Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Vale a Pena Acessar

Aos 65 anos, comunicadora cria o 1º blog da terceira idade de MT

   Dona Inês Martins, 65 anos, é formada em Comunicação Social e resolveu criar o blog Vovó Antenada. O primeiro no Estado voltado à terceira idade, que segundo ela pretende mostrar como ter qualidade de vida nesta etapa da vida. A blogueira subdividiu seu produto em vários setores: humor; notícias, serviços, entrevistas, agenda de eventos, galeria de fotos, sessão desabafo, frases e por dentro da Agecopa, sendo que neste espaço são postadas matérias que informam o leitor sobre as últimas notícias da Copa de 2014 e das obras de reestruturação da Capital para sediar o evento.

    Além desses setores, o blog da Vovó Antenada ainda tem outras subdivisões, como, por exemplo, culinária, reflexões, artigos, lazer e cultura. Outro ponto que chamou a atenção foi o fato dona Inês convidar a terceira idade para conhecer o mundo virtual. Ela também os incentiva a criarem blogs e ressalta aos leitores, que graças a ferramenta virtual, nunca se sente só, pois sempre escreve e conversa com outras pessoas, o que faz que seus neurônios nunca parem. Dessa maneira, a vóvó antenada convida os mais velhos e garante que não idade limite o aprendizado de novas coisas e tecnologias.
 

   Clique aqui e confira a página que passa a fazer parte da seção Vale a Pena Acessar.

    O RDNews recomenda sites e blogs. Mandem sugestões para contato@rdnews.com.br. Desde já agradecemos pela colaboração.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Monica Botelho | Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2011, 09h39
    1
    0

    Era inevitável que seu êxodo aconteceria... Pois na vida vc foi sempre atenta aos movimentos e mudanças, com sabedoria não ficou estagnada.

  • Carmem Vilarinho | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 17h14
    1
    0

    Essa mulher é um grande exemplo de garra e determinação e muitos não apreciam pessoas assim, pois contrariam seus interesses. Para nós aqui de casa ela é uma mulher nota 10.

  • verinha | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 17h53
    1
    0

    Conheço o Blog e sempre o visito, acho otimo e vejo que a blogueira sabe postar materias inteligentes e ainda nos deixa bem humoradas e com a auto-estima em alta. Agora o que me surpreendeu foi a idade dela, será isso mesmo?

  • Dora Malheiros | Domingo, 23 de Janeiro de 2011, 10h24
    1
    0

    A tecnologia, junto à velocidade da informação tem transformado notoriamente as atuais geraçôes. Inês Martins, através do seu blog, tem contribuído muito, não só com a "Melhor Idade" mais com qualquer idade pois seus assuntos são variados e muito interessantes. Parabéns Inês por nos ensinar que viver implica em manter-se num processo de aprendizagem eterno. E a RDNews pela oportunidade do Vale a Pena Acessar......

  • ROSANGELA | Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2011, 17h28
    1
    0

    Inicialmente meus parabéns ao Romilson e à RDNews por valorizar o blog da Srª Inês Martins permitindo acessá-lo por meio do seu "VALE A PENA ACESSAR". Adooooro esse blog! Inteligente, inovador, carismático, como a própria Inês. Aliás, fala sério... eu nem imaginava que ela tivesse 65 anos! Parece ter 20 anos menos. Ela deve fazer uso da ginástica facial que nos ensina no blog. Parabéns a Inês, pela sua vivacidade. Quando eu "crescer" quero ser como você. Desejo-lhe muito mais sucesso, grandes conquistas e outras tantas vitórias.

  • Profa. Aurelina do Carmo | Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011, 22h51
    0
    1

    Nós da Melhor Idade sentimos gratificantes pelo blog da Senhora Ines, ela é um exemplo de garra e determinação, com tantas histórias para contar e encantar a cada um de nós. Parabéns. Profa. Aurelina do Carmo

  • elizena | Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011, 19h38
    1
    0

    Esse blog é muito bom e eleva muito a autoestma das pessoas dessa faixa etaria .Os jovens tambem apreciam pois a minha neta e as amigas delas sempre acessam pois tem assuntos variados .A blogueira tambem é muito legal, e quando morou em caceres de 72 a 82, movimentava a cidade organizando eventos filantropicos. era sempre alegria.Já organizou concursos literarios e ainda diz que vai fazer mais. Eta folego...

  • Henrique | Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011, 17h31
    1
    0

    Trata-se de um blog pioneiro no que se refere à melhor idade... repleto de notícias e dicas muito interessantes para todo e quaisquer públicos.... vale a pena conferir... Parabéns D. inês !

  • Paulo Cesar | Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011, 16h57
    0
    1

    Entrei no site e achei bem interessante, com muitas informações úteis, não só ao pessoal da terceira idade. O que me chamou mais a atenção é a idade da blogeira ( eu sempre achei que essa geração fosse "tecnofóbica"). Tomara que mais pessoas de todas as gerações caiam de cabeça na web. Parabéns a ela e ao RD por mais essa divulgação.

PALÁCIO PAIAGUÁS

Mauro inicia 2º ano sem trocar staff; Taques mudou 7 no mesmo período

Por 20/01/2020, 10h:18 - Atualizado: 56min atrás

mauro mendes posse 680

Mauro Mendes (DEM) entra o segundo ano de mandato sem promover uma mudança no secretariado. Todos 16, incluindo os que tocam a PGE e a Controladoria, estão nos postos desde 1º de janeiro de 2019.

