Série traz turismo milionário na Amazônia de MT, hotéis, pesca, passeios e aventuras
João Quental
Rios amazônicos, fartos em pescado, banham a floresta, que atrai turistas do mundo inteiro. Eles movimentam milhões. Impressionados, muitos retornam
Arquivo Pessoal
Josana Salles e a empresária Vitória da Riva, que há 30 anos trocou SP por Alta Floresta
Quase não se vê brasileiros entre turistas que frequentam Alta Floresta (a 701 km de Cuiabá), interessados em conhecer a Amazônia mato-grossense. Maioria vem de outros países, tem condições financeiras e frequenta na cidade hoteis e pousadas de alto padrão. Ao contrário do turismo ainda incipiente em outros pontos também exuberantes do Estado, na região amazônica visitantes movimentam milhões.
A Floresta Encantada é uma série de reportagens, que será postada sexta (25), sábado (26) e domingo (27), sobre este turismo milionário e internacional, a estrutura impressionante instalada para recebê-los, inclusive bilíngue, e a atração que essa região exerce no mundo.
Desta vez a série RD Exclusivo é assinada pela jornalista Josana Salles, enviada especial a Alta Floresta. Ela conversou com "gringos" e brasileiros, empresários do ecoturismo e até um artista que se inspira na Amazônia - o pulmão do mundo - para produzir biojoias, tipo exportação. A reportagem vem acompanhada das fotos maravilhosas de João Quental e vídeos com relatos sobre o que é possível encontrar por lá.