Desde 2006
Romilson Dourado
Romilson Dourado é jornalista há mais de 20 anos. Escreve neste blog desde 2006. Formado em Letras e em Comunicação Social.
Foi professor. Trabalhou como repórter, editor e apresentador de TV. Neste Blog, acompanha e comenta os bastidores da política, com notícias exclusivas, e outros temas relevantes.
Política
Poderes
Bastidores
Negócios
Análise
Opinião
![]()
O presidente da Câmara Municipal Júlio Pinheiro (PTB) foi detido, em flagrante, neste feriado de Sexta-Feira da Paixão, em sua casa, na rua Miguel Seror, no Santa Rosa, um dos bairros nobres de Cuiabá. Segundo um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, às 3 horas, o vereador estava com uma faca na mão, praticamente transtornado, e ameaçava a esposa Gisely Carolina Lacerda Pinheiro. A negociação para Júlio entregar a arma branca demorou cerca de 10 minutos. Ele só recuou quando percebeu a chegada em frente a sua residência de reforços policiais.
Para a polícia, Gisely contou que o parlamentar se encontrava "bastante alterado" e teria feito uso de entorpecente. Júlio foi encaminhado para a delegacia, sob escoltas de viaturas. Como alegou possuir imunidade parlamentar, não foi algemado. Algumas autoridades interviram. Júlio prestou depoimento na delegacia do Cisc do Planalto e minutos depois foi liberado.
Como trata-se de uma autoridade que preside a Câmara da Capital e que chegou a assumir a cadeira de prefeito por alguns dias, inclusive por duas vezes nesta administração Chico Galindo, o caso deve ganhar muita repercussão. Dificilmente ficará livre de investigação pela Câmara por quebra de decoro parlamentar, a exemplo do que aconteceu com Ralf Leite, flagrado com um menor travesti e que acabou sendo cassado. É provável que a Câmara receba pedido de CPI para abrir investigação contra Júlio Pinheiro, que, na esfera jurídica, será enquadrado na Lei Maria da Penha cujo processo judicial deve ser iniciado, independentemente da vontade da mulher, mesmo que tenha sido vítima de agressão física leve.
O publicitário Mauro Cid, ex-secretário de Comunicação da Câmara Municipal e que presta consultoria a Júlio Pinheiro, disse que não poderia se manifestar neste momento em nome do Legislativo porque trata-se de um fato isolado e que não diz respeito à atividade parlamentar de Júlio. A jornalista Andreia Cruz, secretária de Comunicação, disse que estava em viagem e que iria se inteirar do assunto para depois se pronunciar. Júlio Pinheiro não atendeu as ligações feitas para o seu aparelho celular.
Às 9h40 - Júlio deve enfrentar investigação pela Câmara
Júlio Pinheiro, que está no terceiro mandato, pode ser o próximo a enfrentar processo de cassar por quebra de decoro parlamentar, em meio ao clima de pré-campanha eleitoral e na reta final do atual mandato.
Apesar de presidir o Legislativo e manter o controle do duodécimo mensal de cerca de R$ 2 milhões e de, em tese, contar com "apoio" da maioria dos vereadores, alguns, por outro lado, começam a se movimentar nos bastidores em defesa da investigação, com base no novo caso de polícia em que o presidente da Câmara se envolveu, ao tentar agredir a esposa e ser conduzido à delegacia. Júlio tem histórico marcado por confusão e polêmica. Há cerca de uma década, foi flagrado dirigindo embriagado, na rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
Um dos desejam ver Júlio na "berlinda" é o ex-presidente Deucimar Silva (PP), alvo de CPI por causa da denúncia de superfaturamento na obra de reforma da Câmara. O diretório do PTB, partido de Júlio e do prefeito Chico Galindo, está avaliando o caso para se pronunciar oficialmente.
Às 10h - Aliados preocupados; após depor, presidente da Câmara se isola
Diversas autoridades se mostram preocupadas com a situação do presidente Júlio Pinheiro por causa da repercussão negativa. O prefeito Chico Galindo, alguns secretários, vereadores e até assessores tentaram, sem êxito, falar o vereador. Depois que Júlio foi detido e prestou depoimento, saiu rapidamente da delegacia e se isolou. Muitos tentam "abafar" o caso.
esta esplicado a rejeiçao da turma de prudente, chico galindo silvio fidelis juliopinheiro e companhia ltada.ainda querem candidatar a gestores de cuiaba.
Vamos ver se a Câmara Municipal vai tomar providência e cassa-lo ´por falta de decôro parlamentar .
amigo Julio, a vida de um politico é muito dificil., não temos horario, não temos descanso, a profissão exige demais do ser humano., e como ser humano, estamos em risco de termos certos dissabores na vida, , mas tudo é questionavel e controlavel, senta e mantenha um dialogo com essa menina., e a oriente para não fazer mais isso, , caso voce chegue estressado, pede pra ela abrir a porta e lhe atender, caso ela esteja ocupada nesse horario 3,30 da manha., existe armario,dispensa,telhado, como eu disse tudo na vida e questionavel e controlavel, passe do nosso clube sua carteirinha esta pronta
QUE NOTÍCIA REPUGNANTE. ESSE VEREADOR É COVARDE E PRECISA SER PUNIDO, POIS A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É INACEITAVEL SEJA DA PARTE DE QUEM SEJA. O MCCE PRECISA COMPRAR ESSA CAUSA POIS É UM FLAGRANTE QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. E OS MOVIMENTOS SOCIAIS DA MULHERES PRECISAM REAJIR CONTRA ESSA COVARDE AGRESSOR DE MULHERES, SENÃO LOGO,LOGO ELE VAI FAZER OUTRA VÍTIMA.
PELO VISTO OS VEREADORES DE CUIABÁ NÃO GOSTAM DE MULHRES, SÓ DE TRAVECO E FARINHA DA BOA, FARINHA QUE NÃO VEM DO MORRO GRANDE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É mais um que vai ficar em puni, por ter aliados ao seu ladoe e por ter poder (dinheiro), pq se fosse um pobre lascado da vida, ja tinha amanhecido no carumbé ou no pascoal ramos. Vamos lá justiça faça valer a lei maria da penha e direito de igualdade para todos. OU não?
