ECONOMIA E AGRO

Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, 18h:06 | Atualizado: 13/11/2017, 18h:28

Galvan é o novo presidente da Aprosoja com vitória da chapa “Aprosoja Decidida"

Assessoria

Antonio Galvan

Com 1.251 votos contra 1.088, presidente da Aprosoja será produtor rural Antônio Galvan

Com 1.251 votos contra 1.088, a chapa “Aprosoja Decidida" foi a vencedora das eleições da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e com isso o novo presidente da instituição do triênio 2018/2020 será o produtor rural Antônio Galvan, sendo que Fernando Cadore foi eleito como vice. A votação foi realizada desde o início da manhã desta segunda (13) e terminou no final da tarde.

A chapa “Integrar para Fortalecer” foi derrotada e tinha como candidato à presidência da entidade Elso Pozzobon. Além da nova presidência e diretoria, foram eleitos 158 delegados regionais, nas eleições que foram realizadas em 24 núcleos do estado, além de Cuiabá.

Cerca de 2.300 associados compareceram às urnas para escolher seus representantes. Todos os cargos são voluntários e não remunerados. O atual presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, não concorreu à reeleição porque deve participar de projeto político partidário e disputar eleição para deputado estadual no ano que vem.

Em entrevista ao , Galvan, que é DE Sinop, comenta que está muito satisfeito pelo resultado e que esse é um momento de agradecer Aos produtores que se dispuseram a ir para as urnas e votar em sua chapa. “Essa foi uma disputa muito limpa e sempre houve muito respeito entre os lados opostos. A partir de agora vamos nos esforçar para conduzir a entidade da melhor forma possível”, pontua.

Galvan afirma que o cenário em que seria eleito foi previsto desde o começo, em pesquisas de intenções de voto, e que a diferença de 163 votos pode ser considera pequena. A votação será oficializada em até sete dias pela Comissão Eleitoral e a posse oficial será realizada em janeiro.

Entre as prioridades do produtor rural estará a luta contra o aumento de taxas e tributos ao agronegócio em Mato Grosso. Anteriormente, ele já havia dito que outro enfrentamento importante é ao problema da logística, já que as rodovias do estado são comumente apontadas como um dos gargalos para o setor produtivo.

Perfil

Galvan é natural de Sananduva (RS) e é diretor financeiro da atual gestão da Aprosoja. Por duas oportunidades ele disputou a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), sendo derrotado em 2013, por Rui Prado, e 2016, pelo atual presidente, Normando Corral.

O produtor também já tentou uma candidatura à Assembleia, em 2010. Com o nome na urna de “Galvan Sindicato Rural de Sinop”, ele disputou o pleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e recebeu 7,1 mil, quantidade insuficiente para elegê-lo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.