Previsão do tempo ??°C Cidade

Executivo Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015, 17:14 - A | A

Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015, 17h:14 - A | A

Layr já promete choque de gestão e construir a nova sede em 18 meses

Jacques Gosch

Gilberto Leite

lair_motta

Layr Motta, presidente da Empaer, assume cargo prometendo choque de gestão

O ex-prefeito de Figueirópolis D’Oeste Layr Mota (PP) assumiu a presidência da Empaer, na tarde desta sexta (16),  prometendo “choque de gestão” para garantir a assistência a agricultura familiar e valorização dos servidores. O progressista também garantiu a construção da nova sede no prazo de 18 meses. “A Empaer antigamente era orgulho de Mato Grosso. Hoje é o patinho feio. Nós vamos reverter essa situação”, declarou. 

A partir da próxima segunda (19), a equipe de Layr inicia o levantamento patrimonial da Empaer e começa. A possibilidade de reduzir o número de servidores comissionados também será avaliada pela nova diretoria.  “Precisamos economizar para sobrar os recursos que serão investidos lá na ponta. A Empaer precisa ser eficiente e chegar nas pequenas propriedades”, completou.  

Layr também anunciou que pretende concluir a construção da nova sede da Empaer no prazo de R$ 18 meses. Os recursos na ordem de R$ 6 milhões e a contrapartida do Estado equivalente a 25% do custo total estão depositadas em conta na Caixa Econômica Federal. “Segunda, vou comunicar o Ministério do Desenvolvimento Agrário para autorizar o processo licitatório”, garantiu o novo presidente. 

A nova sede da Empaer, situada ao lado da Secretária de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Sedraf), no Centro Político-Administrativo, terá três andares com elevador e acessibilidade. A construção foi anunciada no  governo Silval Barbosa (PMDB), mas acabou não avançando. 

 O vice Carlos Favaro (PP), que representou o governador Pedro Taques (PDT) na solenidade de posse, reafirmou o compromisso da gestão em reestruturar a Empaer com objetivo de levar a agricultura familiar às mesmas oportunidades do agronegócio. “Não falo em sucateamento, mas há necessidade de investimentos. O ajuste das contas do Estado é necessário para garantir os investimentos nos servidores e nas repartições públicas”, disse. 

Reestruturação 

 O ex-presidente da Empaer Valdizete Nogueira (PSD), que ficou 19 meses no cargo, aponta avanços na gestão do órgão. Segundo o social-democrata, o governo Silval Barbosa realizou concurso público após 24 anos e viabilizou a construção da nova sede, que será executada por Layr Mota. “Serão 600 novos servidores. Tudo isso foi possibilitado pela aprovação da lei 461 em 2011 para reestruturação da Empaer”, concluiu. 

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

belezapura 23/02/2015

Realmente na gestão passada até chefe de gabinete ficava com carro alugado e ia para casa todos os dias com ele...isso não pode acontecer de maneira nenhuma é muita mordomia, espero que nesta nova gestão isto não aconteça mas.

positivo
0
negativo
0

Luis Carlos Cerqueira 19/01/2015

Caro Presidente da EMPAER-MT, o Senhor não precisar ir muito longe para detectar as mordomias dessa empresa, para alguns funcionários, o Gerente financeiro, tem simplesmente um CARRO COM MOTORISTA PARTICULAR, para leva-lo e busca-lo na sua residência......Presidente, Secretário SUELME, Governador Pedro Taques, sei do compromissos de vocês com a seriedade com a máquina pública FORA MORDOMIAS PARA POUCOS........estamos de Olho......

positivo
0
negativo
0

César 19/01/2015

Caro Lair a mudança tem que começar em seu gabinete onde desde motorista a seus assessores e secretaria até diretores eram indicações do Chico Daltro. Faça logo as exonerações daqueles que agora somente agora querem mostrar algum trabalho, faça os ajustes necessários e leve a extensão rural as famílias que REALMENTE NECESSITAM DA EMPAER! Acabe com esse cabide de emprego que se tornou a empresa. Enxuga mesmo a pasta e muda todos os apadrinhados do Chico Daltro.

positivo
0
negativo
0

Ronny Dary 17/01/2015

Peço a Deus,que esse novo presidente da Empaer, tenha mais sorte que os demais,que por ali passaram. Ou seja eles chegam cheio de gás para trabalhar e melhorar os serviços da empresa. Mas logo após a posse. Eles dão de cara com a realidade...,a falta de apoio politico. Esse é o grande gargalo da Empaer. Isso aconteceu nas gestões do Dr. Leôncio, do Enock,mais lá atrás com Aluisio Arruda. Onde a empresa passou por momentos deficieis,onde até para ter o café,papél higienico,agua! Os funcionários tinham que fazer cota. Tomara que o Layr faça a diferença,pois conta com o apoio do dep. federal Ezequiel,e do Vice gov. Carlos Favaro,que tem prestigiado os eventos da agricultura familiar.

positivo
0
negativo
0

marta 17/01/2015

tem que tirar os servidores do governo anterior.....

positivo
0
negativo
0

5 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br