Legislativo

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 10h:30 | Atualizado: 15/07/2019, 19h:24

Presidente da Câmara é visto em briga de galo e diz que estava de passagem - vídeo

rinha luciano

Galo morto em rinha aparece em vídeo, em que vereador surge ao fundo rindo

As rinhas de galo parecem está a todo vapor no município de Dom Aquino (a 166km de Cuiabá) e chegam a envolver políticos. Um vídeo recebido pelo mostra o presidente da Câmara Municipal da cidade, Luciano Cláudio da Silva, assistindo, entre outros expectadores, uma disputa ilegal.

O vídeo mostra as pessoas em volta do que parece ser uma caixa d'água usada como ringue. Os expectadores comemoram e riem do fato de um galo ter matado outro em uma rinha anterior.

Ao , Luciano se disse surpreso com a notícia e negou ter conhecimento do fato. “Que eu saiba não”, disse, mencionando apenas que conhece pessoas que mexe com a disputa de galos. "Eu não gosto disso. Não participo", afirmou.

No entanto, por WhatsApp, o vereador reconhece que foi à casa de um amigo e lá estavam treinando galos. "Estive a (sic) poucos dias na casa de um amigo fazendo a ficha de filiação partidária dele, mas realmente aquele dia eles estavam treinando galo lá..." - escreveu à reportagem.

Questionado se o treinamento na casa do amigo era para disputa de galos, Luciano resumiu: “acredito que sim (mas) fiz a filiação e logo já fui embora também. Não participo de rinha nenhuma. O povo aqui na cidade me conhece sabe disso”.

A rinha ou luta de galos é proibida na legislação brasileira desde 1961, pois os locais de disputa se convertem em pontos de aposta e jogos proibidos, além do crime de maus tratos a animais.

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lasaro Ismael. | Terça-Feira, 16 de Julho de 2019, 13h38
    1
    0

    Criei galo de combate por muito tempo.Mas era mas por hoby. Não fazia briga,e nem deixava eles brigarem. Além de muito bonitos,são super dóceis. Hoje não crio mas,por falta de espaço. Gosto muito de uma cantiga de galo. Fazer esses lindo seres, brigarem até a morte,é muita maldade.

  • LUCAS | Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 21h13
    2
    0

    Kara lambida, votei nesse vereador em DOM Aquino, não voto mais nunca

  • ALDA | Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 21h10
    2
    0

    TINHA QUE CASSAR O MANDATO DESSE VEREADOR, ISSO É CRIME

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.