Legislativo

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 10h:30 | Atualizado: 15/07/2019, 19h:24

Presidente da Câmara é visto em briga de galo e diz que estava de passagem - vídeo

rinha luciano

Galo morto em rinha aparece em vídeo, em que vereador surge ao fundo rindo

As rinhas de galo parecem está a todo vapor no município de Dom Aquino (a 166km de Cuiabá) e chegam a envolver políticos. Um vídeo recebido pelo mostra o presidente da Câmara Municipal da cidade, Luciano Cláudio da Silva, assistindo, entre outros expectadores, uma disputa ilegal.

O vídeo mostra as pessoas em volta do que parece ser uma caixa d'água usada como ringue. Os expectadores comemoram e riem do fato de um galo ter matado outro em uma rinha anterior.

Ao , Luciano se disse surpreso com a notícia e negou ter conhecimento do fato. “Que eu saiba não”, disse, mencionando apenas que conhece pessoas que mexe com a disputa de galos. "Eu não gosto disso. Não participo", afirmou.

No entanto, por WhatsApp, o vereador reconhece que foi à casa de um amigo e lá estavam treinando galos. "Estive a (sic) poucos dias na casa de um amigo fazendo a ficha de filiação partidária dele, mas realmente aquele dia eles estavam treinando galo lá..." - escreveu à reportagem.

Questionado se o treinamento na casa do amigo era para disputa de galos, Luciano resumiu: “acredito que sim (mas) fiz a filiação e logo já fui embora também. Não participo de rinha nenhuma. O povo aqui na cidade me conhece sabe disso”.

A rinha ou luta de galos é proibida na legislação brasileira desde 1961, pois os locais de disputa se convertem em pontos de aposta e jogos proibidos, além do crime de maus tratos a animais.

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lasaro Ismael. | Terça-Feira, 16 de Julho de 2019, 13h38
    1
    0

    Criei galo de combate por muito tempo.Mas era mas por hoby. Não fazia briga,e nem deixava eles brigarem. Além de muito bonitos,são super dóceis. Hoje não crio mas,por falta de espaço. Gosto muito de uma cantiga de galo. Fazer esses lindo seres, brigarem até a morte,é muita maldade.

  • LUCAS | Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 21h13
    2
    0

    Kara lambida, votei nesse vereador em DOM Aquino, não voto mais nunca

  • ALDA | Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 21h10
    2
    0

    TINHA QUE CASSAR O MANDATO DESSE VEREADOR, ISSO É CRIME

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

Contrato em VG sob irregularidades

jaqueline jacobsen curtinha 400   O TCE mandou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, suspender qualquer pagamento à empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos referente a um contrato sem licitação para compra de 50 mil comprimidos de Azitromincina 500 mg para combate ao coronavírus....

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

No marketing de Pivetta para Senado

bruno bini 400 curtinha   O cineasta e publicitário Bruno Bini (foto) deve comandar o marketing da campanha ao Senado do vice-governador Otaviano Pivetta. As negociações estão praticamente fechadas. Antes da pandemia, em fevereiro, Pivetta estava em negociação com Antero de Barros. A última campanha...

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.