Coronel Assis aparece em 2º e lidera nomes do PL em pesquisa
Deputado tem 2,6% das intenções de voto em levantamento da Percent realizado entre 8 e 12 de setembro
Reprodução
O deputado federal Coronel Assis (PL-MT) aparece numericamente na segunda colocação na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados por Mato Grosso, com 2,6% das intenções de voto, segundo pesquisa Percent realizada entre 8 e 12 de setembro. Entre os candidatos do PL apresentados no levantamento, Assis é o primeiro colocado.
A pesquisa foi realizada a menos de um mês do primeiro turno e ouviu 1.200 pessoas nas sete microrregiões de Mato Grosso.
Ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Assis tem a segurança pública como uma das principais pautas de seu mandato na Câmara. O deputado defende o endurecimento da legislação penal e a redução da maioridade penal em casos de crimes graves.
Como relator da PEC 32/2015 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, apresentou parecer favorável à admissibilidade da proposta, posteriormente aprovada pelo colegiado.
Filiado ao PL, Assis também participa de debates relacionados ao combate ao crime organizado e à proteção das famílias. A atuação política do parlamentar se soma à trajetória na Polícia Militar e ao mandato exercido em Brasília.
Ao comentar o resultado da pesquisa, o deputado afirmou que pretende manter a agenda de campanha até o fim do período eleitoral.
“Recebo esse resultado com muita responsabilidade, mas também com muita energia para continuar trabalhando. Cada pessoa que declara seu voto no nosso nome mostra que o nosso trabalho está chegando às ruas e sendo reconhecido. Isso nos dá ainda mais força para percorrer Mato Grosso, ouvir a população e defender aquilo em que acreditamos. Ainda temos muito trabalho pela frente e vamos continuar até o último dia, com humildade, coragem e compromisso com o nosso Estado”, afirmou.
A pesquisa Percent ouviu 1.200 pessoas entre 8 e 12 de setembro, nas sete microrregiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento utilizou como base de dados o Censo 2022 do IBGE, a PNAD 2025 e dados do TSE de 2026. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números 00440/2026-MT e 01019/2026-BR.