Algumas lideranças de partidos da base do presidente Lula em MT estão avançando na ideia de escolher a dedo os nomes mais competitivos para deputado federal e levá-los para um único partido entre PSD, PSB e federação PT/PCdoB e PDT. Acreditam que, assim, conseguirão garantir com tranquilidade entre duas e três cadeiras na Câmara. Entendem que, separados, não elegem ninguém. E citam os exemplos das urnas de 2022. A federação, capitaneada pelo PT, fez 160 mil votos e não garantiu uma vaga, mesmo Rosa Neide superando a 124 mil votos. No PSD, com 135 mil de legenda, sendo 54 mil de Irajá Lacerda (foto), aconteceu o mesmo. O PSB chegou a 150 mil, com Nelma de Morais somando 44 mil, e também não atingiu o quociente eleitoral. Se estivessem na mesma chapa, os três teriam sido eleitos. Em meio a essas desproporcionalidades, Rodrigo da Zaeli, suplente de 6.965 votos pelo PL, se tornou deputado federal no lugar de Abílio, que virou prefeito de Cuiabá.








Senadinho cuiabano 08/04/2025
Não faz nenhum! Zero a esquerda esse Irajá!! Chatooo, antipático, conversador fiadoooo!!! Fora, esquerda!
Esperidião 08/04/2025
Votei no Irajá na eleição passada, por ser filho do Zezinho Lacerda meu amigo, mas foi compor com o PT, perdeu meu voto e de muitos em Mato Grosso. Nunca se elegerá a nada.
Professor 08/04/2025
Não fará nenhum novamente, pois os votos da esquerda são os da Rosa Neide, 150.000 aproximadamente. Não conseguem fazer uma vaga.
Juliana Figueiredo 06/04/2025
Tá certo, vamos unir as candidaturas num só Partido ou Federação e com isso elegeremos 3 ou 4 Deputados Federais: Rosa Neide, Emanuelzinho, Irajá, e possivelmente a dona Nelma.
Carlos Soares 05/04/2025
FAZ UM SÓ! EMANUELZINHO BRIGA COM ROSA NEIDE E DARÁ ROSA NEIDE NA LIDERNÇA
Regis Santana 05/04/2025
É isso aí, Fora Golpistas. O Brasil não pode cair na lábia dos golpistas que visam eleger a maioria para colocar em prática a Anistia ao Inelegível e instalar o Golpismo no Brasil. Que Deus proteja o Brasil.
Ana Paula 05/04/2025
Não faz nenhum um! Fora esquerda!
7 comentários