Cidades

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 17h:49 | Atualizado: 30/11/2019, 09h:30

CASO DAVI AUGUSTO

Mãe e namorada acusadas de morte de criança são espancadas dentro de cela

casal homic�dio menino filho

Fabiola Pinheiro Bacelar e Luana Marques de Souza, mãe de Davi, formam um casal. Estão presas e o menino morto

Luana Marques de Souza e Fabíola Pinheiro Bracelar, de 25 e 22 anos, acusadas de tortura qualifiquada que resultou na morte de Davi Augusto Marques de Souza, de 3 anos, foram espancadas hoje (29) pelas reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. De acordo com a secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), as suspeitas estavam em uma cela com detentas que cometeram crimes semelhantes, porém, duas delas teriam começado as agressões. 

Davi era filho de Luana e morava com as mulheres há dois meses em Nova Marilândia (a 261 km de Cuiabá), onde o crime aconteceu. De acordo com a Sesp, as agentes penitenciárias que estavam de plantão perceberam a briga e impediram que a situação se agravasse. 

Luana e Fabíola registraram um Boletim de Ocorrência e foram encaminhadas para atendimento médico. As suspeitas também devem passar por um exame de corpo delito. As reeducandas que começaram as agressões foram transferidas para outra cela. 

Em entrevista a TV Cidade Verde, hoje (29), Fabíola disse que cometeu as agressões contra Davi em um "momento de raiva". A suspeita também disse que estava arrependida, mas que já era "tarde demais". A namorada de Luana desmentiu a informação dada pelo pai de Davi, que afirmou que o menino já havia quebrado a perna após ter sido atropelado pela madrasta. 

"É mentira, ele estava no jogo comigo quando ele quebrou a perna, não foi atropelado em momento algum, se eles tem a prova, que mostrem para poder provar", disse ao repórter. 

De acordo com Fabíola, o espancamento teria começado após ela pedir para a criança parar de jogar água em roupas que ela estava lavando. Ela afirmou que costuma ficar "nervosa" com todos. A suspeita também disse que Luana não sabia das agressões e que pretendia ir embora com o Davi. 

"Só não foi embora porque não tinha saído o 13° dela. Falei que tenho provas, os vizinhos da frente viram que estavámos indo na minha mãe para deixar o outro filho dela, buscar a certidão de nascimento do Davi para levar no posto", ressaltou a jovem sobre a acusação de ter tentado fugir após deixar a criança morta na UPA.

Entenda o caso 

As mulheres foram presas na noite de ontem em Nova Marilândia, onde moravam com a criança. Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disseram que ambas espancavam a vítima constantemente. 

Aos policiais, Fabíola afirmou que a criança havia reclamado de dores no corpo e ela o levou até o Pronto Atendimento do município em busca de socorro. Além disso, a mulher também teria dito que os machucados no corpo do menino e uma fratura no fêmur era decorrentes das brincadeiras de bicicleta e futebol.

Em interrogatório, a madrasta confessou o crime e disse que batia no menino com objetivo de corrigir comportamentos. Segundo assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), em depoimento ao delegado Marcelo Maidame, ela se referiu a Davi como "arteiro e desobediente". 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dora Avent. | Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 09h13
    1
    0

    Ainda foi pouco!

  • Cidadão | Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 23h07
    1
    0

    Pelo visto deu ruim pra elas....

Matéria(s) relacionada(s):

Jayme afirma ter 4 opções para VG

jayme campos 400 curtinha   Em meio ao debate otimista sobre pré-candidaturas do DEM nas cidades pólos, em reunião nesta segunda, no Palácio Paiaguás, Jayme Campos (foto) comentou que, em Várzea Grande, onde sua esposa Lucimar está concluindo o segundo mandato, há quatro nomes sob...

DEM agora tem 5 querendo prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   Com o peso de quem comanda hoje em Mato Grosso os dois Poderes políticos, o Executivo e o Legislativo, com Mauro e Botelho, respectivamente, o DEM aposta na conquista não só da Prefeitura da Capital, mas também das outras nove maiores. Dirigentes do partido fizeram espécie de...

Presidente ora por harmonia no TCE

maluf 400 curtinha   Num Tribunal de Contas sob tensão, nada mais aconselhável do que um culto ecumênico para servidores e conselheiros, com participação de padre e pastor, em defesa da harmonia, união e amor no ambiente de trabalho. A ideia partiu do novo presidente Guilherme Maluf (foto), que reuniu...

PDT quer França, mas não pra suplente

allan kardec 400   Embora o deputado e secretário de Cultura do Estado, Allan Kardec (foto), presidente regional do PDT, tenha flertado com Roberto França, tentando atraí-lo para o partido e com expectativa de candidatura, não há nenhum convite para este ser um dos suplentes ao Senado na chapa de Pivetta. A ideia...

Uma candidatura jovem na chapa

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) assegurou neste domingo que não definiu ainda os dois suplentes de sua futura chapa ao Senado. Sobre Sachetti, observou que trata-se de um parceiro e amigo e que está pronto para ajudar no projeto, sem fazer imposição para assumir suplência, assim como o...

Rei da soja incentiva Fávaro ao Senado

erai maggi 400 curtinha   O ex-vice-governador Carlos Fávaro não mantém o silêncio à toa. Embora tenha sido o terceiro mais votado em 2018 - por pouco não fica com a vaga ocupada hoje pelo senador Jayme Campos -, Fávaro está enfrentando uma série de dificuldades para se viabilizar de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.