Previsão do tempo ??°C Cidade

Curtinhas Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026, 10:40 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026, 10h:40 - A | A

O "cavalo paraguaio" do PL

thiago boava 400

 

Caiu por terra a expectativa do pecuarista Thiago Boava (foto) vir a se tornar uma surpresa nas urnas e arrancar uma votação expressiva, com mais de 70 mil votos, como muitos imaginavam. Segundo membros da cúpula do PL, Boava, que faz campanha isolada e não pede voto para o candidato do partido ao governo estadual, senador Wellington, está se tornando "cavalo paraguaio" por ter arrancado bem nas pesquisas, mas perdendo fôlego na reta final. Viúvo da ex-deputada federal Amália Barros, que morreu em 2024, o "Hey Roy", como costuma se apresentar, se candidatou a federal achando que, propagando ser amigo do casal Bolsonaro e, com vídeo gravado da ex-primeira-dama Michelle pedindo voto para ele, seria suficiente para "arrebentar" nas urnas. Mas sua campanha desidratou. Os mais otimistas acham que Boava não passa de 30 mil votos. A projeção do PL é de conquistar entre uma e duas vagas e elas são disputadas pelos já deputados, os coronéis Assis e Fernanda.

Comente esta notícia

cparecis@hotmail.com 18/09/2026

Esse tá fazendo campanha para vereador aqui em Campo Novo isso não faz 20 mil votos.. até a colonada tá dando varada dele estão todos com a Virginia Mendes, até o rei do feijão aqui tá com a ex-primeira dama, prefeito piaia aqui também está com a virginia.

positivo
3
negativo
1

Cuiabano 18/09/2026

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
2
negativo
0

Walacce 17/09/2026

O cara já na convenção trairando com o partido dizendo que apoiaria o piveta, não tem um projeto sequer, só sabe fazer videozinho, e outro Medeiros da vida ou um Nelson barbudo, se se eleger e 4 anos falando Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro e nada mais, tomou bem tomado \"Hoy\", kkkkkkkkkkkk

positivo
15
negativo
0

Marco 17/09/2026

Nem explorando a viuvez não decolou. Tem Prn para apresentar a sociedade.

positivo
11
negativo
1

Homem 17/09/2026

Francis, vc que parece entender tanto de política, deve se informar um pouco mais, o Barbudo nem do PL é.... atualmente ele é filiado e concorre pelo PODEMOS.

positivo
7
negativo
1

Edmilson 17/09/2026

Eu sou de direita e vou votar no PL, mas queria entender, como um cara que só fala \"hey roy\"... se fantasia(criou personagem) de cowboy... acha que vai ter espaço na política?? sem proposta, sem projetos... sem nada... faça um favor para Mato Grosso, quando a Michele ganhar para senadora no DF, ajeita um emprego para ti por lá

positivo
21
negativo
5

Francis 17/09/2026

Não conheço esse cidadão, por isso nada posso dizer a respeito. Mas a terceira vaga à federal do PL está mais para Nelson Barbudo.

positivo
3
negativo
17

7 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br