SE FOSSE UM TRABALHADOR HUMILDE, ESSA HORA ESTARIA NO CARUMBÉ, MAS COMO SE TRATA DE UM VERME, SUPLENTEZINHO DE VEREADOR QUE FOI REJEITADO NAS URNAS, DEVIDOS ACORDOS REPUGNANTES POLITICOS, ENTROU PELA PORTAS DOS FUNDOS DA CÂMARA, ESPERO QUE SEJA PUNIDO SEVERAMENTE PELA JUSTIÇA, ESSE É MAIS UM MAU EXEMPLO PROPORCIONADO PELOS NOSSOS NOBRES E HONRADOS VEREADORES, TALVEZ ESCAPE DA PUNIÇÃO DA JUSTIÇA, POIS ELA SEMPRE PROTEJE OS MAIS ABASTADOS, MAS NÃO VAI ESCAPAR DA JUSTIÇA DOS ELEITORES, VAMOS RENOVAR 100% ESSA BANCADA MEDICRE DA CAMARA DE CUIABÁ.
e agora SR JANETE RIVA,sera que essa propaganda de violençia contra a mulher vai ficar so no comercial mesmo,e as magestrada,delegadas,deputada,vereadora,vai ser conivente com essa astrucidade?
só temos que agradecer aos internautas, nossa classe esta com o mais novo membro da nossa comunidade, iremos dar todo apoio ao irmão, estamos nos qualificando perante a sociedade, antigamente só tinhamos os que não sabiam, depois de muita luta , começamos a integrar os conformados, e agora teremos a nova modalidade OS PRESIDENCIAVEIS, amigo Julio, integre-se a nossa comunidade, V.Excia, data vênia, será condecorado, e faremos uma moção de aplauso, pela sua atitude
Seu poblema e muuuuuuuuuuuuuuu.seu problema é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum
LAMENTAVEL O COMENTÁRIO DO SENHOR RODRIGO, O PIOR É QUE USA O NOME DE JESUS CRISTO EM VÃO. HOMEM QUE É HOMEM RESPEITA O SEU PROXIMO, RESPEITA A MULHER QUE ESCOLHEU PARA SER A SUA ESPOSA, RESPEITA AS LEGISLAÇÕES. o CASO DO SENHOR JULIO PINHEIRO UM LEGISLADOR FEZ UM PAPEL COVARDE, MERECE SIM RESPONDER POR SEUS ATOS. ESTAMOS EM ANO ELEITORAL PARA PREFEITURA E CAMARAS MUNICIPAL, ESPERO QUE ESSES ATOS IMORAIS PRATICADOS POR ALGUNS VEREADORES (ESPANCADORES DE ESPOSA, USO INCORRETO DE RECURSOS FINANCEIROS PÚBLICOS, ETC. ETC..) SEJAM BEM ANALISADOS PELOS ELEITORES DO MUNICIPIO DE CUIABA NO MOMENTO QUE DEPOSITARM OS SEUS VOTOS NA URNA EM OUTUBRO/12.
Este Senhor Agressor esteve a noite numa famosa casa GLS na regiao do coxipo, parecia estar transtornado......
ESSE SUJEITO É SUPLENTE DE VEREADOR, NÃO FOI ELEITO NA ELEIÇÃO PASSADA, ASSUMIU GRAÇAS A DESGRAÇA DE OUTRO VEREADOR QUE FOI CASADO, VAMOS ABRIR BEM OS OLHOS QUE ESTE ANO TERA MUITOS CARAS DE PAUS EM PELE DE CORDEIRO PEDINDO VOTOS, VAMOS FAZER UM LIMPA NESSA CAMARA RENOVANDO TODAS AS CADEIRAS E COLOCANDO PESSOAS SERIAS, HONESTAS E COMPROMETIDAS COM O POVO. NESSA LEGISLATURA NÃO EXISTE NENHUM VEREADOR QUE MEREÇA NOSSO VOTO. RENOVAÇÃO JÁ.
Quero ver se a comissão de ética da Câmara terá a mesma rigidez do caso Ralf Leite... Considero esse ato de violência doméstica mais covarde, mais grave do que praticar sexo com um travesti...
Se a justiça é cega o que aconteceu neste caso, ele só ESTÁ presidente da Câmara de Cuiabá,já vimos que não nos serve de exemplo em nada cherador, espancador de mulher, chega em casa às 03hs etc...,é só mais um pra encher o pote. Espero que os HOMENS de bem e de JUSTIÇA que tem em CUIABÁ (são mto poucos ) se mexam. Pois Cuiabá não merece esse CÂNCER.
Queria ouvir a opinião da Dra Iponema, Dra Amini Hadad, Dra Lindinalva e Dra Tânia Matos e saber se não haverá nenhuma posição a respeito desse caso, espero que a competente Janete Riva socorra a primeira dama da Câmara municipal. Ou será que todo aquele movimento que vimos no mês de março e esse monte de outdoor q estão pelas cidades é só pra boi dormir?!
É lamentável esse acontecimento, por mais que seja uma questão da vida particular do Sr Julio Pinheiro ele tera que enfrentar a justiça e ser condenado como um cidadão comum, espero que a justiça seja feita, e puna com todo o rigor necessário, e convenhamos um cidadão que faz uso de entorpecentes, agride sua esposa e ainda a ameaça com uma faca tem que ir para cadeia mesmo, espero que pelo fato de ser um político ele não fique em pune.
Quanta imaturidade, quanta ignorância, quanto despreparo por este cidadão, e ainda por cima representa a nossa sociedade e é Presidente de uma Câmara de Vereadores, tinha de estar preso, se fosse outro estaria trancafiado por ameaça à vida, pertubação da ordem, Maria da Penha, tentativa de agressão, entre outros, e ai Justiça Matogrossense é isso mesmo....
PARECE QUE DESSES MARIONETES QUE AI ESTÃO NA CAMARA, SÓ SE SALVA O VEREADOR DOMINGOS SÁVIO, CUJA POSTURA SEMPRE FOI INTOCÁVEL. PARABÉNS VEREADOR.
