Polícia

Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 07h:30 | Atualizado: 27/11/2019, 09h:00

NOVA MARILÂNDIA

PM prende mãe e companheira acusadas de espancar o filho de 3 anos até a morte

casal homicídio menino filho

Fabiola Pinheiro Bacelar e Luana Marques de Souza, mãe de Davi, formam um casal. Estão presas e o menino morto

Mãe e companheira são presas pela Polícia Militar suspeitas de espancarem até a morte Davi Augusto Marques de Souza, de 3 anos, em Nova Marilândia (a 261 km de Cuiabá). Segundo informações da PM, o menino chegou até a UPA desacordada e com múltiplas escoriações e hematomas no corpo. A equipe médica realizou procedimentos de reanimação, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Luana Marques de Souza, 25, mãe do menino e Fabiola Pinheiro Bracelar, 22, deixaram a criança na UPA e foram embora. Segundo o boletim de ocorrência, o secretário de Saúde do Município, Luís Fernando, foi quem acionou a PM, relatando que a criança deu entrada no hospital com a mãe e a convivente.

marcas espancamento davi nova marilândia

Marcas dos espacamentos e urina no short

Conforme cinco testemunhas, o menino era frequentemente torturada pelo casal, o que foi confirmado inclusive pelo avô paterno de Davi. Diante desta informação, os policiais seguiram até a rua Joaquim Arrais e prenderam as mulheres.

Na delegacia, Fabiola relatou que a criança reclamou de dores no corpo e ela apenas o socorreu, levando até o PA. Mas que as escoriações que o menino apresentava foi por conta de uma queda de bicicleta. Já a fratura no fêmur foi fruto de outra queda, no campo de futebol.

Porém, quando os policiais estavam concluindo o BO, as testemunhas chegaram, sendo que uma delas narrou que, após vários dias indo na casa dela, o menino lhe contou que a fratura no fêmur foi por conta de um atropelamento causado pela Fabiola, que o prensou no portão.

Por conta da gravidade dos ferimentos, na época, Davi foi levado pelo pai até Cuiabá para buscar tratamentos adequados. Um médico contou ao pai que o ferimento ocorreu não por conta de uma queda de futebol e sim por atropelamento, pois o fêmur estava quebrado em vários locais.

Durante o depoimento das testemunhas, o pai do menino enviou várias fotos com outras lesões, inclusive a costela quebrada, comprovando que ele também era ciente dos fatos. Ainda na delegacia, o irmão de Davi, ainda de colo, teve que tomar banho no quartel, pois estava sem os cuidados de higiene necessários.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Diamantino, para apuração da causa da morte. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Lis | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 09h37
    17
    0

    Não sei de quem sinto mais raiva... da mãe e namorada monstras ou do pai negligente, que sabia de tudo e não tomou providências para salvar a criança.

  • EVA REIS | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 09h19
    11
    6

    Quanta crueldade querer ligar a morte desse anjinho com a questão da orientação sexual da mãe. Na semana passada em São Paulo, um casal hétero, mãe e padrasto mataram a pequena Micaely, de 3 anos em SP, da mesma forma do Davi. O questionamento que precisa ser feito é: cadê os pais dessas criança?, elas foram geradas por um pai e por uma mãe e onde está esse pai que sabia dos maus tratos? assim como no caso da Micaely o pai não é questionado, não é responsabilizado, ei sociedade hipócrita , é por ficar olhando para o moralismo que nossas crianças estão morrendo. Pela responsabilização dos pais, esse pai que até trouxe o filho pra Cuiabá quando foi atropelado devia ser preso junto com quem cometeu o ato, ele foi cúmplice.

  • BDZ | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 09h12
    21
    1

    Várias pessoas sabiam e ninguém fez nada antes do pior ocorrer. bando de covardes!!!

  • Chico Bento | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h47
    15
    9

    Cadê os que defendem a degradação da família (para eles um novo modelo de família), não vão manifestar defendendo esse casal? PT, PSOL, PCdoB e outros que aprovaram o casamento gay!

  • Juca | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h09
    18
    2

    Não teremos barulho da turma da lacração neste caso. Silêncio cri, cri, cri........

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.