A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Segundo apurado pelo
, a operação investiga esquema de corrupção e recebimento de propinas em execução de obras públicas na Gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
Os alvos são os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia Civil chegou por volta das 5h40.
Segundo informações, Sargento Joelson foi afastado do cargo pela Justiça. A cautelar não atingiu Chico 2000.
Somente a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), o chefe da segurança, coronel Edivan e servidores do setor de Tecnologia da Informação foram liberados para entrar com objetivo de garantir acesso às câmeras de segurança e informações guardadas no sistema. Os demais vereadores foram impedidos de entar.
O prédio da Câmara foi totalmente fechado. Servidores aguardam em frente ao prédio durante o cumprimento dos mandados.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse













