Legislativo

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 19h:54 | Atualizado: 04/06/2020, 17h:59

DIVULGAÇÃO DE VÍDEO

Contra STF, Barbudo ameaça golpe militar e promete "morrer" por Bolsonaro - vídeo

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Deputado federal Nelson Barbudo (PSL) disse que a paciência acabou e ataca o Judiciário diante do pedido de apreensão do celular do presidente Bolsonaro 

 O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) ameaçou apoiar um golpe militar, aos moldes de 1964, caso a Procuradoria Geral da República (PGR) autorize a busca e apreensão do celular do presidente da República, Jair Bolsonaro. A solicitação foi encaminhada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

O despacho de Celso de Mello  gerou reação imediata do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno. Em nota, afirmou que caso seja deferida, a medida pode gerar “consequências imprevisíveis”.

Em vídeo, Barbudo também conclamou Bolsonaro a desobedecer as instituições se a PGR requisitar seu  celular. Além disso, falando em nome do “povo de Mato Grosso”, afirmou que está disposto a “morrer” pelo presidente da República.

Veja Vídeo

“O General Heleno  publicou  uma nota dizendo que a cobra pode fumar. Um aviso:  a hora que os ‘homens do botão dourado’ fizerem igual 64, chorem. Eu estarei do lado do povo, estarei ao lado de Jair Bolsonaro. Eu sou da década de 60, vivi ainda muito jovem um período que os militares tomaram conta do país,  porque senão vocês criminosos, teriam implantado a ditadura cubana no Brasil. E pelo que vejo, um conluio para que se implante um ditadura socialista no Brasil está andando. Não vão conseguir”, declarou Barbudo em vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo Barbudo, Bolsonaro é o único presidente patriota desde os militares deixaram o poder em 1985. Por isso, se diz disposto a morrer para mantê-lo na presidência da República.

“Nós o povo, que elegemos Bolsonaro, o único presidente patriota desde que os militares entregaram o poder já  que os foram todos investigados, quando não presos. Esse homem está querendo moralizar nossa Pátria enquanto o  Judiciário segue querendo atropelar a ordem constitucional. Conte comigo, conte com o povo de Mato Grosso, não entregue o celular, presidente! Caso o procurador-geral da República embarque nessa besteira, vai haver consequências imprevisíveis como disse grande general Heleno. Lutaremos até a morte para defender um homem eleito no voto popular”, completou.

 Pedidos

O ministro Celso de Mello enviou à PGR três notícias-crime apresentadas por políticos e partidos de oposição sobre suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Os pedidos foram feitos pela deputada federal Gleisi Hoffman e pelo governador da Bahia, Rui Costa, ambos do PT, e pelas bancadas do PDT, PSB E PV.

Entre as medidas solicitadas nos requerimentos e encaminhadas para avaliação do Ministério Público Federal (MPF), estão o depoimento do presidente e a busca e apreensão do celular dele e de seu filho, Carlos Bolsonaro, para perícia.

Postar um novo comentário

Comentários (43)

  • Jedae | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 10h16
    0
    0

    As hienas, raposas, Andrade, corvos, abutres, múmias, defuntos putrefatos, capetas, satanistas, petistas, comunistas, esquerdistas, mulistas, vampiros, cornos, assassinos, estupradores, homicidas idólatras, sodomitas, enfim todas essas raça infames, comunas, escorias da humanidade, estavam iguais flamenguistas na final do mundial de 2019, contra o Liverpool. Depois do vídeo, só choro de mais derrota!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Andrade | Domingo, 24 de Maio de 2020, 18h09
    0
    0

    Jedae, já comeu teu fardo de capim hoje?

  • Jedae | Domingo, 24 de Maio de 2020, 11h37
    0
    3

    O que esperar de ministros indicados por ex-presidentes corruptos do passado? Foram soltos 30 mil bandidos. Esse mesmo supremo comunista de esquerda, muda leis para soltar criminosos do comando vermelho e do PCC. proibiram também que os celulares do assassino Adélio e de seus advogados fossem periciados. por que só o celular do presidente bolsonaro pode ser periciado? O povo elegeu Bolsonaro presidente. Mas também um congresso esquerdistas anticristo junto com governadores, prefeitos e um supremo corrupto indicado por ex-presidentes corruptos!

  • Tj | Domingo, 24 de Maio de 2020, 07h59
    4
    0

    "morre" por Bolsonaro... Essa eu duvido! Quero ver então!!!

  • Tereza | Domingo, 24 de Maio de 2020, 07h54
    4
    0

    Até hj não entendi cm um ser desse foi eleito. Vai morrer por Bolsonaro? Vai com Deus, sua participação para MT foi tão fraca que ninguém irá nem perceber se desaparecer

  • Muniz | Domingo, 24 de Maio de 2020, 07h43
    3
    0

    Mais um político “Marca Fraca”, não trabalha por melhores projetos ao povo é sim pelo poder...fraquíssimo e despreparado.

  • Tj | Domingo, 24 de Maio de 2020, 07h39
    3
    0

    Vai lá e morre então...

  • INALDO de Sousa Almeida | Domingo, 24 de Maio de 2020, 07h34
    0
    0

    INALDO de Sousa Almeida, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Geraldo Novais | Domingo, 24 de Maio de 2020, 03h53
    4
    0

    Vai ser um nada morrendo por um tão pouco. Por aí já podemos confirmar que é um anencéfalo.

  • Lazaro | Domingo, 24 de Maio de 2020, 01h05
    2
    0

    Parabéns Lula Barbudo de MT! Vc é tipo de Político que representa muito bem o gado Bolsonarista...acredita em qualquer maluquice dos Bolsonaros. A única coisa que vc não fez até hoje foi trabalhar por MT.

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.