O senador por Mato Grosso Wellington Fagundes (PL) apareceu na frente da bandeira em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs o tarifaço de 50% aos produtos brasileiros, exibida no ato da oposição na Câmara dos Deputados, realizado durante reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, nesta terça-feira (22). A homenagem gerou divergência entre os parlamentares do PL. A faixa foi exposta pelo deputado federal Delegado Caveira (PL-PA), mas retirada minutos depois.
Parlamentares do PL também realizaram uma coletiva de imprensa após decisão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) que vetou a realização de comissões na Câmara até 1º de agosto. O ato do presidente frustrou os planos da oposição de aprovar moções de louvor ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), pautadas em comissões comandadas pelo PL.
Parlamentares da sigla marcaram reuniões de duas comissões, mesmo durante o recesso parlamentar: a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Minutos antes do início das reuniões, porém, o ato de Motta vetou a realização dos encontros.
Wellington se manifestou dizendo que o bolsonarismo segue viv apesar da situação do ex-presidente da República, que teve medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, defendeu que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro seja porta-voz do marido com apoio de toda oposição.
“Nós estamos aqui para dizer que o bolsonarismo está vivo em qualquer recanto desse país e vamos estar presentes (...) Claro que tem que ter a voz para falar pelo presidente Bolsonaro. E essa voz será de todos nós, mas eu acredito que a dona Michelle Bolsonaro terá que assumir esse papel e nós vamos ajudá-la para que seja essa voz independente, porque não tem nada que impeça que ela o faça (...) que aqueles que vierem e puderem falar possam falar, porque o presidente [Bolsonaro] está cassado de falar”, defendeu Wellington.
O deputado federal Nelson Barbudo (PL), que também está em Brasília e participaria da reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, protestou contra a suspensão imposta por Motta. Segundo ele, além de atrapalhar a defesa de Bolsonaro, a medida é ditatorial e impede que os parlamentares exerçam suas prerrogativas.
“Estamos aqui na Comissão de Segurança, onde iríamos debater os assuntos pertinentes à colocação de tornozeleira, à proibição de usar redes sociais, à retirada do passaporte do presidente da República, tudo sem condenação. E, mais uma vez, é cancelada a nossa reunião (...) Iríamos debater o porquê do cerceamento à liberdade do presidente Jair Bolsonaro. E o presidente Hugo Motta derrubou a nossa comissão e nós estamos agora aqui sem poder debater. Se isso não é ditadura, eu não sei o que é. Agora, o Hugo Mota também resolve interferir nos trabalhos de uma comissão. Além de não ajudar, ele está atrapalhando aqueles que querem trabalhar pelo bem, defendendo o seu direito, defendendo a liberdade, a democracia”, disse Barbudo em vídeo postado nas redes sociais.
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), chamou a decisão do presidente de “ilegal e antirregimental”. Os deputados do partido reafirmaram que as moções favoráveis a Bolsonaro serão votadas no retorno do recesso, em agosto. (Com informações do Metrópoles, parceiro do
)
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Oliveira 23/07/2025
Como pode um Senador que está lá para defender o povo, apoiar um ditador de outro pais, defender bandidos. Traidor do povo.
Dejamir Soares 23/07/2025
ESTE SENADOR É CHAMADO DE MELANCIA NO MEIO EM QUE HABITA. O QUE É UM CARTAZ COM NOME DE TRUMP PARA O CIDADÃO QUE ERA ALIADO DE DILMA RUSSEF, MANDOU NO DNIT NA ERA PT. AGORA É BOLSONARISTA???? ACREDITA QUEM QUISER, O FATO É QUE O TRUMP VAI FERRAR O AGRO BRASILEIRO DE AZUL E VERMELHO. E ESSES ILUSTRES POLITICOS ESTÃO SE LIXANDO COM O POVO. CARREGANDO CARTAZ COM O NOME DE TRUMP. É DE DAR PENA DESTES PATRIOTAS.
Ze da juquira 23/07/2025
KKK esses cara são doido de pedra kkkk Estão apoiando o cara taxar o País deles kkkk Acho que no mundo inteiro não existe político psicopata como esses aí , e caso de hospício mesmo .
Helio 22/07/2025
Tô falando que esse os partidos ligado com o PL DE BOLSONARO é o grande câncer que assola o país. Acabou o partido de direita, acabou, agente não vê mais os políticos raiz. Vocês deixaram a direita de centro misturar com essa turma de traidores, mentirosos, escandalosos, sem compromisso com a nação . Olha esse idiota carregando o trumpe nas costas . Esse é traidor .
CRC 22/07/2025
A burguesia FEDE! Sem anistia!!!!
Silva 22/07/2025
Vocês acham que esse homem tá ligando para os comentários, esse homem não tem vergonha, é igualzinho a música do Saudoso Bezerra , homem sem berço, péssimo carater. Traidor da pátria. Também, a vida inteira ele pensou nele, em prosperar. Cuidado viver só para o ganho.
antonia f dos silva 22/07/2025
esse e o defensor do agro. o cara lasca com sua vida junto a esta familia mau caracter ainda que aparecer de bonzinho.
Simão Mendes 22/07/2025
Senador Wellington Fagundes está envergonhando MT e o Brasil. Ontem ele estava na homenagem a Trump em Brasília. O Brasil sendo taxado e Wellington Fagundes apareceu noa grandes noticiários do país na data de ontem. Muita vergonha disso! Ele foi eleito com o voto do eleitor americano?
