Esportes

Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2020, 17h:29 | Atualizado: 19/11/2020, 07h:39

DECISÃO

Cuiabá perde para o Grêmio em Porto Alegre e está eliminado da Copa do Brasil

Eduardo Moura

Pep� e Diego Souza

Cuiabá se despede da Copa do Brasil; o Grêmio eliminou o Dourado por 2 a 0 na tarde desta quarta (18) pela partida de volta das quartas de final do torneio

Cuiabá perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na tarde desta quarta (18), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e foi despachado da competição. Mais uma vez o favoritismo prevaleceu entre as duas equipes. Na ida, os gremistas venceram os auriverdes por 2 a 1 na Arena Pantanal e jogavam apenas por um empate em Porto Alegre.

Com a classificação, o tricolor embolsa mais de 7 milhões de premiações da CBF e aguarda o seu adversário na semifinal que sairá do confronto entre São Paulo e Flamengo logo mais às 21h30 (de Brasília), na Capital paulista.

O jogo

O início da decisão foi de total domínio do Grêmio, que abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Diego Souza. O lance do gol começou com Pepê que dominou uma bola na entrada da área, pela esquerda, e colocou cabeça do camisa 29 para estufar a rede de João Carlos.

Aos 41, novamente Diego ampliou o marcador para os gaúchos com outra assistência de Pepê que disparou em um contra-ataque e tocou para o centroavante marcar para o tricolor. O segundo do Grêmio saiu no momento que o Dourado começava a ter mais espaço e posse de bola no campo de ataque. A jogada de velocidade pegou a defesa dos visitantes desorganizada.

A equipe da casa ainda teve dois gols anulados no primeiro tempo por impedimento, com Diego Souza e David Braz. Além disso, os jogadores do Grêmio ainda pediram um pênalti de Hayner aos 39. A forte marcação do tricolor dificultou a saída e a transição defesa-ataque do Cuiabá, que pouco criou nos primeiros 45 minutos, em Porto Alegre.

Cuiabá voltou melhor no segundo tempo e teve boas oportunidades em diminuir o marcador, mas o placar resultou o mesmo da etapa inicial. Aos 21, Elvis fez uma boa jogada no ataque, mas a bola parou em Geromel. Allan Aal chegou a colocar dois volantes, quando tirou um de origem e um atacante. O auriverde perdeu força no ataque com a saída de Maxwell, que completou mais um jogo de jejum, o sétimo sem balançar as redes.

Outra novidade na partida foi a entrada de Lennon que voltou a disputar uma partida oficial após oito meses. O lateral-direito do Dourado havia sofrido uma lesão no joelho no início do ano.

A partida foi marcada pela estreia do novo técnico do Dourado, Allan Aal, que foi apresentado pela diretoria na segunda (16) e já teve um grande compromisso à frente do Cuiabá, porém sem sucesso.

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Retrospecto na Copa do Brasil

Em 2020, o Cuiabá entrou direto na fase de oitavas de final da Copa do Brasil por ter sido campeão da Copa Verde em 2019. O time mato-grossense foi o único representante da região Centro-Oeste a chegar nas quartas de final da competição, após eliminar o Botafogo.

O Dourado disputou sua 11ª edição de Copa do Brasil, quando a sua estreia foi em 2004. Em 2017 e 2018, o Dourado conseguiu sua melhor classificação no torneio, chegando à terceira fase. Agora, a marca foi ultrapassada após conseguir chegar às quartas de final da competição nacional.

Próximos compromissos

Agora, o Cuiabá volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado recebe o CSA, no próximo sábado (21) às 19h (de Brasília) na Arena Pantanal, pela 22º rodada da segundona. No domingo (22), às 20h30 (de Brasília) o Grêmio visita o Corinthians, na Néo Química Arena, pela 22º rodada da Série A.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.