Reunião pacifica ânimos no Democratas e diretório em Cuiabá é reconfigurado leia
Gilberto Leite
Eduardo Botelho, Júlio Campos, Mauro Mendes, Fabio Garcia e Jayme Campos são a cúpula do DEM em Mato Grosso
Em uma reunião que começou às 17h30 e terminou por volta das 20h30 da noite desta sexta (16) no gabinete do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, a cúpula do DEM alinhou alguns ajustes importantes para que o partido se projete às eleições 2020. A principal decisão foi em torno dos nomes da diretoria do partido em Cuiabá.
No começo da semana, o presidente regional Fabio Garcia, que é 1º suplente do senador Jayme Campos, havia definido alguns nomes, mas considerou apenas pessoas ligadas ao governador Mauro Mendes. Na reunião, nova composição foi aprovada, pacificando os ânimos da ala tradicional do partido, que é liderada por Jayme e seu irmão, o ex-governador Júlio Campos.
A nova composição do diretório municipal contemplou seis indicados pelo governador Mauro Mendes e por Fabio Garcia, mais seis membros indicados por Jayme e Júlio, duas indicações de Eduardo Botelho e uma pelo líder do Governo, Dilmar Dal Bosco.
Como já estava definido, como presidente ficou o cantor Alberto Machado, o Beto 2 a 1, que ocupa o cargo de secretário de Gabinete do governador. Na vice-presidência, ficou o indicado dos Campos, o advogado João Celestino, desbancando a vaga que tinha sido ocupada pelo ex-vereador e secretário de Estado Domingos Sávio Pereira, que acabou ficando como secretário-geral. O ex-secretário de Fazenda de Mauro enquanto prefeito de Cuiabá, Pascoal Santullo Neto permaneceu na função de tesoureiro.
Já os membros são a ex-deputada e ex-vereadora Chica Nunes, o ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-senador Rodrigues Palma, o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, o ex-secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Thiago França, a irmã de Jayme e Julio, Márcia Auxiliadora de Campos, o sobrinho de Eduardo Botelho, Leonardo Botelho, o cirurgião dentista Rodrigo Vandoni - que é filho da ex-presidente da Ager, Márcia Vandoni, o arquiteto Humberto Costa e Silva, Paulo Traven que é adjunto de Cultura, e Allan Porto que é secretário-adjunto executivo da Seduc.
A reunião contou com a participação dos irmãos Campos, de Botelho, João Celestino, Domingos Sávio e Fábio Garcia, que também representou o governador nas votações. O acordo firmado entre a cúpula do partido também estabeleceu que nenhuma decisão em relação às eleições 2020 será tomada antes de abril do próximo ano.
“Os pré-candidatos que quiserem disputar as prévias do partido tem liberdade para buscar viabilidade e fazer suas alianças. Em abril vamos realizar uma pesquisa e decidir qual é o melhor nome para a disputa eleitoral pela prefeitura”, explica Júlio Campos ao #rdnews.