A Polícia Militar precisou se deslocar até o Centro Socioeducativo de Cuiabá (Complexo Pomeri) no bairro Planalto, em Cuiabá, para atender uma ocorrência de princípio de motim causado por dois adolescentes, na noite desta terça (18). Os menores foram detidos e encaminhados para a delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência (2017.130950), dois adolescentes, ambos de 17 anos, usavam armas artesanais e tentaram atacar um dos agentes, que teve um copo de água jogado em seu rosto. Os policiais tentaram conversar com os menores para eles entregarem os chuços, mas eles não obedeceram à ordem.
Como a negociação não estava progredindo, os próprios agentes entraram no quarto e, usando a força, desarmaram e imobilizaram os menores. O servidor ainda relatou que o menor disse ser membro do Comando Vermelho.
O homem teve perfurações superficiais no corpo, causadas pelos menores, que estavam com armas artesanais feitas com cabo de vassoura e ferro. Os menores, detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, foram ouvidos pelo delegado plantonista e retornaram para a unidade socioeducativa no início da madrugada desta quarta (19).
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







