PARTIDO
Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020, 16h:03 | Atualizado: 01/02/2020, 08h:50
Com Barbudo fora da presidência desde dezembro, PSL continua sem comando
Jacques Gosch
JLSiqueira

Deputado Nelson Barbudo durante audiência pública na AL; federal deixou comando do PSL e espera criação de sigla
O deputado federal Nelson Barbudo deixou a presidência da Comissão Provisória do PSL em Mato Grosso. Entretanto, refuta os boatos que foi expulso do cargo pela direção nacional do partido.
Em nota, Barbudo esclarece que não houve expulsão ou destituição da direção partidária. Ocorre que o prazo de seis meses de vigência da Comissão Provisória, venceu em 31 de dezembro, em Mato Grosso e diversos estados da federação.
O Diretório Nacional do PSL promete fazer nomeação de novos dirigentes, mantendo a atual composição ou não, em breve. No entanto, as indefinições sobre os filiados que pretendem migrar para o Aliança pelo Brasil, novo partido conservador e de direita lançado pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro, o que inclui Barbudo e outros dirigentes da sigla, está adiando o processo.
“A situação é natural no processo democrático partidário. Por este motivo, rechaçamos as especulações aventadas nesta quarta. Por fim, Nelson Barbudo se coloca à disposição do partido para qualquer que seja a decisão”, diz a nota divulgada pelo parlamentar.
Aliança pelo Brasil
Enquanto o PSL mato-grossense segue sem comando, o Aliança pelo Brasil começa a se articular no Estado. O ativista Rafael Yonekubo, do movimento Direita MT, se desfiliou da sigla e pediu demissão da assessoria do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), para organizar os eventos do novo partido de Bolsonaro em Mato Grosso.
No próximo dia 09 de fevereiro, os apoiadores do Aliança pelo Brasil se reúnem no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h. E em 14 de fevereiro, a militância receberá em Cuiabá o vice-presidente nacional Luís Felipe Belmonte.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
PARTIDO / Briga no PV
Lamento ofender Stopa, mas não coaduno com corrupção, justifica Faissal - confira
-
PARTIDO / Feridas Abertas
Faissal não tem palavra, dispara Stopa; deputado nega que está saindo do PV leia
-
PARTIDO / RESQUÍCIOS ELEITORAIS
PV fará vaquinha virtual para pagar R$ 2,6 mi em dívidas da campanha de Emanuel
-
PARTIDO / CRISE PARTIDÁRIA
Emanuel tem convite de 9 siglas, mas aposta em prefeitos para se sustentar no MDB
-
PARTIDO / Entornou o caldo
Bezerra lamenta postura de prefeito: é um bombardeio contra deputada Janaina leia