Equipes das polícias Civil e Militar se deslocam, na tarde desta quinta (20), para um vilarejo a 210 km de Colniza (a 1.118 km de Cuiabá) para verificar uma denúncia de que seis a 10 pessoas tenham sido mortas. A reportagem do
entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que as equipes ainda estão em diligência no local e somente deverá ter mais informações sobre o caso no fim da tarde.
A informação quanto à verificação é do Comando Regional VIII da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, uma equipe do Grupo de Operação Especiais de Rondônia também teria se deslocado para a região, que é famosa por ser palco de uma série de conflitos agrários, para apurar a situação.
Conforme a Policia Civil de Colniza, pelo menos 120 familias moravam no assentamento há cerca de 12 anos. As informações ainda são extraoficiais de que homens encapuzados fortemente armados mataram vários assentados e ainda não é possível precisar quantas pessoas foram executadas. Segundo os investigadores, o número pode ser muito maior.
O que se sabe até o momento é que a região em questão não se trata de um assentamento legalizado, e é denominado como Taquaraçu do Norte. Em 2011, mais de 700 pessoas foram expulsas da região.
Investigações da Polícia Civil realizadas há dois anos apontaram que os gerentes das fazendas comandavam uma rede de capangas, altamente armados, que usavam do terror na região para que a área fosse desocupada e o caminho ficasse livre para o escoamento da produção.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







CARLOS ALBERTO DE SOUZA 20/04/2017
QUERIA DESTACAR QUE UMA EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS DE JUINA, TAMBÉM DESCEU PARA A REGIÃO.
João José de Amorim 20/04/2017
São os sinais de um Governo Federal voltado para os interesses do grande capital e assim começam agir de acordo com o poder de plantão
2 comentários