Cuiabá, 07/10/2026

Deputado reage a Mauro e dispara: Quer pôr o povo no pelourinho; vídeo

Petista acusa senador eleito de defender jornada que, na sua avaliação, prejudica o trabalhador

Annie Souza/Rdnews

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) reagiu às declarações do senador eleito Mauro Mendes (UB), contrário ao fim da escala 6x1 e defensor do modelo americano de jornada de trabalho, ao afirmar que brasileiros chegam a trabalhar 16 horas por dia nos Estados Unidos.

“Ele [Mauro] poderia ter dito isso antes das eleições para o povo trabalhador de Mato Grosso não ter depositado voto nele, como fez. Se elegeu com voto do povo trabalhador e, agora, quer pôr o povo no pelourinho como escravos. Uma vergonha, hein, Mauro Mendes”, disparou o petista nas redes sociais.

A fala de Barranco converge com a do correligionário Lúdio Cabral, que também criticou o ex-governador de Mato Grosso, que será empossado senador no ano que vem. As declarações ocorrem na semana em que o Senado retoma o debate sobre o fim da escala 6x1.

“Defendo que o trabalhador no Brasil possa trabalhar como se trabalha nos Estados Unidos. Porque lá nos Estados Unidos nós temos aí milhares e milhares e centenas de milhares de brasileiros que fogem daqui. Entram clandestinamente nos Estados Unidos para trabalhar 12, 14, 16 horas por dia. E ganham por isso, e ganham muito mais por isso, e têm uma qualidade de vida melhor”, disse Mauro, que é empresário e passou a integrar o núcleo duro da campanha do presidenciável Flávio Bolsonaro em Mato Grosso.

Para Barranco, Mauro esperou as eleições passarem para defender uma posição que, na avaliação do deputado, prejudica a classe trabalhadora.