Previsão do tempo ??°C Cidade

CIDADES Terça-feira, 18 de Março de 2025, 16:24 - A | A

Terça-feira, 18 de Março de 2025, 16h:24 - A | A

APÓS ACORDO

Obras do BRT são retomadas na Av. do CPA; prazo é de 150 dias para conclusão

As obras estão localizadas entre o Hospital do Câncer e o Viaduto da Sefaz e entre a Defensoria Pública e o CREA

Da Redação

As obras do BRT foram retomadas nesta semana pelo Consórcio BRT. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra - MT), o trecho da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, está sob responsabilidade do consórcio. As obras estão localizadas entre o Hospital do Câncer e o Viaduto da Sefaz e entre a Defensoria Pública e o CREA. O trecho encontra-se "rasgado" ao meio, com as pistas reduzidas, que comprometem a fluidez. 

No último dia 7 de março, o Governo de Mato Grosso e o consórcio chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. Segundo este acordo, as empresas têm um prazo de 150 dias para finalizar o trecho que foi aberto na Avenida do CPA. Caso contrário, será aplicada uma multa de R$ 54 milhões. O acordo foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para análise e validação.

Reprodução

Obras BRT retomadas

Até o momento, as empresas trabalham na concretagem das pistas e terraplanagem próximo ao Viaduto da Avenida Miguel Sutil, enquanto no trecho próximo ao Hospital do Câncer é realizado o plantio de grama e a implantação da ciclovia e pista de caminhada.

A continuidade das obras do BRT será realizada por meio da divisão dos serviços em lotes, permitindo a contratação de várias empresas especializadas para cada etapa. O plano, segundo a Sinfra, é setorizar as etapas da obra para empresas correspondentes, como pavimentação para empresas do nicho, iluminação para iluminação, assim por diante. 

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa medida tem o objetivo de agilizar os trabalhos, garantindo mais eficiência na execução, uma vez que o Estado já tem em caixa os recursos necessários para a conclusão do BRT.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Esperidião 19/03/2025

Num estado onde há políticos incompetentes, eleitores encabrestados, MP e ONG's interferindo em tudo, nada se realiza. Nem VLT, nem BRT, nem estrada da Chapada, nem ZPE, nem contorno, nada.

positivo
0
negativo
0

nilton 19/03/2025

150 dias...... essa obra tinha de ser encerada. finge que não aconteceu e esquece. tem de apurar responsabilidades dos envolvidos e, até mesmo, se houver, ação penal brava. mmmasssssss né.....

positivo
0
negativo
0

LAZARO 18/03/2025

Se tampar pelo menos as crateras e as calçadas da avenida da Feb, o governo de MT já terá feito muito.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br