Esportes

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 07h:55 | Atualizado: 22/01/2021, 14h:05

Cuiabá enfrenta Sampaio Corrêa e pode garantir acesso à Série A antes de jogar

 O Cuiabá vive a sua melhor fase dos seus 19 anos de existência. O clube pode confirmar, pela 1º vez, o acesso à Série A nesta sexta (22) quando recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília) na Arena Pantanal, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida desta noite poderá ser histórica para o Dourado, caso o time confirme o acesso à elite do futebol nacional brasileiro em 2021. O duelo terá transmissão pelos canais do SporTV e Premiere.

AssCom Dourado

Arena Pantanal

Cuiabá segue firme na 3ª colocação da tabela, com 61 pontos, e precisa de apenas um empate para subir à elite do Brasil. Por outro lado, o Sampaio Corrêa tem apenas 1% de chance de chegar ao acesso. Conforme o site Infobola, o Tricolor precisa ter a calculadora como sua melhor amiga, quando o mesmo precisará vencer os seus últimos jogos restantes e secar outros quatro adversários que estão à frente na tabela. A Bolívia Querida ocupa a 7ª posição, com 51 pontos somados.

O Dourado pode ainda garantir vaga na Série A de 2021 mesmo sem ter entrado em campo. O clube ficará de olho nos resultados dos seus adversários diretos pelo G-4, Juventude e CSA, que também jogam nesta sexta, mas um pouco antes do Dourado. Se algum deles não vencer suas partidas, o Cuiabá já poderá comemorar o acesso histórico à primeira divisão.

O técnico Allan Aal poderá contar com o retorno do atacante e artilheiro Elton, que já marcou nove tentos no campeonato. O time mato-grossense encerrou sua preparação para o jogo com uma atividade técnico-tática, ne tarde desta quinta (21) no CT do Cuiabá. O professor lembrou que o duelo de logo mais será muito importante para o Auriverde, mas também será muito difícil.

“É uma partida muito importante, mas também muito difícil. O Sampaio Corrêa vem de duas vitórias e vem fazendo uma grande Série B. Temos que estar ligados desde o primeiro minuto, muito concentrados e focados na partida”, disse o técnico em entrevista à TV Cuiabá.

Allan Aal já comandou o Cuiabá em 16 jogos oficiais, com sete vitórias, três empates e seis derrotas, com aproveitamento de 50% dos pontos conquistados. Na Série B, o Dourado soma 36 jogos, com 17 vitórias, dez empates e nove derrotas. São 46 gols marcados e 33 sofridos. O Auriverde é o melhor mandante da segunda divisão.

AssCom Dourado

Elton

 

Escalação provável do Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafel Gava e Elvis; Felipe Marques, Marcinho e Jenison.

Escalação provável do Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Joazi; André Luís, Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney e Jackson.

Apito

André Rodrigo Rocha será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Evandro de Melo Lima e Alberto Poletto Masseira. O trio é do Tocantins. O mato-grossense Silvio André Loureiro de Lima será o 4º árbitro do jogo. Na Série B não tem VAR.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Zeca | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 09h31
    4
    1

    Dona Dita CPA2 se a senhora está sabendo é porque alguém bem próximo de ti está fazendo isso, não?

  • Dona Dita CPA 2 | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 08h35
    2
    4

    Denúncia para cel Salles. Jovens inúteis desocupados estão marcando via Whatsapp pra se reunir em frente arena Pantanal hoje, na hora do jogo do Cuiabá. CEL SALLES, manda polícia. Não deixe esses jovens negacionistas transmitindo coronavirus. Cuiabá está QUASE sem UTI. Por favor polícia. Ajude nos!!!

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...