Vereador recém-eleito pelo PL com 3.360 votos, o policial federal Rafael Ranalli (foto) se prepara para reassumir às funções na PF. Em visita ao Rdnews e entrevista ao RDTV Cast, Ranalli revela que voltará à ativa já na próxima 2ª (21). Ele havia tirado licença para a campanha e, depois, férias. Ranalli ressalta que pretende continuar atuando na PF e que irá conciliar a atividade parlamentar com seus trabalhos como policial. Ele garante que, após a posse no ano que vem, vai atuar prioritariamente nas pautas relacionadas à área da segurança pública. O liberal, inclusive, planeja apresentar um projeto de lei, nos mesmos moldes de texto defendido na AL, que visa à concessão de honraria aos cidadãos que matarem bandidos em legítima defesa. Proposta é conhecida como “lei do abate”.








Manoel 19/10/2024
Afinal, ele é policial ou escrivão da PF?
Olindo 18/10/2024
Fabito e Márcia, não é a lei que permite ele exercer os dois cargos públicos e sim a constituição federal em artigo 38, III (por favor leiam), então o vereador Ranalli poderá exercer os dois cargos públicos e poderá receber pelos dois cargos que exerce, ou seja receberá por ser policial federal e por ser vereador, se não houvesse compatibilidade horários ele poderia exercer só o cargo de vereador e optar pelo salário que preferir, no caso em tela então ele receberá pelos dois salários, não votei nele, nem gosto desses perfis de candidato, pois na minha opinião eles só fazem pela própria classe deles mesmos, eu me preocupo com os menos favorecidos, sou servidor público federal também e advogado e desejo de coração que as classes menos favorecidas sejam atendidas com oportunidades e cresçam, pois acredito que o Brasil só vai melhorar quando todas as classes crescerem juntas.
jj 17/10/2024
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Marcia 17/10/2024
O cidadão Fabito a lei permite sim o vereador pode exercer as duas funções só deputado que não permite.
Joao justiceiro 17/10/2024
Pra cima deles Guarda !
ELEITOR DAS ANTIGAS 17/10/2024
BORA PARA CIMA RANALLI....PARABÉNS
fabito 17/10/2024
PRECISAMOS SABER SE A LEI PERMITE! AÍ ENTRA OUTRAS QUESTÕES, RECEBER PELO SERVIÇO QUE NÃO PRESTOU, OU CUMPRIU! SALÁRIOS E OUTRAS COISAS MAIS!
7 comentários