COM A PALAVRA O SECRETARIO DE SEGURANÇA E JUSTIÇA,PARA APURAR O NOME DO DELEGADO DE PLANTÃO,QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO PREVARICOU,ELE NÃO TEM COMPETENCIA LEGAL PARA SOLTAR UM PRESO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICIDIO E USO DE ENTORPECENTES , COMO AFIMOU A ESPOSA ESPANCADA. JULIO PINHEIRO É BOM VOCÊ PEDIR PARA SAIR !!!!!!!! ANTES QUE LHE CASSEM O MANDATO....
Parabéns a Srª Alline Marques, perfeito o seu comentário. Nada justifica a violência contra quem quer que seja. A esposa do Sr. Julio Pinheiro merece nosso respeito, agora ele, faz algum tempo que tem sido motivo de muita vergonha para o povo cuiabano. O cidadão consciente, desprovido de benefícios (cargo DAS, ou milheiro de tijolos, etc) vindo desse Sr. Julio Pinheiro certamente tem vergonha de tê-lo como representante. Aliás, se não aparecer ninguém novo para mudar essa Câmara de Cuiabá, prefiro pagar a multa do TRE, pois não vou perder meu tempo para escolher sujeito do tipo Julio Pinheiro.
Esse Rodrigo Rodrigues, é um perfeito b..., deve estar ..... Ele não diz coisa com coisa. Na verdade ele quer é aparecer. A esposa dele que abra os olhos, pois ele está achando tudo normal. So que o ANORMAL aqui é ele. VAI PROCURAR TUA TURMA, PALHAÇO!!!!!!!!!!!
AGRESSÃO É AGRESSÃO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, E NO CASO O VEREADOR PRECISOU ENTERVENÇÃO DA POLICIA PARA CONTER OS ÂNIMOS, DEVE SER ENCARADO COMO CRIME E DEVE SER APURADO COM TODOS OS RIGORES QUE O CASO REQUER. SE A ESPOSA PRECISOU DA POLICIA, COM CERTEZA NAO FOI A PRIMEIRA VEZ E NINGUEM MELHOR QUE ELA SABE O MARIDO QUE TEM. É CONSTRAGEDOR ESPECIALMENTE POR SE TRATAR DE UMA PESSOA PUBLICA E PORQUE ELE EXIGIU IMUNIDADE PARLAMENTAR PARA UM CRIME DOMESTICO QUE DEVERIA COMBATER.;
É lamentavel este triste episódio, ruím para a família, ruím para a população, afinal Cuiabá é uma Capital, e o Julio é o Presidente do Legislativo, todos ficamos tristes em vermos mais uma vez o nome de Legisladores do Municipio na berlinda, como tem ocorrido ultimamente com as últimas legislaturas, o meu desejo é que este triste e lamentavel fato não se repita em lar algum. Agora, dizer que o Julio goza de imunidade?, acrdito que o Delegado e os Pms que atenderam a ocorrencia foram benevolentes ao extremo!, pois a imunidade (denominada imunidade - art. 53, caput, da CF), bem como a garantia de que não possam ser presos, exceto em flagrante por delito inafiançável (art. 53 paragrafo 2º., 1a. parte, da CF, esta especie de imunidade cabe ao deputado federal e senador da República.
ESTE CIDADÃO SEMPRE FOI UM DESQUALIFICADO, SEM CONHECIMENTO, MUITO AGRESSIVO, JA ESPACAVA A PRIMEIRA MULHER DELE E ESTA ATUAL APANHA HA MUITO TEMPO, PENA QUE AGORA ELA TEVE CORAGEM DE DENUNCIAR ESTE CIDADÃO, ALIÁS PENSO QUE O PIOR AINDA VIRÁ ELE E O SEU CHICO GALINDO COM ESSA HISTORINHA PARA BOI DORMIR, AONDE O PINHEIRO DIZ QUE DEVOLVE O EXCESSO DE DUODECIMO PARA PREFEITURA, NA VERDADE O PREFEITO DEVOLVE EM DINHEIRO PARA ELE ATRAVES DAS EMPREITEIRAS, SO MP QUE NÃO VER ISTO. ATÉ OUTRO DIA ELE ESTAVA PASSANDO FOME , NÃO TINHA AONDE MORAR AGORA MORA EM BAIRRO DE CLASSE ALTA E EM UMA BIG DE UMA CASA, COMEÇA POR AI AS COISAS, ENTÃO FACIL INVESTIGAR O CIDADÃO ARENDA DO MESMO NÃO É COMPATIVEL COM O PADRÃO DE VIDA QUE LEVA. PARABENS ROMILSON COM CERTEZA CENTENAS DE PESSOAS COMO ELE DEVE TER PRESSIONADO VOCE A NÃO PUBLICAR ESTA MATERIA, MAS VOCE FOI CORAJOSO COMO SEMPRE.
parabens rdnews.demais sites de noticia silenciaram. porque será?
Falou e disse Aline ser "MACHO" com mulher é facil, mas qdo encara Homem de verdade vira uma seda. UUUUiiiiiiiiiii.
Segundo a constituição Brasileira todos são iguais perante a LEI , porque será que esse sujeito não focou preso , com a palavra senhor delegado. quanto o comentário do Rodrigo Rodrigues, é lamentavel ver como existe tantos covardes, pois homen que bate em mulher, envergonha nossa classe de Homens com H maiusculo!!!!
múuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
SENHORA ALIME MAQUES, SOU CASADO HÁ 18 ANOS, COM UMA MULHER INTELIGENTE,MUITO BONITA E EXTREMAMENTE CULTA, COMO É DE CONHECIMENTO DE TODOS. ADORO AS MULHERES SEM MUITO BEM COMO TRATA-LÃS, EM ESPECIAL AS BONITAS. SÓ PENSO QUE NÃO DEVEMOS JUGAR SEM SABER O QUE REALMENTE SE PASSOU. HÁ CASOS DE MULHERES QUE AVREDIRAM HOMENS, ISSO PODE? CONHEÇO MUITO POUCO O VEREADOR JULIO PINHEIRO, MAS TENHOMCERTEZA QUE ELE MERECE O AMPLO DIREITO DE RESPOSTA E DEFESA. TODOS NÓS EM ALGUM MOMENTO TIVEMOS NOSSOS MOMENTOS E ESTREES ,RAIVA E INDIGNAÇÃO,COMO ISSO VEM O TANO É OUTRA HISTÓRIA. FALAR EM DECORO PARLAMENTAR É REVIVER O ABSURDO DA CASSAÇÃO DE RALF LEITE. UM TAPA NA CARA DA PRIVACIDADE E DOS DIREITOS HUMANOS, AO MEMSO TEMPO QUE FOI UM PRÊMIO A DEMAGOGIA BARATA,INSANA E INREPONSAVEL.
