Previsão do tempo ??°C Cidade

Curtinhas Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 19:34 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 19h:34 - A | A

Tensão e exoneração na Câmara

Fabiana Orlandi curtinha 400 px

A saída da servidora efetiva, Fabiana Orlandi (foto), do cargo de secretária de Comissões Permanentes provocou uma alvoroço nos bastidores da Câmara Municipal de Cuiabá nesta semana. Ela estava atuando como parceira, lado a lado, com a principal comissão da casa, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pela vereadora Samantha Iris (PL). Relatos iniciais apontam para um suposto conflito com os vereadores novatos da atual legislatura 2025/2028 - que estariam se considerando "sabidos" demais. Concursada desde 1991, Fabiana é tida como umas figuras mais tarimbadas do Parlamento, com vasto conhecimento dos ritos legais de tramitação de projetos. Ela ganhou status de secretária durante a gestão do ex-presidente, Chico 2000 (PL), no ano passado. A exoneração ainda deve ser publicada, mas já foi confirmada. Agora, ela deve se ausentar para um período de férias e licenças a que tinha direito e, somente após o retorno, deve definir sua próxima lotação no Legislativo.

Comente esta notícia

Thor Exterminador de Corrupto 26/03/2025

Essa aí só conseguiu passar no concurso para Taquigrafa, estava se achando, pensando ter competência para estar na CCJ. Esses que puxaram saco dela são imcompetendes como ela, a nova presidente tem que fazer um limpa nessa rataiada que pensa que cargo de indicação é vitalício. Caiu vai chorar em casa ou passa nos concurso certo.

positivo
0
negativo
0

Roque 26/03/2025

Tô vendo que essa aí ajudou muita gente mala, está cheio de defensores, problema é ver como deixaram Cuiabá, e Tbm a incompetência dela no cargo que fingia estar exercendo. Essa é mala do time dos super malas de Cuiabá.

positivo
0
negativo
0

Jessica 26/03/2025

Péssima profissional, não sabe trabalhar, não entende de lei, vive atrapalhando a CCJ. Foi e sempre será muito ligada as pessoas que saquearam Cuiabá.

positivo
0
negativo
0

RAFFAELLA 26/03/2025

ela é tecnica na camara ...nao passou para procuradora do legislativo... reprova vários projetos pro povo.... trabalha em prol de qm a nomeia...... se fosse boa assim, pq n passou para procuradorA

positivo
0
negativo
0

Zender 25/03/2025

Excelente profissional, a Sra. Fabiana. Conheço o seu trabalho técnico. Com certeza as comissões vai perder muito em apoio técnico com a saida dela.

positivo
0
negativo
0

Eduarda Hino 21/03/2025

Essa mesa diretora do Abílio só persegue servidor público efetivo! A maldade e arrocho está só começando...

positivo
0
negativo
0

Eduarda Hino 21/03/2025

Essa mesa diretora do Abílio só persegue servidor público efetivo! A maldade e arrocho está só começando...

positivo
0
negativo
0

Jorge 21/03/2025

O arrogante e sabe tudo do Daniel Monteiro, vai ter que se virar agora, vocês vão ver as garrinhas dele

positivo
0
negativo
0

APOLINARIO GENTIL USKNOV 21/03/2025

CEM DIAS? Ainda não. Mas cirquinho já tá como uma brasa, ao ponto de lançar chama para todo o picadeiro. Isso demonstra muito bem como o Abiloado está agindo, ou algum tolinho acha que não tem dedo dele nisso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! E O POVO? MERECE ISSO E COISA PIOR.....

positivo
0
negativo
0

9 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br