Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026, 08:45 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026, 08h:45 - A | A

VIDA DUPLA

Luxo, romance e facção: vida de "irmã" do CV em MT é destaque no Fantástico

Rhavenna está presa desde o dia 16 de julho, quando foi alvo da Operação Fariseus; além de Batman, ela também mantinha relacionamento com outro líder do Comando Vermelho

João Aguiar

A suposta vida dupla de Rhavenna Barcelos de Almeida, revelada pela Polícia Civil, foi alvo de reportagem do Fantástico na noite desse domingo (13). O semanal da TV Globo mostrou a vida da mulher, que atuava como missionária em um projeto religioso na Penitenciária Central do Estado e que mantinha um relacionamento amoroso com Jonas Souza Gonçalves Junior, o Batman.

Rhavenna está presa desde o dia 16 de julho, quando foi alvo da Operação Fariseus, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Além de Rhavenna, o pai dela, o pastor Nivaldo Almeida e a mãe, Orminda de Almeida, também foram alvos da ação, mas não foram presos.

Reprodução

Capa, Rhavenna Barcelos de Almeida, Operação Fariseus

 Rhavenna Barcelos de Almeida, ostentando armamentos da facção criminosa, nas redes sociais

Segundo as investigações, a polícia afirma que Rhavenna mantinha contato frequente com o criminoso e sabia exatamente onde ele estava escondido. Ele é apontado como uma das principais lideranças do CV em MT e está foragido desde 2024. Mensagens analisadas pelos investigadores mostram o compartilhamento de localização e diálogos sobre operações policiais realizadas no Complexo do Alemão.

Veja trechos da reportagem abaixo:

A polícia também concluiu que os dois tinham um relacionamento amoroso. A missionária viajava com frequência ao Rio de Janeiro, onde se encontrava com o traficante e participava de momentos de lazer financiados pelo grupo criminoso.

O Fantástico mostrou trechos de conversas entre Rhavenna e Batman. Veja a reportagem completa aqui.

Ostentação financiada pelo crime

Os investigadores apontam que a rotina de Rhavenna era marcada pela ostentação. Entre os materiais apreendidos estão registros em carros de luxo, joias, festas e viagens. A polícia afirma que um Porsche avaliado em cerca de R$ 600 mil, exibido pela investigada nas redes sociais, pertencia a Batman.

Reprodução

Operação Fariseus, Jonas Souza Gonçalves Junior, Batman, Rhavenna Barcelos de Almeida,

Rhavenna Barcelos de Almeida (esquerda) e Jonas Souza Gonçalves Junior, o "Batman"

Além dela, outras mulheres que frequentavam os presídios como missionárias também passaram a ser investigadas. Segundo a Draco, algumas mantinham relacionamentos com traficantes e teriam mentido em depoimentos prestados à polícia.

Segundo relacionamento com liderança da facção

A polícia também identificou uma ligação de Rhavenna com Renildo Silva Rios, apontado como um dos fundadores do Comando Vermelho em Mato Grosso e preso há mais de duas décadas por crimes como homicídio, tráfico e organização criminosa.

De acordo com o inquérito, os dois mantinham um relacionamento amoroso. A investigação aponta que o preso enviava presentes à investigada, incluindo joias e um veículo. Conversas obtidas pela polícia mostram que ela tinha conhecimento da posição de destaque ocupada por Renildo dentro da facção.

Indiciamentos e defesa

Rhavenna, Orminda e Nivaldo foram indiciados por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Posteriormente, o Ministério Público denunciou o trio pelos mesmos crimes.

A Justiça de Mato Grosso proibiu os investigados e outras quatro pessoas citadas no inquérito de participarem de atividades de assistência religiosa em unidades prisionais. A Secretaria de Justiça informou que reforçou a fiscalização contra o uso de celulares dentro da Penitenciária Central de Cuiabá.

Outro lado

Em nota, a defesa de Rhavenna Barcelos de Almeida negou as acusações e afirmou que os fatos serão esclarecidos durante o processo. Já a defesa de Orminda de Almeida declarou que a investigada não tem qualquer participação em organização criminosa.

Na semana passada, o pastor Nivaldo morreu vítima de complicações de um câncer, em Cuiabá. O enterro aconteceu na manhã do último domingo (06).

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

simionyfachin@gmail.com 14/09/2026

Quem será dos líderes que estava levando galha. Kkkkk Ela estava enganando os doiskkkkk

positivo
0
negativo
0

JOAO J 14/09/2026

AGORA VAI PARA A CADEIRA E NÓS TRABALHADORES QUE VAMOS SUSTENTAR ESSAS VAGABUNDAS...É O FIM DA PICADA...

positivo
7
negativo
0

2 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br