Concordo plenamente com a Aline Moura, esse Rodrigo Rodrigues é um BABACA e CORNO, pois sabe como age um CORNO.
E o senhor Rodrigo pare de puxar o saco do Pinheiro, discussão é uma coisa agressão é completamente diferente. É uma vergonha, talvez o senhor esteja acostumado com esse tipo de coversa em casa.
AFFFFF!!!!! Se isso virar moda!!!! Cuidado mulheres, principalmente funcionárias que estão mais próximas, como a Senhora Ligia e Jucenira!!!! Que são as mais intímas... Como no caso do goleiro Bruno, que achava normal, bater em mulher. E coincidentemente, deu a sua amante como refeição pra cachorro, este ai queria fazer churrasco da própria mulher....Imagine o que ele pode fazer com as ...!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... Lá chacará dele na Guia tem vários Pit bull. Socorro!!!! Chame o advogado competente, o deus da verdade, o ilustríssimo, o máximo dos máximos!!!! O Dr. Euclides Nona!!!!!! Que um dia defendeu o Vereador Deucimar, e agora o prejudica e defende o Julio Pinheiro... ( Bem coisa da dupla Bruno e Macarrão / Julio e Nona)
Aos desavisados. Estamos no século XXI,já vão longe as tribos,os açoites,e os grilhões. Sabemos que homens das cavernas ainda vigem em nossomeio.Devemos combate-los,e para isso existem as leis. Incentiva-los,aplaudi-los,é puro retrocesso. Homem que é Homem,jamais ,jamais bate na Mãe dos seus filhos.. EM NENHUMA HIPÒTESE.
É MUITO TRISTE AS VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA CUIABÁ, TER COMO MANCHETE, A TENTATIVA DE HOMICIDO POR UM REPRESENTANTE PARLAMENTAR!!!!!!! - Mais indignada ainda de ler que o Presidente da Câmara de nossa Capital, descontralado, por uso de bebidas e entorpecentes, tenta fazer "CHURRASCO DA PRÓPRIA ESPOSA"!!!! - Meu Deus!!!! Em plena Sexta-feira Santa, ele demonstrou a verdadeira identidade dele com o DEMO!!!!...Mais triste fico ao perceber que ao cometer este CRIME, ele pode ainda ser inocentado. Partindo do principio que os 14 parlamentares que o elegeram, a maioria deles fazem parte da CPI, que defende o Outro Ex. Presidente- Deucimar...( Olha a troca de favores, ou é quem pagar mais???, Que levará!!!! - Não é VEREADORES Everton Pop e Edivá Alves????? - OS PALADINOS DA MORALIDADE!!!!!)... A população já está de orelha em pé, e irmos nos MOVIMENTAR E MANIFESTAR pela RENOVAÇÃO do Legislativo CUIABANO. Nas URNAS!!!!!!! Assim deixo a minha MANIVESTAÇÃO POPULAR!!!!! Encerro com os dizeres da dupla de comediantes Nico e Lau - " Fica espertoooooo!!!!! - To ligadoooooo!!!!!"
É MUITO TRISTE AS VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA CUIABÁ, TER COMO MANCHETE, A TENTATIVA DE HOMICIDO POR UM REPRESENTANTE PARLAMENTAR!!!!!!! - Mais indignada ainda de ler que o Presidente da Câmara de nossa Capital, descontralado, por uso de bebidas e entorpecentes, tenta fazer "CHURRASCO DA PRÓPRIA ESPOSA"!!!! - Meu Deus!!!! Em plena Sexta-feira Santa, ele demonstrou a verdadeira identidade dele com o DEMO!!!!...Mais triste fico ao perceber que ao cometer este CRIME, ele pode ainda ser inocentado. Partindo do principio que os 14 parlamentares que o elegeram, a maioria deles fazem parte da CPI, que defende o Outro Ex. Presidente- Deucimar...( Olha a troca de favores, ou é quem pagar mais???, Que levará!!!! - Não é VEREADORES Everton Pop e Edivá Alves????? - OS PALADINOS DA MORALIDADE!!!!!)... A população já está de orelha em pé, e irmos nos MOVIMENTAR E MANIFESTAR pela RENOVAÇÃO do Legislativo CUIABANO. Nas URNAS!!!!!!! Assim deixo a minha MANIVESTAÇÃO POPULAR!!!!! Encerro com os dizeres da dupla de comediantes Nico e Lau - " Fica espertoooooo!!!!! - To ligadoooooo!!!!!"
Ao senhor Rodrigo Rodrigues (DEM), É lamentável este seu comentário. Logo se vê que o senhor não sabe o que é respeito pelos outros, principalmente como uma mulher. Discutir com a esposa é uma coisa, ameaçá-la ou agredi-la é outra completamente diferente. Logo se vê também que o senhor não sabe como deve se tratar uma mulher, porém, independente de gênero, seja homem, seja mulher, o ser humano precisa aprender a conviver com o próximo. A palavra que está faltando neste mundo é amor e respeito, coisa que este vereador, lamentavelmente, não tem por sua mulher, porque se tivesse não faria o que fez. Como é que pode um homem como este ser representante da sociedade? Que moral ele terá para defender qualquer que seja o projeto na Câmara de Cuiabá? Esta atitude mostra bem a índole deste senhor, que por sinal já mostrou que não respeita o povo quando impediu manifestantes de entrar na chamada Casa do Povo e ainda convocou a polícia para usar de força para conter o protesto em frente à chamada Casa do Povo, ou como ele colocou agora: A vontade do povo é lei. Senhor Rodrigues, já que o senhor quer usar uma frase de Jesus Cristo, então lembre-se que hoje é o dia em que Ele morreu para nos livrarmos do pecado, morreu por AMOR a nós. Deus entregou seu filho na cruz por AMOR a nós, e é assim que este cidadão agradece? Antes de falar o nome de Jesus reflita sobre suas palavras, pois lembre-se também que não deve se falar o nome de Deus em vão. E se é assim que você costuma tratar a sua mulher, ou as mulheres, tenho apenas que lamentar. FELIZ PÁSCOA!
