Detido na Copa, ex-Pânico Fábio Rabin passou horas de terror no Qatar
Humorista admitiu que bebeu e contou sua experiência aos seus seguidores nas redes sociais
Reprodução Instagram
O humorista brasileiro Fábio Rabin se tornou o mais novo personagem da Copa do Mundo ao compartilhar sua experiência traumática no Qatar enquanto estava a caminho do Estádio 974 para assistir à goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final.
O artista, que soma 881 mil seguidores no Instagram, ficou detido em uma tenda à qual a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio e relatou que, enquanto estava com os policiais, sofreu ameaças de homens armados e temeu por sua vida.
Rabin ficou detido em uma tenda à qual a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio. Consumir bebida alcoólica é ilegal no Qatar, exceto em alguns estabelecimentos licenciados. Ao ser liberado, Rabin foi localizado pela reportagem do UOL Esporte conversando com policiais. Ele chorava muito, apresentava discurso um tanto incoerente e pedia ajuda.
"Eu achei que nunca mais ia ver minha filha", repetia ele, chorando. "Juro que não estou fazendo isso por engajamento. Eu achei mesmo que ia morrer e só fui salvo por ter feito uma live." A notícia de que Rabin havia sido preso foi comunicada a seus seguidores em uma live no Instagram, na qual o humorista aparece detido. A imagem é interrompida depois que um policial percebe a existência da transmissão.
À reportagem, depois, o artista admitiu ter bebido cerveja e uísque. Ainda de acordo com o humorista, existiam pessoas embriagadas ao seu redor, mas apenas ele foi detido. A reportagem conversou com pessoas que acompanhavam Rabin no momento da abordagem e soube que ele estava embriagado e mal conseguia andar.
Piada com Bolsonaro
Vencedor do prêmio de melhor show de stand-up do Risadaria em 2018 e ex-Pânico na TV, Rabin já fez turnês mundiais e tem mais de uma década dedicada a shows de comédia. Após se arriscar no curso de Relações Internacionais, não concluído, Rabin se apaixonou pelo teatro após fazer um curso com Otávio Martins.
"Eu comecei a fazer [o curso de relações internacionais], queria entrar para esse meio de política, nunca soube para o que servia. Quando eu vi que os meandros eram muito corruptos, falei: putz, preciso buscar outro trabalho", disse Rabin em entrevista ao "Conversa com Bial" em 2019.
A política, porém, seguiu presente na vida de Rabin, que se popularizou por levar temas políticos brasileiros para os seus shows. Ele, por exemplo, levou para o palco a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a jornalista Vera Magalhães, que dizia que ela pensava nele antes de dormir. "Ela não é da Jovem Pan", disse Rabin, em referência à emissora de rádio e TV, que nos últimos quatro anos demonstrou posições alinhadas ao bolsonarismo.
Rabin também brincou com as ações das torcidas organizadas para retirar manifestantes de rodovias após a derrota de Bolsonaro para Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais 2022.
"Antes a gente pegava uma notícia bizarra, como uma cara que engoliu uma naja na Tailândia, para comentar. Hoje em dia, não precisa, porque a política fornece essas bizarrices", falou o humorista em entrevista ao "CD Talks".
Camisa tricolor
E o futebol também faz parte do dia a dia de Rabin. Além da viagem ao Qatar para acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo, o humorista é torcedor do São Paulo e inclusive já fez shows vestindo a camisa tricolor.