Primeiro suplente do PSD, Antônio Lemes decidiu renunciar ao período de mandato que ainda teria na Câmara de Cuiabá, até 13 de novembro. Com isso, o titular Jefferson Siqueira (PSD) retomará as atividades no Parlamento já na próxima semana. O suplente revelou ter sido pressionado a deixar a cadeira no Legislativo em razão de desgastes provocados pelo processo interno da eleição da Mesa Diretora.
“Eu me dou por satisfeito do que eu levei, do que eu estou levando e estou renunciando esse último mês aqui. Quero agradecer aos companheiros que nos fortaleceram aqui, os vereadores, dizendo ‘não faça isso, não faça isso’. Mas quem está na cadeira sou eu, eu vejo que eu não sou o titular, o titular é o pastor Jefferson Siqueira. Ele tentou retornar antes da eleição para a Mesa, não conseguiu e não tem nenhum direito dele me tirar dessa cadeira. Mas eu, por uma questão política, de diálogo com ele, resolvi renunciar a pedido dele”, discursou.
Lemes também reclamou que, durante o período em que substituiu o titular, não teve à disposição o gabinete parlamentar, que continuou sendo administrado por Jefferson. O suplente afirmou que a relação entre os dois ficou abalada porque pretendia apoiar o grupo da presidente da Câmara, Paula Calil (PL), na disputa pela Mesa Diretora, enquanto Jefferson defendia o voto em Ilde Taques (Podemos), eleito presidente.
Segundo Lemes, Jefferson alegou ter sofrido prejuízos políticos com a situação e cobrou a devolução da vaga. “Ele não tem direito nenhum que faça eu renunciar, mas, por um bom senso, eu vou abrir o espaço novamente para ele, mesmo sabendo que ele não poderia assumir. Tinha que cumprir 121 dias, mas vamos ver como é que vai ficar a situação”, afirmou Lemes em entrevista à imprensa.
O suplente também disse que vinha sendo pressionado a abrir mão do restante do mandato para permitir o retorno de Jefferson, que se licenciou por 120 dias em 17 de julho, mas pretendia reassumir a cadeira antes do fim do período em que Lemes permaneceria no Legislativo.
Ao final, Lemes agradeceu a parceria com Paula Calil, que se colocou à disposição para continuar auxiliando nas demandas da população.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







