A Câmara de Carlinda, representada pelo seu José Henrique Bertipaglia (União Brasil), recebeu a “carta de renúncia” da prefeita Carmem Martinez (União Brasil). O documento foi entregue na manhã desta terça (03).
Bolsonarista radical, Carmem Martinez havia prometido renunciar caso o presidente da República Lula (PT) fosse empossado. Alegou que não se sente confortável para celebrar convênios e receber recursos do governo federal sob comando do petista.
Na reunião que antecedeu o protocolo da “carta de renúncia”, a pedido do presidente da Câmara, foi firmado acordo para que a prefeita permaneça no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023. Com isso, será possibilitado que seu sucessor, o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro (PSC), tenha um período adequado para a transição.
Segundo o vereador Luiz Henrique, será marcada sessão extraordinária do Legislativo para leitura da “carta renúncia” da prefeita.
O vice-prefeito será convocado para assumir a chefia do Executivo.
PageFlips: Renuncia Carlinda
Ainda serão oficializados a Justiça Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado (TCE). (Com Assessoria)
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Renato 04/01/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Antonio Carlos 04/01/2023
Lula acabou com a FUNASA. FAZ O L kkkkkkkkkkkkkk
Juca Lemos 03/01/2023
nao vejo necessidade de permanecer ate 31/01. O vice assume e pega todas as informações com a equipe q fica. Vai mudando a equipe conforme seu desejo. Acho que tem caroço neste angu. Q coisa ridicula
Max 03/01/2023
Eu nem ia citar... Mas o comentário do Gilsinho entregou a senhora, dona prefeita moralista!
joão zanotto 03/01/2023
Em pleno pleno regime democrático........vir com esse tipo de conversa.....E de quase dar vomito.. QUE .RECESSO CULTURAL .no nosso pais.....Mas vai com essa mentalidade já VAI TARDE...
Waldney 03/01/2023
Parabéns, ex-prefeita. Com a sua demonstrada capacidade de negociação e de lidar com divergências políticas, deixar a prefeitura foi um favor.
Lud 03/01/2023
Agora só falta o Catani, a Amália, e os outros deputados q se dizem patriotas vai ser um alivio para nossos ouvidos não escutar tanta merda que sai da boca desses tais patriotas.
Gilsinho 03/01/2023
Carmelinda ficou nacionalmente conhecida por uma denúncia do portal De Olho nos Ruralistas, e também publicada pelo El País, um dos meios de comunicação mais influentes da Europa, no ano de 2020. A prefeita de Carlinda é suspeita de adquirir terras destinadas à reforma agrária
Evandro R Martins 03/01/2023
Grande mulher, tem palavra, honra e compromisso com suas promessas. Precisamos de mais pessoas assim.
Jefferson 03/01/2023
Faz esse favor para sua cidade , assim o novo governo pode atender as necessidades do municipio sem ter esse tipo de gente para atrapalhar !
Rogério 03/01/2023
Até tu, Ronaldo! Quem te viu e quem te vê! Por que será que teus colegas de trabalho te odeiam tanto? O capim acabou. Tente recobrar a racionalidade.
Rogério 03/01/2023
aderval, como você é idiota! Mal começou o governo Lula já se esqueceu de todos os desmandos do Bolsonaro. Teu mito fugiu, Pode calar a boca, imbecil.
Cparecis 03/01/2023
QUE BOM, SE TODOS OS PREFEITOS BOLSONARISTES RENUNCIUASSEM!!! ALIÁS TODOS DEPUTADOS FEDERAIS EM SENADORES, NÃO FARÁ FALTA NENHUMA, POIS MUITOS DELES SE QUER TEM O PRIMEIRO ANO DE ESCOLA.
Hugo 03/01/2023
O vice prefeito agradece o presente de ano novo, e a Senadora Buzetti é mais esperta mudou ate de partido para assumir uma vaga no senado federal, quem vai morrer por politico cada coisa que estamos vendo.
Ronaldo 03/01/2023
Mulher de palavra, tem gente que idolatra um desconfiando 😀 não duvido que prendam mesmo o Bolsonaro se deixar solto vai voltar a presidência do Brasil, dessa turma lixo não duvido mais nada.
Sandra Furlan 03/01/2023
Quando o mito dela ser preso e será preso, vamos ver como vai reagir, apesar que ela aparenta gostar de bandido de estimação.
Divkson lutz 03/01/2023
Quem trai cai. O IBAMA anotou a propriedade e o indeia vai contar as vacas enquanto a Receita vai passar o pente.
SFL 03/01/2023
Agora é só marcar o vôo pra Orlando. Vai com Deus!!
Luiz Barbosa 03/01/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
aderval 03/01/2023
primeiro dia de governo lula ja tivemos dolar subindo, bolsa de valores despencando, combustivel mais caro. FAZ O L KKKKKKKKK
reginaldo 03/01/2023
Será que é isso ou tá com medo ?
Jurandir 03/01/2023
Isso é apenas uma demonstração a que nível de baixeza os patriotários podem chegar. Logo mais vai ter patriotário se suicidando.....
AMARILDO 03/01/2023
maravilha....vá pro cercadinho chorar ex prefeita...
Anselmo 03/01/2023
Se ferrou. Quando ela recobrar a racionalidade cai se arrepender pela besteira que fez.
24 comentários