Polícia acha 300 kg de explosivos em garimpo onde empresária morreu
Reprodução
Cerca de 300 kg de explosivos foram localizados pela Gerência de Operações Especiais (GOE) no garimpo a cerca de 18 km de Guarantã do Norte (a 700 km de Cuiabá), local onde houve a explosão ontem (20), que acabou matando Daniella Trajano Dalffe, de 28 anos, e Mário Lucier Caldeira, 49.
Todo o material estão sendo periciados hoje (21) e devem ser detonados. Todas as testemunhas do caso serão ouvidas pelo delegado Geraldo Gezoni Filho.
O Corpo de Bombeiros isolou o local até a chegada da perícia e da equipe especializada para a retirada dos explosivos ainda não detonados. Um inquérito foi instaurado para apurar a origem dos explosivos e as circunstâncias em que os fatos ocorreram.
Dani Dalffe trabalhava na empresa da família, Arcompeças, que atua há mais de 15 anos em obras mineradoras, PCHs, construtoras, barragens, entre outras. Seu velório acontece neste sábado (21), na Capela Jardins (Sala das Hortências), em Cuiabá.
Até o momento não há informações sobre o velório e sepultamento de Mario Caldeira.
O caso
Os corpos foram encontrados parcialmente carbonizados. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada no início da manhã, por volta das 8 horas, devido ao fogo no local. Ao chegar no garimpo encontrou muito material explosivo e imediatamente isolou a área, controlando as chamas na sequência.
Ainda segundo o CBMT, devido ao estado dos corpos a identificação das vítimas foi difícil.