Cidades

Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2010, 19h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RONDONÓPOLIS

Cobertura de estádio reformado por Sachetti cai em tempestade

Cobertura de estádio reformado por Sachetti desmorona

Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis//Foto: Agência Pauta Pronta  A cobertura das arquibancadas do estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, caiu por volta do meio dia desta quinta (7) após a ocorrência de fortes rajadas de ventos na terceira maior cidade do Estado. O curioso é que o estádio foi reformado pela última vez em 2007, quando o município era administrado pelo então prefeito Adilton Sachetti, que hoje preside a Agecopa. A agência é responsável pelo acompanhamento da construção do novo estádio Verdão em Cuiabá, além de todas as obras relativas à Copa do Mundo de 2014.

  Na época, a cobertura também cedeu devido a uma tempestade e Sachetti teria afirmado que o “teto” não cairia mais. Neste caso, as previsões dele não deram muito certo, por isso, o prefeito Zé do Pátio (PMDB) também vai ter que refazer a cobertura. Além do teto do estádio, Sachetti também fez uma nova cobertura nas cabines de imprensa e na tribuna de honra, a bilheteria ganhou uma pintura nova e a laje e o piso foram reforçados.

  Desta vez o vento danificou também parte da iluminação do local devido à cobertura destruída ter caído no transformador de energia do estádio. Servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) fizeram um mutirão de limpeza e o local precisa ser preparado para receber neste domingo (10) o jogo entre Vila Aurora e Guarani de Sobral. Caso não haja tempo hábil para finalizar os ajustes no local, a tendência é que a partida de futebol ocorra em Cuiabá. Além do estádio, casas no bairro Jardim Atlântico e Lúcia Maggi também foram destelhadas.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Jaime | Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2010, 11h54
    0
    0

    A turma da Butina (maggi) em MT está livre para fazer o que quiser, o MP não fala nadinha de nada !!

  • Manoel Ferreira | Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010, 10h36
    0
    0

    SABEM DE QUEM É A CULPA PELA QUEDA DESSE PSEUDO ESTÁDIO? É DE PESSOAS COMO ESSE RUDINEI DE CUIABÁ. NÃO HÁ DESCULPAS PARA QUEDA DE ESTRUTURAS, NEM CHUVAS, NEM VENTOS NEM NADA. OU ENTÃO TERIA QUE CAIR TODAS AS OBRAS DA CIDADE. PORQUE ALGUMAS CAEM OUTRAS NÃO? SIMPLISMENTE PELAS FALCATRUAS QUE NORTEIAM ESSAS OBRAS, DO LUGAR DE ONDE O DINHEIRO SAI, AO LUGAR DE DESTINO, VAI-SE PERDENDO CAMINHO AFORA. QUALQUER SER HUMANO SABE QUE É ASSIM, ATÉ UM PARAFUSO QUE SE COMPRA É FEITO ESQUEMA, POR ISSO O BRASIL TIRA DO CIDADÃO COMO SE FOSSE A SUIÇA E RETRIBUI COMO SE FOSSE O HAITI. AGORA VIR PESSOAS DEFENDER ESSES POLÍTICOS TOTALMENTE DESCOMPROMISSADOS COM A SOCIEDADE, SÓ PODE SER DUAS COISAS: OU É MUITO IGNORANTE OU É PILANTRA TANTO QUANTO ELES. LAMENTÁVEL, MAS COMO DIZ O DITADO: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  • Jaime | Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010, 09h05
    0
    0

    O que esperar dessa AGECOPA? Se o presidente é um prefeito derrotado nas eleições, os seus diretores todos político derrotados pelos mesmos motivos: INCOMPETENCIA Pobre de Mato Grosso, a copa ficará na sua história como uma DERROTA.

  • Jorge Santana | Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010, 08h56
    0
    0

    É um mal presságio. Este homem está à frente de uma agência de cuida das questões da copa de 2014, inclusive da construção da Arena Multiuso. Com cobertura e tudo.

  • Rudinei | Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010, 08h33
    0
    0

    Putz, que sitezinho tendencioso, larga do pé do homem, agora vão querer medir forças com a natureza, e só comentários que dá licença.

  • raul ganzalez | Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010, 08h20
    0
    0

    Lembro da grande demora para recuperar a cobertura do estadio que caiu em 2005 quase 2 anos ; E lembro ainda da promessa do ex-prefeito Adilton Sachetti que essa era uma obra bem feita e que jamais cairia, uma alusão as obras do Percival que ele dizia sempre que tinha de refazer !! Agora a casa do futebol de Rondonópolis caiu será que a culpa é só do vendaval ? Será que o CREA e o Ministério Público vai investigar essa obra que custou quase Hum Milhão de reais e caiu ?? será que alguem vai ser responsabilisado ?? Eu acredito que não e que nosso dinheiro foi-se com o vendaval !!

  • Jose Botelho Pinto | Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010, 07h52
    0
    0

    Se a obra do ex-prefeito Sachetti aguentou 3 anos e devido a ação da natureza através de adversidades climáticas não resistiu e acabou caindo, pode ser que realmente ela poderia aguentar mais, más com a força da natureza não se brinca. Em contra partida, pelos ultimos acontecimentos dentro da administração pública do atual prefeito Zé do Pátio, a reconstrução dessa cobertura deverá durar uns 3 anos, pois se pra consertar um buraco causado pelo chuva demorou, ou melhor, está completando 1 ano, pois ainda não está pronto (caso da av. fernando correia), imagina uma obra desta grandeza. Más podem ficar tranquilos, até o Campeonato Estadual de 2012 ele deve conseguir arrumar, isto claro que será com recursos próprios, pois ele não tem apoio de ninguém, está sozinho e isolado politicamente, aquela mesma explicação usada para tentar minimizar o fiasco que é sua "Administração".

  • raul ganzalez | Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2010, 23h53
    0
    0

    Imaginem o urbanista, arquiteto e ex-prefeito Adilton Sachetti ,batendo no peito e falando essa cobertura não cai mais !! A imprensa marronsista de Roo toda eufórica rasgando elogios a ele!! E na inauguração da nova cobertura em um clássico UNIGRÃO vai ele e o Gov. Blairo c/ as camisetas do União, mas a tribuna de honra fica ao lado da torcida do TIGRÃO ai além das vaias e xingamentos a torcida gritava É ZÉ CARLOS DO PÁTIO!!! O homem ficou azul de raiva ! E o União perdeu de novo pro TIGRÃO!! Hahahaha, imaginem o Verdão caindo em plena copa de 2014 com as obras de qualidade do Adilton e suas construtoras !!! É Prá acabar o pequi do cerrado todo c/ + essa !!

  • Antonio silva | Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2010, 23h39
    0
    0

    Nao sou eleitor do adilton muito menos do Zé , mais o q ocorreu foi q naquele local tem uma corrente de vento diferente , até pq aquela cobertura ja havia sido arrancada e foi construida pelo pmdb do Alberto do zé e do bezerra ..ali ja levou um circo varias carretas e ja morreu gnt pela força do vento ou to mentindo ?\

  • janaina ferraz | Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2010, 22h43
    0
    0

    não foi ADILTON foi o senhor RUBSON GUIMARÃES, onde esse rapaz passou fez história.

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.