Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 17:35 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 17h:35 - A | A

VARREDURA

Polícia Penal apreende 97 celulares e 267 porções de drogas em presídios de MT

Além disso, foram apreendidas bebidas alcoólicas de fabricação artesanal, papéis utilizados para confecção de cigarros e fones de ouvido

Da Redação

Após operações de fiscalização nas unidades penais de Mato Grosso, 97 aparelhos celulares, 267 porções de drogas e outros itens proibidos foram apreendidos nesse final de semana dentros dos presídios. De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, a maior apreensão de materiais ilícitos ocorreu na manhã desta segunda-feira (09) na Penitenciária Central do Estado, onde os policiais do Serviço de Operações Especializadas (SOE) interceptaram 44 celulares e dezenas de carregadores arremessados por cima do muro.

As operações ocorreram nas principais unidades prisionais do Estado, incluindo a Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, Penitenciária Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) em Rondonópolis, o Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas em Várzea Grande, e a Cadeia Feminina de Rondonópolis. Durante o final de semana, as ações focaram na repressão à entrada de produtos ilícitos com a intensificação de inspeções durante o período de visitas de familiares aos detentos. 

Sesp-MT

celulares apreendidos

As equipes da Polícia Penal reforçaram a fiscalização de visitantes e realizaram inspeções nas celas após o término das visitas. Ao todo, foram apreendidos 97 aparelhos celulares, 267 porções de drogas, incluindo maconha e cocaína, grande quantidade de bebidas alcoólicas de fabricação artesanal, papéis utilizados para confecção de cigarros, fones de ouvido, chips, carregadores e outros itens proibidos.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato, ressalta que o trabalho minucioso demonstra compromisso com a aplicação da Lei de Execução Penal e reforça que o ambiente prisional não pode ser destinado ao fortalecimento de organizações criminosas. 

“As ações continuam sendo realizadas de forma integrada e estratégica, com o objetivo de manter a ordem e impedir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do estado. A operação Tolerância Zero ao Crime Organizado é uma das principais iniciativas da atual gestão para fortalecer o controle e o monitoramento do sistema penitenciário mato-grossense”, afirmou o delegado.

A força-tarefa faz parte das medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso a partir da implantação do programa "Tolerância Zero ao Crime Organizado", em 25 de novembro. 

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br