Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021, 11:58 - A | A

Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021, 11h:58 - A | A

INVESTIGAÇÃO NO STF

O Supremo vai pedir para sair, afirma apoiador de Galvan em Sinop - vídeo

Produtores acompanharam o presidente da Aprosoja Brasil na sede da PF, nesta segunda (23)

Andhressa Barboza

Reprodução

Produtores em apoio a Galvan

Aos gritos de “Brasília vai tremer” e “o Supremo vai pedir para sair” alguns produtores rurais de Sinop foram acompanhar o presidente da Aprosoja Brasil Antônio Galvan que foi até a sede da Polícia Federal em cima de um trator, nesta segunda (23). A visita foi espontânea e, sem oitiva marcada, Galvan foi apenas recebido pelos policiais, mas não foi ouvido, o que deve ocorrer na sede da PF em Brasília. Ele foi alvo de busca e apreensão na sexta (20) e é apontado como patrocinador de atos antidemocráticos.

Segundo a assessoria do Sindicato Rural de Sinop, onde Galvan foi presidente, estiveram no local cerca de 200 produtores rurais que foram à frente do prédio da PF para manifestar apoio ao presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.

Em um vídeo da manifestação, um homem usa máscara facial com o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), investigado em 4 inquérito no STF, fazendo falas alusivas à manifestação do Dia da Independência em 7 de setembro.

“Brasília vai tremer. O agro vai chegar em Brasília para fazer a coisa acontecer. O supremo vai pedir para sair”, diz manifestante.

O ministro Alexandre Moraes determinou abertura de inquérito contra Antonio Galvan e mais nove pessoas, entre elas o cantor Sérgio Reis e deputado federal Otoni Moura de Paula Júnior. Para a Procuradoria Geral da República postagens e vídeos, publicados nos últimos dias, mostram que os alvos têm convocado a população, através de redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos de protesto às vésperas do feriado de 7/9/2021, durante uma suposta manifestação e greve de “caminhoneiros”.

Veja o vídeo da manifestação

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Pedrão 24/08/2021

Reacionários ignorantes, só preocupados com os lucros em dólar e em pagar menos pros seus empregados. Por isso enaltecem um governo que pisoteia os direitos trabalhistas. Continuem ameaçando, que vai faltar cadeia pra tanto preso que vai haver. Vocês não estão no faroeste. E ainda há pobres imbecis que apoiam, pensando que vai sobrar uma beirada pra eles!

positivo
0
negativo
0

MITO2022 24/08/2021

QUEM EM SÂ CONSCIÊNCIA CONFIA NESSA CÔRTE QUE FOI TODA INDICADA POR CORRUPTOS . STF É A MAIOR VERGONHA PROS BRASILEIROS HONESTOS. VIROU O PUXADINHO DOS ESQUERDISTAS.

positivo
0
negativo
0

Elson Oliveira 23/08/2021

Pitbull rosnando aqui, Lessie abanando a cauda na hora h! Quero só ver no que vai dar essa palhaçada que estão planejando para 7 de setembro!

positivo
0
negativo
0

Waldney Lisboa 23/08/2021

Quem ainda não leu a Revolução dos Bichos, leia. Durante a história toda os porcos vivem ameaçando os demais animais da fazenda de que se eles não deixassem os porcos fazerem o que quisessem o antigo dono humano (considerado inimigo) iria voltar e aprisionar todos novamente. No final, a última imagem é a dos porcos sentados na mesa, comendo e bebendo juntamente com os humanos (os dutos inimigos). Mas, isso é só uma história.

positivo
0
negativo
0

Orlandir Cavalcante 23/08/2021

A professora tem razão sobre a "burguesia branca".....

positivo
0
negativo
0

Wagner 23/08/2021

A TERRA É PLANA ???

positivo
0
negativo
0

Delcio 23/08/2021

Sara Winter, ja foi presa, o deputado Bombado que virou lesse na cadeia também; Roberto Jeferson foi preso, Flor de Lis....ainda cabe mais gente quem será o próximo....Sérgio Reis esta chorando, arrependido e com medo de ser preso.

positivo
0
negativo
0

Lucas 23/08/2021

"O Supremo vai pedir pra sair...." eu li direito....kkkk...vai, vai sim....vão esperando, sentados. Mais facil ter terremostos, chover canivetes do qeu o Supremo pedir pra sair...só to vendo neguinho ir e outros assustados, com medo de ser preso.

positivo
0
negativo
0

Almir Arantes 23/08/2021

Vamos ser honestos com a história do Brasil. Bando de golpistas. Usam a Bandeira Nacional mas estão pouco se importando com a população. Falam mau de comunista mas adoram vender para a China. Dizem que produzem alimentos mas vivem especulando com o dólar. Hipócritas!!!

positivo
0
negativo
0

Cristina 23/08/2021

Produtor rural, cheio de benefícios e isenções de impostos não estão nem ai para o povo. Enquanto isso, sofremos com a inflação, mercado caro, gasolina nas alturas, desemprego...

positivo
0
negativo
0

alexandre 23/08/2021

para de briga, é isso que os vermelhinhos querem...

positivo
0
negativo
0

11 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br