Nove pessoas foram pegas em flagrante furtando energia elétrica na região da Morada da Serra, em Cuiabá. Todos foram conduzidos para delegacia e vão responder pelo crime. Ação realizada na segunda-feira (25) fez parte da Mega Operação Energia Limpa - uma união de forças da Secretária de Segurança Pública e a Energisa, concessionária de energia de Mato Grosso.
A operação contou com peritos da Politec, policiais militares e técnicos da concessionária. Em uma distribuidora foi comprovado, por meio de perícia oficial, uma ligação direta na rede de energia, que era redistribuída para um lava-jato e um centro de reciclagem. O locador dos imóveis fazia o contrato com a energia embutida no valor.
O gerente de combate a perdas da Energisa MT, Luciano Lima, ressalta o alerta para a população: "Não existe essa possibilidade. Só a concessionária pode vender energia. Então, não aceite esse tipo de contrato, peça seu padrão exclusivo de medição, porque em casos como esse quem irá responder pelo crime é o locatário”.
A Politec também realizou perícia em outras quatro distribuidoras, um açougue e um mercado. Em todos os casos, os responsáveis pelos comércios foram encaminhados para delegacia e poderão responder criminalmente pelo crime, podendo pegar de 1 a 5 anos de prisão.
Os pontos inspecionados foram monitorados durante um longo período pelo núcleo de inteligência da concessionária de energia, e são reincidentes no crime.
“O furto de energia não vai mais ser visto como um crime sem consequência. Todos os anos, o estado deixa de arrecadar mais de R$ 150 milhões em impostos, que poderiam ser aplicados em hospitais, escolas e outros benefícios que a população perde. Nós vamos realizar cada vez mais operações como essa e os criminosos serão punidos”, afirmou Luciano.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








marcos 26/06/2025
no centro de cuiaba, atras da igreja do rosario era bom a energisa dar uma olhada pra cima nas ruas atras da igreja sao benedito centro de cuiiaba, ja fiz denuncias e os gatos estao la novamente.
1 comentários