Ana Paula não apita final; propaganda é mantida
A final do Campeonato Peladão, neste domingo, a partir das 15h, no estádio Dutrinha, não terá a presença da bandeirinha Ana Paula Oliveira, que foi capa da Playboy de julho do ano passado e, a partir daí, ficou famosa. Mesmo assim, a Prefeitura de Cuiabá, que organiza o evento, mantém a chamada na TV com as imagens da árbitra que havia sido contratada a partir de patrocínio de algumas empresas.
Em princípio, o contrato com Ana Paula chegou a ser firmado para apitar a finalíssima do Peladão. Ocorre que ela acabou escalada para ficar de plantão por causa dos jogos do Campeonato Paulista, o que a levou ao cancelamento de sua presença em Cuiabá. "Chegamos a estudar a possibilidade de adiar a final para terça-feira, mas os dois times disseram que poderiam ter problemas para escalar jogadores por causa do horário de trabalho", observa o secretário de Comunicação, Maurélio Menezes.
A final será disputada entre o Family, de Várzea Grande, e Cândido Rondon, de Santo Antônio do Leverger. Esta é a terceira edição do Peladão, que começou neste ano com 404 equipes. Trata-se do segundo maior campeonato de futebol amador da região Centro-Oeste. Em 2006, foram 212 grupos. No ano passado subiu para 324 equipes. Para a final deste domingo, estava sendo esperado a presença de 15 mil torcedores. Agora, sem a presença da bandeirinha mais famosa do Brasil, a tendência é o público "minguar".
(Às 16h45) - Congestionamento próximo ao miniestádio
Um grande congestionamento dificulta aqueles torcedores que, de última, resolveram se deslocar de carro para o miniestádio Presidente Dutra, onde já está em andamento a final do Campeonato Peladão. Neste começo do primeiro tempo, Family e Cândido Rondon vão empatando em 0 a 0.
O ex-governador Júlio Campos (DEM) resolveu "adotar" como padrinho o time de Várzea Grande. Pré-candidato a prefeito, ele se faz presente no Dutrinha, assim como uma série de outros políticos, entre eles o prefeito cuiabano Wilson Santos e o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo.
Na partida preliminar, marcando a final do 1ª Copa Baton Feminino, venceram as meninas do Mixto por 2 a 0 sobre a equipe Rainhas, de Cuiabá. A campeã ganhou R$ 3 mil e, a vice, R$ 2 mil.
(Às 17h45) - Family sagra-se Campeão do 3º Peladão
O título de campeão da 3ª edição do campeonato amador Peladão ficou com o time do Family, de Várzea Grande. A equipe venceu por 4 a 2 o Cândido Rondon, de Santo Antônio de Leverger. Mais de 10 mil pessoas compareceram à final do campeonato, que não teve, para frustração de muitos torcedores, a presença da bandeirinha mais famosa do Brasil, Ana Paula Oliveira. O Family leva um veículo Uno 0KM de premiação.