Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 13:38 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 13h:38 - A | A

INTERNADA NA UTI

Vídeo mostra presos virando câmera antes de agredir detenta trans em VG

Gabriela sofreu múltiplas lesões e aguarda avaliação de uma possível cirurgia

Kethlyn Moraes

Imagens mostram o momento em que detentos abaixam uma das câmeras do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande, antes de agredir a reeducanda transexual identificada com o nome social Gabriela Varconti, de 37 anos. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro do município nesta quarta (24) e seu estado de saúde é considerado grave.

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro, onde está internada. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Várzea Grande, Gabriela sofreu múltiplas lesões e possíveis fraturas e aguarda avaliação de uma possível cirurgia.

No vídeo é possível ver os detentos no setor de trabalhadores, servindo o almoço em um carrinho. Segundos depois, eles sobem na grade e viram a câmera com facilidade. A detenta fica em uma ala separada LGBTQIA+. Por isso, a suspeita é de que a agressão tenha acontecido durante o horário de almoço, quando há a convivência entre os presos. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Penal identificou dois suspeitos.

De acordo com a Pasta, foram adotadas todas as providências necessárias, incluindo o encaminhamento dos suspeitos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que está conduzindo as investigações, e o acionamento da Perícia Técnica (Politec). A direção do Complexo Penitenciário também irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

paulo 25/07/2024

sao os vitimas da sociedade, se tivessem trabalhando ai dentro fazendo coisa de util, nao estariam fazendo besteiras.

positivo
0
negativo
0

Teófilo Dias 24/07/2024

Estranho este Vídeo..Preso não para estar dentro da cela e no vídeo parece que os caras estão com total liberdade portas de celas abertas???Alô Sesp...tem algo errado neste Presídio???

positivo
0
negativo
0

2 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br