Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 10:58 - A | A

Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 10h:58 - A | A

internacionalização temporária

Aeroporto de VG recebe autorização para receber delegação do Melgar do Peru

Douglas Santos e Bárbara Sá

O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, recebeu a autorização para que a delegação do Melgar desembarque ainda nesta quarta (06) na capital mato-grossense. O time peruano tem compromisso com o Cuiabá, na quinta (07), na Arena Pantanal, pela estreia na Copa Sul-Americana.

Reprodução

Melgar

O Cuiabá corria o risco de perder a partida por W.O. isso porque a capital de Mato Grosso não tem um aeroporto disponível a 150 quilômetros da Arena Pantanal. O Melgar havia pedido autorização para desembarcar nesta quarta (06), em Cuiabá, mas recebeu o aviso de que apenas aviões de origem nacional podem desembarcar na capital mato-grossense.

Rapidamente o governador Mauro Mendes e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves, se empenharam para conseguir a liberação. O Governo de Mato Grosso enviou todos os dados do voo para a Anvisa e Receita Federal para ter essa licença temporária para receber o voo com a delegação do clube peruano. A informação é que todos os procedimentos necessários serão cumpridos para o desembarque do voo.

"Essa liberação foi emergencial por conta da necessidade do jogo. Agora quanto a internacionalização nós demos um aqui mediante obras no aeroporto. As obras estão previstas para esse ano. A gente aguarda isso para um ok definitivo. Nós pedimos várias adequações. O aeroporto ficou de fazer as adequações e mediante essas adequações a Polícia Federal ia liberar. Essa operação de hoje é apenas emergencial. A definição a gente aguarda a entrega das obras com os espaços apropriados", explicou um delegado da PF ao .

O embarque da delegação do Melgar de Lima, capital peruana, ocorre ainda na manhã desta quarta (06). O time deve chegar a Mato Grosso na tarde de hoje.

Cuiabá e Melgar se enfrentam na quinta (07), às 19h15 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela primeira rodada da fase do Grupo B da Sul-Americana. O confronto terá transmissão pela Conmebol TV.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Leandro 07/04/2022

Vixe! Agora o pteba virou cidadão? kkkkkk Tem a mínima possibilidade de um comedor de capim, pobre de direita, pau mandado da burguesia pobre.... ser cidadão. Só pode ser miliciano, sem caráter.

positivo
0
negativo
0

Sampaio 07/04/2022

Martha damaceno elege essa professora deputada viuva do lula que só fica falando merda ...

positivo
0
negativo
0

Sampaio 07/04/2022

Na copa era internacional ??? e agora deixou de ser ??? WO invertido é !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

Julio Cesar 06/04/2022

Desde  de 2007 o ex secretário de turismo Pedro Nadar, articulava  a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon. No momento, falta  vontade e ambição para acontecer o ato. O Mato Grosso perde  com esse entrave há anos.

positivo
0
negativo
0

Anônimo 06/04/2022

Martha Damasceno, está passando fome nas informação e só vem comentar merd4.

positivo
0
negativo
0

deovaldo 06/04/2022

Marta Damasceno, esta autorização e internacionalização dos aeroportos começaram no governo lula e se estendem até os dias de hoje.....sobras da copa da nisso...kkkkkkkk,,,comeu mortadela estragada a anos né fia...consulte neurologista, esta com aminézia mortadelastica..

positivo
0
negativo
0

Cidadão 06/04/2022

Alguém avisa o ex presidiário que já acabou o lockdow ele já pode sair nas ruas

positivo
0
negativo
0

Cidadão 06/04/2022

Que o presidente tem com isso? O aeroporto e da Baixada Metropolitana e o baixada Cuiabana.

positivo
0
negativo
0

Martha Damasceno 06/04/2022

Que gentalha atrasada que é MT. Sejam otarios. Reeleja Bolsonaro. Barbudo. Bezerra.

positivo
0
negativo
0

Francis 06/04/2022

Rapaz, que vergonha seria para Mato Grosso e prejuízo para o CUIABÁ E. C. se não conseguissem autorização para pouso desse voo heim?

positivo
0
negativo
0

10 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br