INDEPENDENTEMENTE DA VONTADE DA VITIMA O MP DEVE ATUAR no caso,no entanto se o ministerio publico quisesse mesmo moralizar o legislativo e modo geral, e era soacompanhar todo noticiario, boatos de irregularidades, e cumprir com sua ampla abertura dada pela constitucao e investigar a tudo e a todos.
ESSAS QUESTÕES DOMESTICAS SÃO NORMAIS. QUEM NUNCA TEVE UMA DIVERGÊNCIA COM SUA ESPOSA. ALIAS SÓ CONHEÇO UMMTIPO QUE NUMCA TEVE UMA DISCUSSÃO COM A MULHER, O FAMOSO "CORNO MANSO". HOMEM QUE É HOMEM DE VEZ EM QUANDO TEM SEUS ATRITOS. ISSO É UMA QUESTÃO PARTICULAR,NADA A VER COM DECORO PARLAMENTAR. DEIXO AQUI MINHAS ESTIMAS DE CONSIDERAÇÕES AO VEREADOR JULIO PINHEIRO. "AQUELE QUE NUMCA PECOU QUE ATIRE A PROMEIRA PEDRA". JESUA CRISTO.
ESSE É O PRESENTE QUE ESSE ESPANCADOR DE MULHER OFERCERE PARA NOSSA QUERIDA CUIABÁ. SINCERAMENTE, COMO ELEITORA ESTOU TOTALMENTE DECEPCIONADA. ESPERO QUE A VEREADORA LUECY RAMOS E DEMAIS VEREADORES TENHAM CORAGEM E ABRAM UM PROCESSO DE QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR PARA EXPULSAR ESSE TAL DE JÚLIO PINHEIRO. EM NOME DAS MULHERES CUIABANAS EU GRITO PARA EXIGIR: FORA JÚLIO PINHEIRO.
A Lei MARIA DA PENHA, não comtempla os politicos, safado?????????? Também atinge os três "P" PRETO, POBRE E PUTAS???? Com a palavra o nobre Juiz da vara da mulher.
PELO AMOR DE DEUS CLÁUDIO... CHAMAR DE BÃO UM HOMEM Q FOI O ARTICULADOR DA VENDA DA SANECAP, Q SE NEGA REVISAR O SALÁRIO DA MAIORIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO, Q AUMENTOU SEU PRÓPRIO SALÁRIO EM MAIS DE 80%... NÃO HÁ NADA DE POSITIVO DURANTE SUA ESTADIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ. PARABÉNS AO SITE RD NEWS POR SAIR NA FRENTE NA COBERTURA DESSA INFELIZ NOTÍCIA.
Realmente ruim essa noticia, mas nao pode ofuscar o bao trabalho que o Julio vem fazendo no Legislativo Cuiabano
Romilson, parabéns por mais esta matéria bombástica no meio politico, este júlio pinheiro tenta de todas as formas juntamente com o vereadores edivá, mizael e arnaldo denegrir o ex presidente vereador deucimar silva, que por sinal, foi único que resgatou-se com sua a seriedade e coragem cassando dois ex vereadores como também, foi único que trabalhou em pról de resgatar a imagem da câmara tão desgastada junto a população. AGORA EU QUERO VER ESTES 03 TRÊS PATETAS REQUERER e ASSINAR REQUERENDO JUNTO A COMISSÃO DE ÉTICA A CASASSÃO DO VEREADOR JÚLIO PINHEIRO cadê o VEREADOR ANTONIO FERNANDES e os demais como: POP, TONINHO DE SOUZA, CLOVITO, LÚDIO, NEWITON, TOTÓ, LUECY, PAULO BORGES, MARCUS FABRICIO, ADEVAI , PASTORSINHO, MIZAEL, EDIVÁ e ARNALDO agora eu quero ver estes acima citados requerer junto a comissão de ÉTICA abertura da COMISSÃO PROCESSANTE PARA PURAR OS FATOS. contra o deucimar recolheram ás assinatura em um minuto inclusivo o vereador deucimar também assinou a CPI para apurar ás irregularidades em sua gestão. FAÇA OS MESMOS SENHORES VEREADORES, não tenho dúvida que o vereador DEUCIMAR vai REQUERER DA COMISSÃO DE ÉTICA UMA OPOSIÇÃO URGÊNTE QUANTO AOS FATOS a serem apurados. este caso é 100% maior do que o epsódio RALF LEITE.
CASA DE HORRORES, NOME ADQUADO A CAMARA DE CUIABA, POR MTO MENOS O ENTAO VER RALF LEITE FOI CASSADO, OS DOID EX PRESIDENTE CHICA E LUTERO ROUBARAM DEUCMIMAR TABEM . AGORA O ATUAL JULIO SOVA A ESPOSA COM FACA, E NAO VAI DAR EM NADA QUER VER ´POIS TEM O PODER DO DIM DIM É O PRES, DEVERIA PEDIR RENUNCIA DO CARGO, PELOS MENOS NESSE SENTIDO O RALF LEITE SE DESIGNOU A PEDIR RENUCIA DA MESA DIRETORA, PARABENS A RDNWS OUTROS SITES SILENCIARAM. VAMOS VER O Q VAI DAR.
