Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RESGATE HISTÓRICO

Shelma marca época no Judiciário; na AL, é recebida por deputado temido pela valentia

Por 09/04/2014, 20h:31 - Atualizado: 09/04/2014, 20h:42

Shelma Lombardi de Kato foi a primeira mulher a ocupar o cargo de desembargadora no Brasil. E também a primeira a presidir o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, de cujo Pleno fez parte a partir de 1979. Se aposentou em 2009, após mais de 40 anos de carreira na magistratura. Ela foi pioneira na defesa dos direitos da mulher, dos direitos humanos e dos mais vulneráveis. Foi também uma das responsáveis pela instalação da Primeira e da Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, em 2006, logo após a aprovação da Lei Maria da Penha.

Demóstenes Milhomem

shelma lombardi

Então presidente do TJ, desembargadora Shelma Lombardi cumprimenta o deputado Dionir de Freitas

Nesta foto histórica, de 1991, Shelma, em visita à Assembleia, cumprimenta o então deputado Dionir de Freitas (já falecido), da região de Pontes e Lacerda, onde foi prefeito. Aparecem também Moisés Feltrin e Roberto França, além do radialista Dirceu Carlino (atrás de Feltrin) e do chefe do cerimonial da Assembleia, Roberto Fontes (atrás de Shelma). Dionir era um político polêmico, bravo e chegou a disparar tiros dentro da AL.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Wilson Donizeth | Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 00h05
    5
    0

    Dionir era político polêmico e bravo sim! Mas tudo isso pelo Povo de Pontes e Lacerda, Vila Bela e cidades vizinhas!.....Os governantes da época, salvo engano um dos Campos não atendia nossa região....como há tempos não somos atendidos pelos Governantes Silval e Blairo !....O Vale do Guaporé é conhecido por nós na região..como " Vale dos Esquecidos".....Era bravo sim, mas para cuidar de um povo sofrido que era na época em nossa região! Até hoje não teve um Prefeito melhor que Dionir na área da saúde ! Nosso bem maior! Sem saúde não somos nada ! Saudades daquele Político "polêmico, bravo e que chegou a atirar na Assembléia !.....Enquanto o cidadão brasileiro continuar bonzinho, os políticos "Bonzinhos" fazem leis para ajudar os bandidos, sem falar no desvio de verbas públicas ! Saudades de você homem bravo que se chamado " Dionir de Freitas Queiroz" (in memorian)

ARTICULAÇÃO

A investida de um suplente para se tornar secretário de Estado

Por 25/05/2020, 18h:27 - Atualizado: 25/05/2020, 18h:30

oscar bezerra 680

Com a desistência de Faissal Calil do comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e retorno à cadeira na Assembleia, o primeiro-suplente Oscar Bezerra perdeu espaço e ficou sem perspectiva para viabilizar sua candidatura a prefeito de Juara.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Roberto | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 09h06
    0
    0

    Efa Forte, comente sobre a gestão desta família aí em Juara. Luciane Bezerra fez um bom trabalho a frente da Prefeitura?

  • Efa Forte | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 07h53
    0
    0

    Esse cidadão acabou com a carreira política da sua esposa. Nem sei como consegui dormir. Agora quer ser prefeito novamente. É brincadeira esse nosso Mato Grosso. E ainda vai ganhar, pois são muito ricos.

  • Comentarista | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 19h13
    0
    0

    E eu achando que era o adjunto que queria ser

Rondonópolis

Vice nega elo com ex-filiado que denuncia prefeito e vereadores

Por 25/05/2020, 11h:32 - Atualizado: 25/05/2020, 11h:42

ubaldo vice-prefeito 680

O vice-prefeito de Rondonópolis, empresário Ubaldo Tolentino de Barros, que já está no quarto partido em menos de 10 anos de vida pública, tratou de se antecipar, aplicando "vacina" em si próprio,  sobre uma denúncia grave feita pelo radialista e apresentador de TV, Waldemir Costa, contra o prefeito Zé do Pátio e vereadores.

