CONTEÚDO

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 13h:16 | Atualizado: 13/12/2017, 13h:47

De olho no Paiaguás

Fávaro classifica apoio de Endrigo para disputar governo como gentileza e adia debate para 2018

Fernando Rodrigues

Fávaro árvores

 Vice-governador Carlos Fávaro discursa durante lançamento do projeto Verde Novo

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que deixa o comando da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) na próxima sexta (15), classifica como “gentileza” as declarações do presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, sobre seu futuro político. O dirigente ruralista defendeu que Fávaro seja candidato ao governo em 2018.

Para Endrigo, Fávaro tem todo perfil administrativo e capacidade de tocar o Estado com muita sabedoria. Ele ponderou ainda que não se arrepende de ter apoiado o governador Pedro Taques (PSDB) e que o projeto da reeleição do tucano precisa ser rediscutido pelo setor produtivo.

Apesar do apoio de Endrigo, Fávaro prefere adiar o debate eleitoral para 2018. Lembra ainda que o PSD faz parte do grupo político que sustenta Taques, que tem musculatura política para reivindicar espaço na majoritária. O social-democrata considera ainda que a reeleição do tucano é o melhor caminho.

O momento é de dar continuidade ao trabalho já em andamento. Indicação política fica para o próximo mandato

“O PSD é um grande partido, com seis deputados estaduais, o vice-governador e um deputado federal suplente. Por isso, é fundamental para o grupo vencer as eleições. Consideramos que a reeleição do governador Pedro Taques é o melhor caminho”, disse Fávaro no lançamento do projeto “Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos”,   lançado na manhã desta quarta (13) no deck do Lagoa Food Park, no Parque das Águas.

Além da possível candidatura a governador, o nome de Fávaro também é lembrado ao Senado e para deputado federal. A decisão será tomada a partir de março com base em pesquisas de opinião e consultado a militância do PSD.

Sema

Sobre a saída da Sema, após 20 meses à frente da pasta, Fávaro considera que conseguiu êxito. Cita como principais realizações a diminuição para 157 dias do tempo para emissão de licenciamentos ambientais, a redução dos índices de desmatamento chegando a 25% em 2017, a intensificação das operações de combate aos crimes ambientais e a obtenção de recursos internacionais na ordem de R$ 157 milhões para investir em proteção ambiental.

Embora evite anunciar o sucessor na Sema, ele defende que a pasta seja comandada por um técnico do quadro de carreira. Nos bastidores, circula a informação de que o secretário-executivo André Baby será efetivado como gestor.

“É legítimo deputados e partidos pleitearem, mas políticos com pretensões eleitorais têm que desincompatibilizar do cargo em abril. O momento é de dar continuidade ao trabalho já em andamento. Indicação política fica para o próximo mandato”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Túlio | Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 22h25
    3
    1

    Taques tem feito um governo tão ruim que tem aberto espaço para figuras inexpressivas, como esse Fávaro cogitarem a possibilidade de se candidatar ao governo.

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

Ex-secretária Martha Maia com Covid

martha maia 400   A ex-secretária de Saúde e de Promoção Social de Alto Araguaia, Martha Maia (foto), anunciou nesta terça à noite que foi diagnosticada com Covid-19. Apesar disso, não está tendo sintomas da doença e já segue as recomendações padrões de ficar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.