KKKKKK SÓ OQUE ME FALTAVA... MAIS UM PRESIDENTE DE CAMARA QUE AMA A TAL DA FARINHA... PRIMEIRO... CADEIA PRA ESSE FDP......A EXPULSÃO.... FICARIA BARATO PRA ESSE COISA... RUIM QUE PRESIDE A CAMARA... CRUZISSS
Depois desse e do FOREST CAMP do CHICO 1,99,nossa politica fica desmoralizada, não aguentamos mais tempos que mudar trocar todos esses bandos dai, vamos colocar população é um aclamo, vamos tirar todas esses corruptos que ali estão, eu como eleitora, estou perto de jogar meu titulo fora, particularmente não aguento mais, vamos acabar com isso meu povo, temos a arma na mão, nós podemos acabar com tudo isso é com todos eles, estamos armados povo, vamos acabar, com toda essa sujeira, só na minha familia temos mais de trinta votos, vamos multiplicar e eleger gente nova vamos tirar dai esses caras que so sabe articular malandragem, tentam conversar pelo menos 1 minuto com o tal de CHICO 2000, o cara é só falar mal dos outros e mentir querendo queimar os seus adversarios, junta com esse JULIO PINHIEIRO, pô povo vamos atirar nesses caras, não votem mais essa é nossa defesa, vamos procurar para votar gente nova..........tirem esses satanas dai, fora JULIO, PAULO BORGES, CHICO 1,99, DEUCIMAR, E LUECI RAMOS, ARNALDO PRENHA, CHEGA POVO ........................
UM FATO DESSE EM QUALQUER PAÍS SÉRIO NÃO TERIA OUTRO FINAL SENÃO CASSAÇÃO, PROCESSO PENAL, PRISÃO, ETC...MAS NO BRASIL, NOS RINCÕES DO MATO GROSSO OU NA NOSSA ESCULACHADA CUIABÁ, E AQUI QUEM FALA É UM CUIABANO DE CHAPA E CRUZ, TUDO ISSO NÃO VIRA NADA. TALVEZ SE TIVESSE ESFAQUEADO A ESPOSA OU FIZESSE DE SUA CASA UMA BOCA DE FUMO ELE ATÉ PODERIA TER SIDO PRESO. É UMA VERGONHA!!!!
So por que é presidente desse ninho de ratos que transformou a camara municipal de cuiabá não ficou preso? a lei vale para todos se é maconheiro e espacador de mulher tem que fica na cadeia, cadê a tal lei maria da penha? que vergonha ein! pessoal
esse é um covarde.....tem que ser cassado, puchador de saco do prefeito...
TEM QUE INVESTIGAR PORQUE O JULIO POI SOLTO JA QUE FOI DETIDO EM FLAGRANTE ENQUADRADO NA LEI MARIA DA PENHA QUER DIZER QUE PRESIDENTE DA CÂMARA PODE AMEÇAR COM FACA E SER SOLTO E QUANDO O ZÉ MANE FAZ O MESMO DELEGADO MANDA PARA CARUMBÉ NA HORA CADE A JUSTIÇA! CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL FUNCIONA?
De dia ;valentia,truculencia,covardia. De noite; BABY-DOLL!!!
Mais uma prova irreputavel de que a cadeia em Mato Grosso so serve para os 03 Ps ....e para turistas argentinos. E vergonhoso ser representado por uma pessoa despreparada emocionalmente e que pelo visto é capaz de tudo, talvez seja este o motivo que o prefeito galindo sempre tire ferias quando existe um trabalho sujo a fazer e deixa a cidade nas maoes de um agressor de mulheres. E como consta nas literaturas do ramo, com certeza esta não é a primeira vez que o mesmo agride uma mulher, pois o agressor é contumaz, tem prazer em agredir, não respeitando a outra parte. E quanto ao uso de entorpecentes citado na reportagem....nem sei o que pior: Ralf e o traveco, Deucimar e o telhado de ouro, O vereador do planalto e o bolsa familia do filho, são tantas pizzas.....que venha um cachoeira para lavar esta camara de tantas sujeiras.
Esse é o nipe dos ditos representantes do povo Cuiabano. Nunca tivemos uma Câmara de tamanho baixo nível como essa. Se elegem pela demagogia dos atos e se aproveitasndo de uma periferia ignorante.
É momento de muita reflexão, pois se quizermos uma Cuiabá melhor temos que ver quem vai nos representar. Definitivamente os nossos representantes não merecem o nosso voto. Conclamo ao zé povão para melhorar o raciocínio e e ser mais críticos nas suas decisões. Pssoas que não tem equilibrio se quer para comandar a sua própria vida não pode gerir os destinos de uma cidade. A mudança tem que ser geral se quizermos dias melhores.
Bem feito tomara que case logo o mandato desse vereadorzinho espancador de mulher ,pois não vez nada para o povo cuiabano.
QUE BELO EXEMPLO DE CIDADOTA DE BEM E DE FAMÍLIA ESSE VEREADOR ESTA MOSTRANDO A SOCIEDADE CATÓLICA E AOS CRISTÃOS, NESTE ÉPOCA DE PAZ E CONCILIAÇÃO. ACORDE CUIABÁ E VEJA OS MALDITOS QUE ESTÃO REPRESENTANDO OS CIDADÃOS - AS ELEIÇÕES SE APROXIMA E ESTA NA HORA DA REFLEXÃO.
Se é de está na Igreja rezando, fica cassando confusão com a esposa. Olhai o que deu.
Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha
POXA VIDA, É ESSE TIPO DE HOMEM QUE TOMOU A FRENTE DA PREFEITURA DA NOSSA CIDADE. SEMPRE OUVI DIZER QUE ELE ERA LOUCO, MAS DAI ATÉ TENTAR MATAR A MULHER FOI DEMAIS PRA UM VEREADOR, AINDA USA DROGASSS, LAMENTÁVEL. CASA DOS HORRORES MESMO.....
