewsk (foto), já...

O pinóquio de antes, o aliado de hoje

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), hoje deputado pelo quarto mandato, está levando porrete de todo lado pela decisão de entrar na base do Governo Mauro Mendes, seu então adversário político dos últimos 15 anos. Ambos, que se enfrentaram nas urnas duas vezes, uma a prefeito e outra para...

França, convite do Pode e suspense

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto), que exerceu vários mandatos eletivos, entre eles de vereador e de prefeito de Cuiabá, ficou empolgado com o convite para se filiar ao Podemos, inclusive com abertura para concorrer novamente ao Palácio Alencastro. Para evitar conflitos, antes de fazê-lo, o...

Neurilan critica Pivetta e faz campanha

otaviano pivetta 400 curtinha   Em discurso em Tangará da Serra, num evento promovido pela AMM que serviu de palanque eleitoral, Neurilan Fraga disparou críticas ao vice-governador Pivetta (foto), que também pretende concorrer ao Senado. Disse que Pivetta não aceita nem discutir o valor repassado hoje aos...

Evento da AMM para pré-candidatura

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto), que aproveita o trunfo de presidente da AMM para tentar projeção política, insiste na pré-candidatura ao Senado, mesmo com a filiação oficial ao PL fora do prazo exigido pela legislação, o que ensejará no indeferimento do registro. E...

Selma, carreata e "ciúmes políticos"

selma arruda 400 curtinha   Quem vê Selma Arruda (foto), senadora cassada por crimes eleitorais, e o ex-senador e federal José Medeiros afinados no Podemos, nem imagina que no pleito de 2018 ela optou por distanciá-lo motivada simplesmente por "ciúmes políticos". Selma carregava o slogan de "Senadora de Bolsonaro"....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.