Previsão do tempo ??°C Cidade

CIDADES Domingo, 25 de Maio de 2025, 15:00 - A | A

Domingo, 25 de Maio de 2025, 15h:00 - A | A

NESTA SEGUNDA

Trânsito na praça Maria Taquara será bloqueado por 25 dias para obras; saiba

Quinze linhas de ônibus que passam pelo local serão desviadas para acessar a Prainha, chegando na Bispo e na Alencastro

Da redação

A partir de 9h de segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) interditará a Rua Cel Peixoto, desde as proximidades da Praça do Seminário, em apoio as obras de drenagem que será executada pela Concessionária Águas Cuiabá. Trata-se da rua que desce sentido Hospital Estadual Santa Casa – Praça Maria Taquara. A previsão é de que o tráfego pelo local, seja normalizado em 25 dias.

Secom

Maria Taquara/centro de Cuiab�

Com a medida, todas as 15 linhas de ônibus que passam pela Maria Taquara pela Rua Cel Peixoto serão desviadas por vias alternativas para acessar a Avenida Tenente Coronel Duarte, (Av. da Prainha) e chegarem ao Centro de Cuiabá, aos Terminais da Bispo e da Alencastro.

Para quem desce pela lateral da Santa Casa, o trânsito seguirá normalmente.

A interdição afetará o tráfego também para os motoristas que sobem a Rua Clovis Hugueney, sentido Santa Casa e costumam usar a alça de retorno do lado esquerdo, antes do semáforo. Essa possibilidade estará inviabilizada devido o bloqueio da via, sendo mantido o fluxo da via em linha reta.

Segundo o diretor de trânsito da Semob, Pedro César Gonçalves, a orientação, como é habitual nos casos de interdições de pistas, é que os motoristas mantenham a paciência, não deixem para sair na última hora e busquem rotas alternativas nas imediações. “Se há possibilidade, mude completamente a rota. Isso pode contribuir para que o trânsito flua no local, especialmente nos primeiros dias, até que a informação chegue a todos”, explicou.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

paulo 26/05/2025

tem obras das aguas cuiaba em determinados bairros que na finalizacao fica uma porcaria, arrebentam a cal;cada do imovel e visinho e nao estam nem ai, ai vc temque ficar mandando recado pelo watsap para virem resolver o problema, cade a engenharia?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br