Postar um novo comentário

INSTITUTO FEDERAL

Na disputa à Reitoria, uma ameaça à hegemonia de um antigo grupo

Por 24/05/2020, 22h:39 - Atualizado: 25/05/2020, 07h:33

deiver alessandro ifmt 680

Apoiado pelas chamadas bases de servidores com sentimentos de mudanças, o professor Deiver Alessandro Teixeira, diretor-geral do Campus do IFMT Cuiabá Bela Vista, se tornou uma ameaça à hegemonia do grupo do reitor Willian de Paula, que comanda o Instituto Federal de Mato Grosso há mais de duas décadas, ainda da época da escola técnica e CEFET.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • gislaine.costa2022 | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 22h38
    4
    2

    E vamos de Deiver! A eleição não será fácil. A máquina sempre jogou pesado nas eleições. Olhem as portarias. Tem remoção de servidor acontecendo mesmo com as atividades suspensas! Vamos ficar de olho.

  • Adriana.velas@hotmail.com | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 22h27
    4
    2

    Votar em Júlio é votar em Glaucia, Marcus Taques e Adriano Breuning. Mais 4 anos de retrocesso! PRECISAMOS DE MUDANÇA

  • sabinoafranio2018@gmail.com | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 21h47
    4
    0

    Trabalhei com o professor Deiver em Cáceres. Muito bom ele ter colocado o nome a disposição. Sempre foi muito firme e sério. Não temos reitoria hoje. Já pedi agenda com o reitor duas vezes e sempre dizem que está viajando e se quero falar com a vice reitora. Precisamos de mais respeito com nossa instituição. Na última eleição votei no professor Rui, mesmo não o conhecendo, votei pq ele era da oposição. E nessa eleição, se o professor Deiver dor candidato mesmo terá meu voto e meu apoio.

EFEITO-PANDEMIA

Coronavírus vai matar reeleição de muitos prefeitos

Por 24/05/2020, 21h:27 - Atualizado: 24/05/2020, 22h:57

z� do patio 680

A Covid-19 deve matar o projeto de reeleição de muitos prefeitos, seja por causa de denúncias de irregularidades e má aplicação dos recursos à saúde, seja pela postura adotada em relação à pandemia. 

Postar um novo comentário

CENA RARA

Onça-pintada com filhotes em rodovia de MT veja vídeo

Por 24/05/2020, 21h:25 - Atualizado: 24/05/2020, 22h:15

onca 2 680

Uma onça-pintada, acompanhada de dois filhotes recém-nascidos, despertou atenção de motoristas, que interromperam o trânsito na MT-110, na região da Serrinha, próximo à entrada para São José do Povo, entre Rondonópolis e Guiratinga, para acompanhar e filmar os felinhos na travessia da rodovia estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Adão | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 20h20
    0
    0

    Adão, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thyago | Domingo, 24 de Maio de 2020, 23h42
    10
    2

    Este felino é um Leopardo e a vegetação não caracteriza o cerrado, temos carros com placas que não são do nosso padrão, e a pessoa responsável pela filmagem não é brasileira, acho que cometeram um engano nesta noticia. https://br.sputniknews.com/videoclube/2020042215487980-felinos-em-aula-leopardo-ensina-filhotes-a-atravessar-estrada-video/

  • Márcio | Domingo, 24 de Maio de 2020, 23h35
    11
    2

    Onça pintada essa? Acho que enganaram o Ronilson.

CONTESTAÇÃO

Ex-governador registra BO contra matéria que o liga a castelo nos EUA

Por 24/05/2020, 11h:42 - Atualizado: 24/05/2020, 11h:50

silval barbosa 680

Revoltado com o que chama de fake news, uma matéria na manchete do jornal A Gazeta de sábado, sob título "Silval tem casa secreta", o ex-governador registrou um boletim de ocorrências no mesmo dia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carla Mendonça | Domingo, 24 de Maio de 2020, 18h41
    2
    1

    Silval, vc vai para o inferno enquanto não se arrepender e delator todos, mais tem que ser todos mesmo. Muda de vida homem abrindo o seu coração e seja um exemplo de restauração para os seus futuros netos.

  • Débora | Domingo, 24 de Maio de 2020, 17h50
    1
    0