Postar um novo comentário

EFEITO-CASSAÇÃO

Selma, casarão em Chapada e risco de ficar mais pobre do que entrou

Por 19/01/2020, 19h:16 - Atualizado: 19/01/2020, 19h:20

casa selma chapada 680

Casarão de Selma Arruda, no Bom Clima, em Chapada dos Guimarães, avaliado por ela, em 2018, por R$ 600 mil

A senadora cassada Selma Arruda, dona de três imóveis, entre eles uma mansão em Chapada dos Guimarães, pode ficar mais pobre do que entrou na vida pública se tiver que pagar solidariamente, com os dois suplentes, pelos custos da eleição suplementar, que acontece em 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • jj | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 09h43
    4
    0

    isso ai deveria valer pra todos os politicos, quantos e quantos faz o que ela fez e ta bem ai de boa, e os 5 conselheiros do tribunal de faz de contas, que estao afastados entre aspas e recebendo altos salarios, isso tbem é uma vergonha.

  • Fernandes | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 09h35
    7
    1

    Nós servidores públicos devemos nos unir e votar em candidatos que não são do agro, pois eles defendem a isenção fiscal dos seus amigos e parceiros , e a conta disso tudo recai sobre nós servidores com alíquotas que já beiram 14,25%, recebendo nossa remuneração parcelada e em atraso!

  • Gilston | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 08h03
    10
    1

    Tem que ser no rigor da leis, não era assim que ela agia? Então ela tem que pagar esta despesa que ela mesma fez ao cometer seu crime. Não o povo.

BR-163

Governo fecha em 2021 todo trecho duplicado Cuiabá-Rondonópolis

Por 19/01/2020, 11h:21 - Atualizado: 19/01/2020, 11h:32

br-163 680

Mesmo com o trecho da BR-163, entre Cuiabá e Rondonópolis, entregue à concessionária Rota do Oeste, inclusive com três praças de pedágio, o governo federal segue o trabalho de duplicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Juscelino Ribeiro | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 12h39
    5
    0

    E O Trecho do Distrito Industrial de Cuiabá até o Rosário Oeste, é de responsabilidade de quem duplicar ?. Lá também se cobra pedágio e a rodovia é muito ruim.

GOVERNO DE MT

Após reformas, outra pauta-bomba

Por 18/01/2020, 18h:06 - Atualizado: 18/01/2020, 18h:14

Tchelo Figueiredo

mauro mendes 680

Vem mais uma pauta-bomba aí.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Luciano | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 16h13
    1
    0

    Alencar seja menos ingênuo. Esse governador não faz nada de graça. Ele trabalha para lobistas. Nesse angu tem caroço.

  • Alencar | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 07h58
    2
    2

    Tem que aprovar. Estão acabando com os peixes do nossos rios.

  • Davi | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 19h45
    9
    3

    Aí tem coisa. Quem vai vender peixe no estado? Quem está por trás do governador?

  • Davi | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 19h44
    11
    3

    MM só trabalha para lobistas. Já tem uma empresa amiga para fornecer peixe no Estado a "convite" do MM.

NOVA GESTÃO NO TCE

Maluf define postos de comando

Por 18/01/2020, 11h:25 - Atualizado: 18/01/2020, 11h:51

Thiago Bergamasco

guilherme maluf 680

Empossado há um mês na presidência do TCE-MT, Guilherme Maluf definiu quase todos os mais de 30 cargos de secretários, diretores e outros postos de comando do órgão de controle externo de toda estrutura dos poderes públicos municipais e estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • marta | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 20h54
    0
    0

    o prefeito de leverger precisa de auxilio, mas acho que os seridores municipais não querem trabalhar pra ele.

  • Os Matogrossenses | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 15h38
    4
    0

    O QUE NÓS MATOGROSSENSES QUEREMOS DO ATUAL PRESIDENTE DO TCE GUILHERME MALUF É JUSTIÇA EM RELAÇÃO A CARGA HORÁRIA CONFORME A LEI, EXIGIR O CUMPRIMENTO DE 08 HORAS POR DIA DE TRABALHO DE TODOS OS SERVIDORES DESTE TCE, POIS OS SERVIDORES PÚBLICOS DESTE ÓRGÃO DEVERÃO SER EXEMPLOS PARA O ESTADO DE MT. DESEJAMOS UMA EXCELENTE GESTÃO PARA A MESA DIRETORA DO TRIBUNAL DE CONTAS.

CASAL MENDES

Caras diz que Mauro salvou esposa

Reprodução/Caras

mauro caras 680

Numa reportagem de três páginas, ilustrada com 10 fotografias e destaque de capa do casal Mendes, a revista Caras, que chegou hoje às bancas, diz que o governador Mauro Mendes, em 2014, salvou a vida da esposa Virgínia ao doar um rim a ela, que sofria de uma doença hereditária.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Elvis levino da Silva | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 09h40
    7
    1

    Dê glórias ao bom Deus por ter salvo a sua esposa. Agora, faça um favor pra todos os trabalhadores de Mato Grosso, salve-os das suas taxações e impostos fora da realidade.

  • ronaldo araujo | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 18h59
    15
    3

    A unica coisa que não entendi foi pq ele levou para São Paulo, ele foi prefeito de Cuiabá, deixou a saúde perfeita com upas, e dois pronto socorro.... Se nem ele acredita no trabalho dele como gestor imagina eu.

  • Vanessa | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h35
    11
    1

    Quase perdeu uma das mãos, agora um rim. É melhor ficar atento governador parece que tem alguém lá em cima insatisfeito com suas diabruras.

  • Lauro Cesar | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h45
    24
    2

    Eu aposto 1000 contra 1 que MM ainda tem os dois rins! me engana que eu gosto.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2477