Jesse Ribeiro 22/07/2025
Xico Luna, em que mundo você vive? Deixa de ser gado e comece a enxergar um pouquinho fora do curral Bozonarista. Quem está acabando com o Brasil são os traidores da pátria: Bolsonaro, o Filho Bananinha e suas quadrilhas. Deixe ser patriotario e volte ao mundo real.
Aldo 22/07/2025
Aí estão os verdadeiros traidores da pátria, a pátria que tanto fala a extrema direita é sem dúvida os EUA, hoje eles demostraram de que lado eles realmente estão. O Brasil atravessa um momento muito difícil, agora essa dificuldade endossada por também esse senador.
Gervásio Souza de Oliveira 22/07/2025
E senador o povo não esqueceu do dinheiro das ambulâncias. Seu sangue suga.
João Profeta 22/07/2025
Deus me livre deste Wellington Fagundes! Crêem Deus pai! Livrai-nos de todo mal. Deus tenha piedade de todos nós!
Paulo Mattos 22/07/2025
Wellington nunca será prefeito de Rondonópolis! Já perdeu lá na sua terra, com Duda Mendonça no Marketing e gastando muito. Governador nunca será. Este é um nome que não pode ganhar nunca para o governo do Estado. Você teria coragem de comprar um carro deste Wellington Fagundes?
Jânio Januário 22/07/2025
Só traidores da pátria! Entreguistas! Bajuladores do imperialismo americano! Servis!
Cerginho do Agro 22/07/2025
ex senador wellington, nunca imaginei que vossa excelência se rebaixaria a este ponto. olhe ao seu redor. veja o hospício que se meteu.
Luiz Barbosa 22/07/2025
Senador lesa pátria.
Wagner 22/07/2025
Wellington deu tiro no pé..... Trump acaba de fechar o Congresso !!! Ia haver uma votação sobre o " Caso Epstein" hoje .... ontem o New York Times divulgou uma foto com Trump ao lado de Epstein sem camisa com uma menina de 12 Anos no colo !!! Ao fundo v~e-se meninas com 11. 12. 13 anos no máximo , com homens adultos em uma " festinha de pedófilos " !!! Hoje ele fechou o Congresso , para não haver votação sobre o caso !!!
Refrescar as memórias 22/07/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Professor 22/07/2025
Os da esquerda se manifestando aqui, se esqueceram que quem foi ano todo dar Bom dia Lula enquanto estava na cadeia foram eles? E o fanatismo deles por Lula, Fidel, Che Guevara, Maduro, Hamás e outros terroristas mundo afora, hein?
Xico Luna 22/07/2025
Pedro, quem causou isso foi seu presidente ex condenado por roubo, corrupção e formação de quadrilha. E você que dizer o contrário?
Otariano 22/07/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Flavio 22/07/2025
Em um momento dificílimo na política externa, em que os interesses nacionais do Brasil estão em jogo, esses traidores da pátria se colocam a favor da chantagem norte americana. Que vergonha!
Glauber 22/07/2025
Welligton sendo Wellington....Nunca será Governador!!
Malandro é o gato que nasce de bigode 22/07/2025
Verde por fora, mas VERMELHO por dentro. WF sempre foi petista agora fica de onda!
Pedro 22/07/2025
Enquanto isso, exportação de carne bovina para os Estados Unidos, devido ao tarifaço, cai 60%. Mato Grosso é o maior produtor. Estamos lascados com esses nossos representantes.
observadoor 22/07/2025
Eita que perdeu uma chance de ficar na dele,agora aguente "patriota" DURA LEX,SED LEX,o Supremo é pra fazer acontecer a LEX,SEM ANESTIA < SEM ANESTIA > SEM ANESTIA
Pedro Alves 22/07/2025
Que papelão hein Wellington!!!! MT não precisa de políticos assim. Esse povo lascando o Brasil e ainda tem idiotas para defender eles.
Angelo 22/07/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Pedro Gonçalo de figueiredo 22/07/2025
Acho que está passando dos limites essa idolatria idiota e descabida da direita brasileira ao Trump,o cara está fudendo com o mundo todo e os idiotas de direita brasileiros que se dizem patriotas achando lindo e maravilhoso....
Anselmo 22/07/2025
Estão fazendo a mesma coisa que o PT fez quando Lula iria para cadeia. A mesma coisa. Eu e uma grande maioria da população está cansada dessa moage toda. Queria ver esses mesmo deputados e senadores com essa garra que demostram em querer defender politico A e B, defendendo quem realmente precisa, O POVO. Ta cansativo toda essa babaquice politica!
LAZARO 22/07/2025
Este senhor está jogando no lixo a sua longa história na política ao se aliar a golpistas e traidores da pátria. Será que WS precisa disso? Pense bem WS porque depois que perder o governo do estado, não vá dizer que não avisei.
Bob 22/07/2025
Merece a cassação!
Jeca Tatu 22/07/2025
Traidores do país!!! Adoradores de quem te USA!!! Falsos patriotas!!
Cparecis 22/07/2025
PRA MIM JÁ DEU, TORCER CONTRA O BRASIL, É ISSO MESMO? ESSA RAÇA BOLSONARISTA NESFASTA E REPOGNINANTE, NIGUÉM AGUENTA MAIS ESSA BARULHEIRA O TEMPO TODO ATRASANDO O BRASIL. MEU VOTO NUNCA MAIS VÃO TER ESSA GENTE. QUE VERGONHA SENADORÉCO, Q VERGONHA BOÇAL...
Lud 22/07/2025
Esse senador traidor abraçando bandeira de presidente americano, como pode ser tão covarde assim, e covarde não merece ser votado. O homem covarde é a pior espécie da humanidade.
César mendes 22/07/2025
Ridículo esse senador! Uma vergonha para o estado de MT.
36 comentários