Cuiabá, Operário-VG, União, Dom Bosco, Luverdense e Academia estão classificados às proximas fases do Campeonato Mato-grossense 2023. Cinco jogos disputados na tarde deste sábado (04), válidos pela 9ª e última rodada do estadual, decidiram o futuro das equipes na competição. Sport Sinop e Cacerense foram rebaixados à segunda divisão. Veja os resultados abaixo.
Sport Sinop x Operário-VG
Jogando fora de casa, o Operário goleou o já rebaixado Sport Sinop por 6 a 1, no estádio Gigante do Norte. Daniel e Allef Nunes, duas vezes, David Batista e Claudeci marcaram para o Chicote da Fronteira. Rafael descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Operário terminou a primeira fase do Estadual na terceira colocação, com 16 pontos conquistados, e vai enfrentar nas quartas de final a equipe da Academia. O Sport Sinop permaneceu na lanterna do torneio, com apenas 2 pontos.
Cacerense x Cuiabá
O Cuiabá venceu o Cacerense por 1 a 0 no estádio Geraldão. Com o resultado, o Dourado chega à semifinal com 100% de aproveitamento, enquanto a Fera da Fronteira está rebaixada para a segunda divisão do estadual. O único gol do jogo foi contra, marcado por Tayron, aos 26 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Dourado terminou a primeira fase do Estadual na liderança, com 27 pontos conquistados. O Cacerense se despediu do torneio na 9ª posição, com apenas 8 pontos somados.
Garantido nas semifinais, o Cuiabá agora aguarda o classificado do confronto entre Luverdense e Dom Bosco, que duelam pelas quartas de final.
União x Nova Mutum
De virada, o União bateu o Nova Mutum por 2 a 1 e garantiu a vice-liderança do Mato-grossense. A equipe de Rondonopólis terminou a primeira fase com 18 pontos somados, enquanto o Azulão da Massa ficou na 7ª posição, com 9. Odail Júnior e franco marcaram para o Colorado. George foi o autor do gol dos visitantes.
Agora o União aguarda o classificado entre Operário-VG e Academia, que se enfrentam nas quartas de final.
Dom Bosco x Mixto
Em jogo eletrizante, Dom Bosco e Mixto ficaram no empate por 1 a 1 no Dutrinha. A equipe dombosquina encerrou a primeira fase na 4ª colocação, com 14 pontos. O Tigre da Vargas, por sua vez, conseguiu escapar do rebaixamento, mas também se despediu da competição, quando ficou na 8ª colocação, com 9 pontos.
Na próxima fase, o Azulão da Colina vai enfrentar o Luverdense.
Luverdense x Academia
O Luverdense fez valer o mando de campo e venceu a Academia por 2 a 1, em jogo disputado no Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde. Ambos foram classificados à próxima fase do Mato-grossense. O Verdão vai enfrentar o Dom Bosco, e o time de Rondonópolis duela contra o Operário-VG.
Com o resultado da partida, o Verdão do Norte ficou na 5ª posição, com 10 pontos conquistados. A Academia ficou com a última vaga na classificação, quando terminou na 6ª colocação, também com 10 pontos.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Ana samara 05/03/2023
Com a saída do mixto, vai cair muito a renda dos estádios. Mixtao q atrai as massas.
1 comentários