Cuiabá, 29/09/2026

Polícia Civil investiga caso de racismo em partida do Mixto no Dutrinha

Um torcedor da equipe do Mixto foi filmado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de “macaco”

Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Torcedor, abriu investigação para apurar o caso de racismo durante a partida de futebol entre os times Mixto e Bahia, realizada no domingo (21), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. O procedimento foi instaurado nesta segunda-feira (22) e busca investigar um suposto caso de racismo envolvendo um torcedor da equipe do Mixto que foi filmado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de “macaco”.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, a Polícia Civil de Mato Grosso está atenta a qualquer tipo de situação que possa causar tumulto e brigas, assim como a prática de atos que possam ter intenção racista, realizadas em grandes eventos.

"A Polícia Civil repudia todo tipo de ação ou de omissão racista ou discriminatória, assim como outras situações possam provocar tumulto ou incitar a violência dentro do estádio. Todos os fatos serão apurados com rigor", disse o delegado. 

Torcedores ou pessoas que souberem o nome ou outras informações que possam levar à identificação do homem que aparece nas imagens proferindo os insultos racistas podem realizar denúncia anônima comparecendo na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) – unidade a qual a Delegacia do Torcedor é vinculada.