A onde vamos parar com representante desse tipo. Este ano tem eleição Municipal deixo um alerta aos eleitos vamos saber escolher nossos representantes, pensar bem refletir bastante não ser iludir por promessas.
e se è um homem qualquer figa preso mais este ai a elei naô decha ne sr.julio elespode agredir a esposa por que sabe que naôvai preso
Se confirmado o fato só nos cabe lamentar profundamente e, nesta sexta feira e véspera do aniversário de Cuiaba, pedir uma luz divina no sentido da população nas próximas eleições escolher representantes que "pelo menos" não nos envergonhem. 350.000 pessoas dirão as urnas nas eleições de 2012 com o poder de eleger representantes que tanto podem ser honestos ou desonestos, democráticos ou ditatoriais, morais, imorais ou amorais, podem defender a população ou grupos econômicos, podem legislar par o conjunto da sociedade ou em causa própria. Cabe ao eleitor identificar com antecendência a "vida pregressa" dos candidatos e verificar se o perfil encontrado é o melhor para Cuiabá. ´vOTANDO CERTO, espero que que a sucessão de escândalos envolvendo direta ou indiretamente a Câmara Municipal de Cuiabá, não sejam mais que cicatrizes na história. PARABÉNS CUIABA.
por isso o Galindo sempre sai de ferias e coloca o Julio pinheiro que e um homem que tem as mãos suja, e agora sabemos que tbm e de sangue, não e fácil ser cuiabano ter um vilão desse como presidente da casa dos horrores
Que belo presente para familia cuiabana , um suposto mixtense que disse que ama a cuiabania e que luta pela familia e pelo povo , eu como mixtense abomino esta mostruosa criatura , fora júlio pinheiro , agora sei por que o misto esta aonde esta
quero ver agora se esses vereadores vao expulsar esse cidadao, espulsarao o ralf leitte por que e pederasta e agora vao ter que ter ombridade e tirar esse mestre da casa dos horrores , que tbm e tirano dentro da sua casa
Foi aqui perto de casa essa movimentação. Conheço o Julio, temos que ouvir a sua versão, afinal o mesmo sempre teve uma conduta ilibada.
Deputado João José, reeleito para 3º mandato com 55.955 votos
Repetindo 2022, o médico portugues João José de Matos, aos 70 anos, se reelege deputado estadual com metade de sua votação conquistada em Tangará da Serra, onde reside.
Dos 55.955 votos, 25.957 foram de eleitores tangaraenses.
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, segundo cargo mais importante da Mesa Diretora, Doutor João, como é conhecido, registrou votação em 138 dos 142 municípios mato-grossenses.
Em apenas cinco deles obteve mais de mil votos, sendo eles Nova Olímpia (1.141), Santo Antonio de Leverger (1.387), Várzea Grande (3.057), Cuiabá (5.874) e Tangará da Serra (25.957.
Só não contabilizou voto em Indiavaí, Novo Santo Antonio, Santa Cruz do Xingu e União do Sul.
Doutor João foi o mais votado do MDB, que garantiu três cadeiras, e o oitavo de todas as candidaturas. Ficou atrás de Beto Dois a Um, Ulysses Moraes, Dilmar Dal Bosco, Samantha Íris, Gilberto Cattani, Lúdio Cabral e do campeão Max Russi.
O emedebista vai exercer o terceiro mandato, todos pelo MDB. Conquistou o primeiro, em 2018, com 19.836. Se reelegeu em 2022 com 24.957, sendo 14.857 em Tangará, e, agora, com 55.955.
reprodução
Imagens de circuito do TCE mostram Roseli Loss e Adriangelo Antunes, braços de Sérgio, após saques
As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal avançaram tanto, por etapas, que comprovaram com documentos e imagens os desvios milionários de dinheiro das contas do TCE-MT para contemplar, principalmente, o bolso do até ontem presidente do órgão, conselheiro Sérgio Ricardo, hoje preso numa sala do Bope, em Cuiabá.
Cada etapa confirmou a anterior. Em princípio, falava-se em retiradas em espécie pela servidora Roseli Loss, chefe de gabinete de Sérgio. Ela também está presa. Relatórios de inteligência traziam saques provisionados, e os extratos os documentaram um a um. As investigações foram descobrindo a dimensão do esquema.
Imagens do circuito interno da agência Sicoob, instalada dentro do TCE, mostram o próprio Sérgio e outras pessoas de sua estreita confiança, como Roseli e o cash courier (transportador de dinheiro) Adriangelo Antunes, sacando grande quantidade em espécie na boca do caixa, e, depois, levando o dinheiro para o gabinete.
Eles tinham acesso a três contas bancárias de Sérgio, sendo duas no Siccob e uma no Itaú, que movimentaram R$ 15,9 milhões em apenas 10 meses, entre janeiro e outubro do ano passado, segundo relatório de 500 páginas ao qual o Rdnews teve acesso.
A "inteligência" financeira de Sérgio foi desmontada e sua prisão preventiva indica que ele ficará um bom tempo em cárcere.
Qual a origem dessa grana?
Que fazer com esses Mala desde da Casa Buri Agora e ora de Colocar a Corda no Pescoço e se Enforcar qdo sair do Inferno
Mayke Toscano
Governador reeleito Otaviano Pivetta
Sem alarde, o governador reeleito Otaviano Pivetta (Republicanos) começou estudos para promover uma reforma administrativa, que está sendo classificada de "radical" pelo núcleo do seu entorno.
Quer anunciar as primeiras medidas, que buscam reduzir e enxugar a máquina pública, impactando na redução de cargos comissionados, logo no primeiro trimestre do novo mandato.
Pivetta decidiu também trocar quase todo secretariado. E mantém, sob sigilo, nomes que comporão o staff.
A intenção de Pivetta, vice que assumiu o Palácio Paiaguás e se reelegeu no primeiro turno, é "imprimir" um jeito diferente de administrar, de modo a separar bem a sua gestão da do aliado, ex-governador e senador eleito Mauro Mendes, de quem foi vice.
Acredito no governador Piveta!! Ele tomando conhecimento de qualquer bandalheira, tomará as providências. Muito gente coçando, sem nenhuma produção e até sem ter o que fazer
Eita sexta-feira disque saiu uma publicação para contratação… Agora final do ano e final desse mandato, porque tanta pressa e correria desse órgão
Um pente fino precisa ser passado em toda gestão, mas na secretaria de cultura e esportes, este trabalho precisa ser muito intenso. Nos últimos 2 anos o órgão se tornou o símbolo da ineficiência e cabide de apoiadores políticos. Por lá se tem adjunto e superintendentes que nada entendem de esportes, e a família do secretário está toda empregada no comando da pasta.
