Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 12:23 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 12h:23 - A | A

NA BRONCA

António vê empate justo contra o São Paulo e detona árbitro: "Muito fraco"

Com o empate, o Dourado deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 16ª colocação, com 26 pontos

Douglas Santos

O técnico António Oliveira analisou como justo o empate em 1 a 1 entre Cuiabá e São Paulo na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão. O professor reconheceu que o Dourado teve chances suficientes para matar o jogo, mas acabou pagando o preço no segundo tempo pela pouca efetividade na hora de finalizar.

AssCom Dourado

T�cnico Ant�nio Oliveira

"Faltou o que tem faltado. Tivemos oportunidades mais que suficientes para matar o jogo. Disse aos meus jogadores, quem não mata, morre. É uma arte saber controlar o jogo sem bola e não soubemos. Não podemos cometer o erro de fazer duas faltas seguidas com o adversário de costas, sem qualquer perigo, que era a única forma deles conseguirem nos ferir. Falhamos numa situação em que somos fortes, e o adversário teve alguma sorte, mas isso não interessa, teve seu mérito de empatar o jogo. Nós tivemos várias oportunidades de marcar na primeira e segunda etapa. A gente esbarra sempre na mesma situação que estamos falando, mas no fim das contas, pela ineficácia que tivemos, acaba que o resultado foi justo", analisou o professor.

António também detonou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o qual classificou como "muito fraco". Irritado, o técnico do Cuiabá não viu honestidade nas decisões do profissional, principalmente pelo cartão amarelo recebido no início do jogo, que o tira do próximo jogo do Cuiabá.

"O árbitro é muito fraco, muito fraco! Nós não podemos analisar só o ponto de vista disciplinar e técnico. Eu não tenho essa capacidade para analisar o trabalho dele, mas sobre o ponto de vista de gestão de pessoas, isso eu tenho. É uma valência que um árbitro de futebol tem que ter e a maioria nem sabe se comportar, não sabe gerir seres humanos. Falta de bom senso, de gestão, a maneira que eles olham, parece até que somos animais. A principal valência de um juíz de campo é a gestão de um ser humano, e ele [Wagner] não sabe. Quer que eu dou um exemplo de quem sabe apitar? Jean Pierre, porque ele aprendeu.  O futebol é um jogo de emoções. Ele tem a dele e nós temos as nossas. Se ele fica a nos desafiar, na primeira dá amarelo, onde fica o respeito? Somos bandidos ou o que? Temos que perceber também quem nomeia esses juízes . O futebol tem que ficar saudável. Ele me deu um pênalti, um cartão vermelho, então eu poderia estar aqui batendo palmas, mas ele não foi honesto na minha análise", concluiu o treinador.

Com o empate, o Dourado deixou a zona de rebaixamento e ganhou um fôlego para a sequência de dois jogos fora de casa. A equipe auriverde subiu para a 16ª colocação na tabela, com 26 pontos. O São Paulo, por sua vez, viu a pressão aumentar por conta dos péssimos resultados nos últimos jogos. São três rodadas sem vencer no Brasileirão. O tricolor caiu para a 14ª posição, com 29.

Suspenso, o técnico António Oliveira não comandará o Cuiabá diante do Internacional, sábado (10), às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br