Previsão do tempo ??°C Cidade

Legislativo Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 07:55 - A | A

Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 07h:55 - A | A

MORTE DE MORADOR DE RUA

Deputada cobra medidas duras contra procurador da AL: Crime Bárbaro

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como “absolutamente estarrecedor e revoltante” o fato do procurador da AL ter confessado que atirou e matou o morador em situação de rua

Patricia Sanches

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como “absolutamente estarrecedor e revoltante” o fato do procurador da Assembleia Legislativa Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva ter confessado que atirou e matou o morador em situação de rua, Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, que foi executado com um tiro no rosto na noite desta quarta-feira (10).

“Um crime tão bárbaro como esse, confessando homicídio qualificado em uma emboscada contra uma pessoa em situação de rua. As imagens chocantes da emboscada são um reflexo grotesco de uma sociedade doente, onde uma simples pedra jogada em um carro se transforma em uma justificativa para tirar a vida de outro ser humano”, disse Janaina em postagem pelas redes sociais.

 A defesa do servidor público alegou que, ao parar e fazer o disparo, o servidor “não tinha a intenção de matar” e que a morte foi uma fatalidade. De acordo com a Polícia Civil, o motivo do assassinato foi o fato da vítima supostamente ter danificado o carro do procurador. 

Gilberto Leite

Janaina Riva - Tribuna ALMT

A deputada reflete que, independentemente da circunstância, essa tragédia expõe o quão enferma a sociedade se tornou. “O discurso de tolerância e compreensão foi substituído pela violência, e o que mais me choca é a aparente banalização da vida. O presidente Max [Russi] deixou claro: Servidores que cometem crimes não ficarão impunes, e isso é um passo necessário para restaurar a Justiça”, frisa a emedebista que, depois, completa: “Não podemos mais aceitar que vidas sejam ceifadas por motivos tão triviais. Chega de violência!”.

Caso

Ney Muller foi executado com um tiro no rosto, na noite dessa quarta-feira (09), na avenida Edgar Vieira, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Vários universitários presenciaram o homicídio.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o procurador, que confessou o crime, parou a sua caminhonete Land Rover preta e chamou pela vítima, que foi surpreendida pelo disparo ao se aproximar do veículo.

Em seguida, a caminhonete saiu em disparada, sentido avenida Fernando Corrêa da Costa. Ontem Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva se apresentou à polícia.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Scarface do tigrinho 11/04/2025

O procurador não teve intenção de matar e sim dar susto perceba que carro ainda em movimento lento, que infelizmente acertou ceifando a vida da vítima, foi uma imprudência e imperícia sobre ao atirar, mas responde por culpa

positivo
0
negativo
0

alex r 11/04/2025

HAAHAHAHAA é risivel... na verdade uma vergonha! Falar todo papagaio fala Janaina... O que está em poder de vcs é exoneração e mesmo assim não fizeram... Então para de showzinho!

positivo
1
negativo
0

Professor 11/04/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
1
negativo
0

Angelo 11/04/2025

Ué Janaína, mad você não é bolsonarista? Não é exatamente isso que vocês, bolsonaristas, defendem? Que tudo se resolva na bala?

positivo
0
negativo
0

Ze Leite 11/04/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

pedro 11/04/2025

devia pedir medidas duras para o pai e a mãe também, não é? HIPÓCRITA

positivo
1
negativo
0

Gilvan Dantas 11/04/2025

O problema é a justiça brasileira que está mais doente ainda, daqui a pouco sai uma negociação nos bastidores e o criminoso é liberado, passa o tempo todos esquecem e vida que segue o seu rumo. Agora são discursos inflamados em defesa dos pobres e oprimidos pra ficar bem na mídia depois comem churrasco juntos, pura hipocrisia.

positivo
0
negativo
0

Augusto 11/04/2025

Um absurdo......inacreditável, tem que ter justiça!!!

positivo
0
negativo
0

8 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br