PIVETA TROCA TODOS OS SECRETARIOS ESSES ESTAO CONTAMINADOS PELO MAURO MENTES , COLOCA GENTE NOVA E FAÇA UMA BOVA GESTAO ,SEM COMPARAR COM MENDES
Meu Deus ; será que não vai aparecer ninguém sério neste País? Confio em vai você Otaviano Piveta!!
Tão falando que esta semana foi publicado no diário oficial uma relação do Intermat de mais de 700 que vão ser contratados.
Comentários geral da população é em relação publicação indecorosa de relação de selecionados para contratação em órgãos. Se tiver fundamento seria importante o governador checar e eliminar esse tipo de prática
Parabéns governador, não votei em você porém tem me surpreendido, que Deus abençoe a sua gestão
POIS ZÉ, TEM QUE REFORMAR MESMO, O TANTO DE GENTE QUE MAURO OIII MENTE E SEUS SECRETINOS DE ESTADO COLOCARAM COMO CONTRATO TEMPORÁRIO, COMISSIONADO, RESIDÊNCIA TÉCNICA E ESTAGIÁRIO NÃO É BRINCADEIRA. OUTRA COISA, ESSAS PUBLICAÇÕES DE DECRETO DE MUDANÇA DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL IGUAL QUE SAIU ONTEM NO DIÁRIO EXTRA É SÓ PARA INGLÊS E OS TROUXAS VEREM PORQUE NÃO MUDOU NADA, PARA QUÊ 9 SECRETÁRIOS ADJUNTOS NA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE? TEM GENTE QUE NEM SABE O QUE ESTÁ FAZENDO ALI, SÓ CABIDE DE EMPREGO NADA MAIS, ENQUANTO ISSO TUDO É CULPA DO SERVIDOR EFETIVO. QUER MUDAR, MUDA, OU ENTAÕ FICA MUDO E NADA MAIS
Senhor governador, troque esses secretários adjuntos que já estão a muito tempo no cargo, não acrescenta nada pra instituição, coloque pessoas novas, outra mentalidade.
Tony Ribeiro
Vice-presidente, Waldir Teis assume agora o comando do TCE-MT
Por ironia do destino, o conselheiro Waldir Teis, com quem Sérgio Ricardo brigou recentemente, deverá assumir o comando da Corte no lugar do colega, preso nesta quinta (29), durante a deflagração da Operação Tomada de Contas.
Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Teis passa a tocar a Corte formalmente, assim que o órgão for notificado da prisão preventiva e do afastamento de Sérgio. Além do presidente, o STJ determinou o afastamento dos conselheiros Guilherme Maluf, José Carlos Novelli e Alisson Alencar.
Restam agora no Pleno apenas três conselheiros: Teis, Antonio Joaquim e Domingos Neto.
Esse é o cara do cheque da escada. Tudo honesto!
Mais uma vêz, o jovem e competente Conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, fica fora do processo de corrupção e roubo ocorrido no Tribunal de Costas de Mato Grosso. Isso ocorreu em 2014 quando 6 Conselheiros foram afastados(entre os quais alguns dos atuais) e ele salvou da delação do Silval Barbosa. Gente seria é outra coisa. Parabens, é mais um da honrosa familia CAMPOS da VG que não entra em patifarias e safadezas.
Aquele que foi detido na escadaria com os cheques?
Deputado estadual Beto Dois a Um garante a reeleição com 56.148 votos
O deputado Beto Dois a Um (Podemos) aumentou em 115% sua votação, se comparada a de 2022, e garantiu o segundo mandato à Assembleia Legislativa com 56.148 votos. Na eleição passada, pelo PSB, obteve 26.462.
Beto foi o sétimo mais votado em todo o Estado, perdendo apenas para Ulysses Moraes, Dilmar Dal Bosco, Samantha Íris, Gilberto Cattani, Lúdio Cabral e Max Russi.
Os quatro municípios onde o deputado do Podemos registrou mais votos foram em Cuiabá, com 6.805, Juína (3.616), Várzea Grande (2.808) e Campo Verde (2.044).
Obteve mais de mil votos em outras 13 cidades, sendo elas Sorriso (2.041), Cáceres (2.004), São José dos Quatro Marcos (1.716), Comodoro (1.626), Nova Mutum (1.618), Brasnorte (1.399), Colíder (1.200), Arenápolis (1.181), Alta Floresta (1.161), Rosário Oeste (1.114), Barra do Garças (1.083), Poconé (1.076) e Sapezal (1.036).
Dos 142 municípios de MT, Beto teve votos em 138, ou seja, em quatro deles não foi votado: Canabrava do Norte, Cocalinho, Porto Alegre do Norte e Novo Santo Antonio.
péssimo. cobaia MM, acabou Secretaria Esporte Municipal. ar o povo ainda aplaude isso gostar de coisa ruim!!!
Vamos ve quantos votos ele vai ter sem o comando da SECEL na próxima eleição. mesmo esbanjando poder financeiro em Cuiabá a sua votação diminuiu quase 30% em relação a votação de 2022.
Esse Deputado Beto 2/1 realmente abusou do dinheiro público da Secretaria de Esporte e Cultura, distribuindo milhões e comprando Vereadores, Prefeitos e Eleitores por todo Mato Grosso, além de ser um dos “homens de ouro” do Governo Mauro Mendes. Se no Governo do Piveta ele ter total controle nos recursos da SECEL será eleito o mais votado Federal de MT.
Os deputados que não obtiveram êxito nas urnas: Zaeli, Barbudo e Emanuelzinho
Derrotados à reeleição, os deputados federais Emanuelzinho (PSD), Nelson Barbudo (Podemos) e Rodrigo da Zaeli (PL) começam a desmontrar os gabinetes em Brasília e em Cuiabá, mesmo ainda faltando três meses para conclusão efetiva do mandato.
Eles se mostram desmotivados com o resultado das urnas e têm orientado os cerca de 20 assessores a procurar emprego desde já. Os últimos trabalhos são de distribuição de emendas.
palitozinho saiu cabou papai na prefeitura.
Zaeli e Barbudo já haviam assumido por que eram suplentes na eleição anterior.
LIVRAMENTO ESSE BARBUDO ESPURGADO DA POLÍTICA DE MT.
Manoel zinho e Zé barbudo jamais se reelege